Capítulo 39

219 28 5
                                    

Fizemos alguns mini sanduiches, uma tabua de frutas, outra com iogurte e queijinho que criança gosta, fiz suco de laranja natural e colocamos a mesa. Logo elas chegaram. A Pri foi abrir a porta e elas estavam acompanhadas pela Mariene e pelas três babás que elas tinham.

Mariene: Boa tarde.

Pri: Boa tarde... Entrem... Oi meninas.

Claire: Oi... – falou séria e entrou com a pequena no colo.

Eu: Oi... Oi minha princesa você está linda de unicórnio – ela estava vestida de unicórnio.

Claire: Ela quis vir de unicórnio. – Claire parecia bem triste.

Eu: Mas ela está linda – a peguei no colo e a beijei. Ela deitou no meu ombro.

Claire: Ela tomou uma mamadeira agora pouco e está com sono, logo ela vai dormir.

Mariene: Aqui estão as coisas delas, tem 3 malas da Claire, e 2 da Ivy. Claire já tem o material escolar ela está no ultimo ano do Middle school, a matricula foi renovada. Nessa pasta tem, passaportes, social security, seguro saúde, todos os documentos delas e as autorizações assinadas pelo juiz e pela mãe. Assim podem viajar com elas, matricular em cursos, em atividades, em creche. Tem as medicações delas também, o que elas precisam tomar, os horários, e os horários das mamadeiras da Ivy, o que as duas comem e não comem, as alergias, os pediatras, enfim, tudo que precisam está cuidadosamente anotado. - Conversamos sobre horários, elas vão fazer os mesmos horários que faziam na casa delas, mas no dia de hoje e no de amanhã, eu e a Priscilla não vamos trabalhar e vamos nos dedicar as duas. Já era quinta feira, e na segunda as aulas recomeçam, a gente já entra em agosto. Logo todas elas foram embora.

Pri: Agora somos nós quatro. Estão com fome?

Claire: Acabei de almoçar, mas eu não tenho fundo então eu estou com fome, mas quero saber onde vamos dormir primeiro, eu tenho pavor de roupa em mala e no abrigo só ficava em mala.

Eu: Vamos subir então. – a Pri e eu subimos com as malas e ela com a Ivy. – Esse vai ser o quarto de vocês. A gente colocou o berço aqui, porque não sabíamos se a Ivy ficaria bem sozinha, mas se ela fica bem sozinha e você quiser ficar sozinha, a gente muda ela para o quarto do lado.

Claire: Lá em casa ela tem o quarto dela, mas ela sempre dormia comigo ou com a mamãe, acho que ela tem um pouco de medo de ficar sozinha. Ela fica comigo sem problemas. É bonito o quarto eu gostei. Muito claro né...

Pri: A gente deu uma ajeitada para receber vocês, mas você pode pintar se quiser, colocar papel de parede. O closet é grande dá pra colocar suas coisas e da Ivy. – mostramos a elas. A Ivy dormiu então eu a coloquei na cama tirei a roupa de unicórnio que ela usava e por baixo ela estava só de fralda e body então a coloquei no berço a cobri.

Claire: Não precisa falar baixo não, que ela dorme igual pedra – riu e a gente riu também. A gente viu como ia funcionar o closet para as duas e ela começou a abrir as malas dela. A Pri estava guardando as coisas da pequena e eu estava ajudando a Claire.

Eu: Se quiser a gente pode colocar o berço dela no outro quarto e você fica mais a vontade tá? E pode mudar o que quiser aqui.

Claire: Obrigada, está tudo bem – sorriu de leve – Ela tem ficado muito grudada em mim ultimamente, e como eu disse ela dorme mais comigo que no quarto dela. Diz a psicóloga que ela está passando por uma fase de angustia de separação.

Eu: Sei bem como é... Que vestido lindo – abri o vestido.

Claire: A mamãe comprou pra mim, nunca usei. Vou usar na festa de uma amiga no mês que vem. – ficamos conversando e guardando tudo.

Pri: Acabei, precisam de ajuda?

Eu: Os sapatos amor... – ela puxou a mala e foi guardar.

Claire: Trouxe tudo da Ivy, porque ela não tem muita roupa a mamãe aprendeu a lição quando comprou metade de Nova York pra mim e para o meu irmão e a gente não usou nem 20% do que ela comprou porque não servia mais. Então ela fez diferente com a Ivy, roupas suficientes para não perder sem usar.

Eu: Eu e a Pri fizemos isso com os meninos também. Quando nasceram a gente comprou muita coisa e perderam sem usar. – suspirei.

Claire: Desculpa, não queria trazer essa memoria pra vocês.

Eu: Imagina, não se preocupe. A gente sempre lembra deles, não tem como não se lembrar. – sorri de leve. A gente terminou de guardar e finalmente desceu pra comer. A pequena acordou e eu subi para pegá-la. – Oi princesa... – ela sorriu pra mim – Que soninho longo esse – a peguei do berço e a beijei. – Vamos trocar essa fralda? – a troquei, coloquei uma bermudinha e um crocs nela e desci. A coloquei no cadeirão que a Pri também tinha providenciado e demos um mini sanduiche pra ela e uma mamadeira com suco de laranja. A gente ficou falando do colégio, ela odiava o colégio, mas gostava dos amigos de lá, e da psicóloga da escola, da diretora e da professora de história que eram muito carinhosas com ela e solidarias ao que ela vivia. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora