Capítulo 75

221 26 2
                                    

Bom dia pessoal como vocês estão? Eu estou só o bagaço, não estou valendo uma codorna hoje. Mas enfim... A história está acabando tá... 

-----------------------------------------------------------------------------

Sandie: Dona Natalie... Com licença... – veio até mim e falou no meu ouvido. – Temos um problema enorme. Já está em todos os canais e sites.

Eu: O que? – peguei o controle da TV e liguei.

Avião da United cai antes de chegar na pista no JFK com 240 passageiros e 18 tripulantes.

XX: Meu Deus...

Eu: Meu Deus... – o telefone tocou. – Natalie Smith?

XX: Natalie...

Eu: Eu acabei de ligar a TV doutor Scott.

XX: Estão dizendo que foi o piloto que causou propositalmente. Que ele avisou a torre de comando. Eu estou indo para o aeroporto.

Eu: Eu estou indo pra lá também.

XX: Ok. – desligou.

Eu: Sandie, chama a Luiza, a Stace e o David, preciso deles no aeroporto comigo e o doutor Scott está indo pra lá. Convoca também todos os psicólogos da United e mande para a aérea vip da empresa no aeroporto.

Sandie: Sim dona Natalie.

Eu: A gente continua nossa reunião assim que possível. – todos saíram. – James, preciso de você e da Jéssica para traçarmos alguns planos no aeroporto, entender o que houve.

James: Sim, vou falar com ela. – ele saiu. Eu fui pra minha sala bebi uma garrafa de água e respirei fundo. Peguei meu telefone e liguei pra Pri, ela não atendeu, então liguei pra minha mãe.

Mãe: Oi filha tudo bem?

Eu: Já viu a TV hoje?

Mãe: Não o que houve? Só um segundo – ligou a TV – Meu Deus do céu...

Eu: Eu não consigo falar com a Priscilla, ela deve estar em alguma cirurgia, ela vai pra casa hoje as 17 horas. Pode pegar a Claire no colégio pra mim? Eu estou indo para o aeroporto.

Mãe: Claro filha, que horas ela sai?

Eu: Hoje ela sai as 13:30, ela tem prova.

Mãe: Tudo bem, e a Ivy?

Eu: A babá fica com ela até a gente chegar. Eu não sei que horas chego e a Pri sai as 17 horas. Se ela atrasar ela liga. Ai a Claire liga pra dona Lucy.

Mãe: Tudo bem, qualquer coisa eu fico com elas não se preocupe.

Eu: Obrigada mãe.

Mãe: Imagina filha, e toma cuidado não se estresse.

Eu: Vou tentar não me estressar – desliguei. Peguei minha bolsa, peguei o grande manual de desastres a Luiza veio.

Luiza: Natalie?

Eu: Oi... A Sandie te avisou né?

Luiza: Sim. Me dá carona? Estou sem carro hoje.

Eu: Sim, vamos... Sandie, me vê dois cartões de acesso. – ela pegou os dois e nos deu. A gente entrou no elevador e foi para o carro.

Luiza: O aeroporto deve estar um inferno.

Eu: Sem dúvidas. – peguei o celular e liguei pra Pri quando parei no sinal. Ela não atendeu então deixei recado. – Amor, um avião da United caiu antes de pousar no JFK. A mamãe vai buscar a Claire pra mim. Se você não for chegar as 17 horas, chama a dona Lucy ou avisa a Claire para chama-la ou avisa a mamãe para ficar com as meninas, eu não sei que horas eu chego tá? Te amo.

Luiza: O telefone está tocando. – era o da empresa.

Eu: Atende pra mim por favor – eu sai com o carro. Ela atendeu.

Luiza: Estão querendo saber o que é pra fazer, com os pousos da United. Tem 3 aeronaves esperando para pousar, então voando em circulo por Nova York.

Eu: Pede para a torre desviar os voos da United, todos que tiverem hoje para o La Guardia, e os que não puderem ser lá para o aeroporto de Newark. – ela avisou.

Luiza: Isso vai ser um pesadelo.

Eu: Vai Luiza. Porque se isso se confirmar, de ter sido proposital, a imprensa vai vir com tudo pra cima da empresa. – demoramos 1h30 para chegar no JFK um trajeto normalmente feito em 50 minutos. Durante parte do trajeto víamos fumaça vindo da área do aeroporto. Quando chegamos lá estava caótico. Famílias querendo saber dos parentes, funcionários sem respostas e sem poderem dar informações, voos atrasados e voos cancelados.

Scott: Não foi o piloto. – o presidente da United veio falar comigo.

Eu: Falha mecânica?

Scott: Estão acreditando fortemente em terrorismo. – eu fiquei até tonta.

Eu: Meu Deus.

Scott: Eu acabei de ligar para a torre de controle e mandei descer todos os nossos aviões.

Eu: Eu desviei os que estavam esperando para pousar no La Guardia. Se isso for verdade, todos os aviões no ar nesse momento precisam descer.

Scott: Já falei com os presidentes da Delta, da American Airlines, da SoutWest, da Swiss Airlines, da Air Canada, da Spirit. Vamos para uma reunião em 10 minutos, precisamos de todos os advogados lá.

Eu: Eu trouxe a Luiza, a Stace e o David.

Scott:Ótimo. – fomos para a sala de reuniões e os presidentese representantes logo chegaram. Discutimos por uma hora e foi decidido quetodas as aeronaves que estivessem voando pelo espaço aéreo americano, deveriampousar no próximo aeroporto mais perto ou retornar de onde saiu se fosse maisrápido. O nosso avião não explodiu, mas pegou fogo muito rápido. Sabia que 19pessoas tinham sido resgatadas com vida quando cheguei, e quando sai da reuniãoesse numero tinha subido para 48. O piloto e o copiloto sobreviveram e foramlevados para o hospital mais próximo. Os terroristas, um estava morto e o outroestava ferido. Ele foi levado para um hospital bem diferente e estava sobcustodia do FBI. Quando me dei conta já passavam de oito da noite. Luiza já tinhaido embora junto com os outros advogados, pegou uma carona. Eu estava exausta eainda ia dirigir por uma hora até em casa. Peguei um café no Starbucks doaeroporto e fui para o meu carro. Estava nevando, mas era pouco. Cheguei emcasa uma hora depois era 21:30, faminta e exausta.

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora