Capítulo 98

252 25 18
                                    

Eu e a Natalie demoramos a dormir. Dona Lucy dormiu com as crianças então a gente acordou já era hora do almoço. Tomamos banho, peguei o tablet fui ver a evolução dela e ela passou bem a noite. Desci tomei só um café preto. Logo o interfone tocou e a Nat foi atender.

Nat: Oi senhor Claus? Tudo bem, pode deixar subir por favor. Obrigada. – a dona Lucy tinha ido embora a babá chegou e minha sogra levou as meninas para a escola.

Eu: Quem é?

Nat: É a polícia. – logo chegaram eu abri a porta. Estava uma delegada chamada Vanessa e dois policiais com ela.

Eu: Boa tarde.

Vanessa: Boa tarde senhora Pugliese, eu sou a delegada Vanessa Lang e esse são os policiais Ronnie e Tyson. Podemos conversar sobre o caso da sua filha?

Eu: Claro entra por favor... Querem um café, uma agua?

Vanessa: Não obrigada, estamos bem.

Eu: Essa é a Natalie minha esposa.

Vanessa: Muito prazer.

Nat: O prazer é meu. Sentem-se por favor – a gente se sentou, ela ligou o ipad.

Vanessa: A gente mandou para o laboratório todo o material de corpo de delito da sua filha. Como já sabe, ela não sofreu violência sexual. Mas a agressão foi muito violenta. A gente encontrou quem fez isso.

Eu: Quem fez isso com a nossa filha? – ela virou o ipad.

Vanessa: Conhecem? – eu respirei fundo fechando os pulsos.

Nat: É o namorado dela. Fred.

Vanessa: Ainda não fomos na casa dele. Quis vir aqui primeiro porque imaginei que ele fosse namorado dela pelas fotos nas redes sociais. A gente foi obrigado a entrar nas redes sociais dela e ter acesso as conversas dela. Ela tem uma longa briga com ele e envolve dinheiro.

Eu: Dinheiro?

Vanessa: Conhecem algum Steve?

Eu: Não. Nunca ouvi falar.

Nat: Ela nunca falou dele e nem ele. Pelo menos não pra gente ou que a gente tenha ouvido.

Vanessa: Esse Steve é tio do Fred. Ele é irmão do pai dele. Esse Fred ao que tudo indica, se aproximou da Claire para tirar dinheiro dela. Desde o começo foi esse o intuito dele.

Nat: Meu Deus... – suspirou.

Vanessa: Entramos nas redes sociais dele e encontramos conversas dele com esse tio, e ele pedindo dinheiro. Nunca notaram desfalque nas contas de vocês? Porque ela deu a ele seis vezes 200 mil dólares. Isso dá 1.2 milhões de dólares. É muito dinheiro.

Eu: A Claire se tornou nossa filha a pouco mais de 3 anos. Ela e a irmã iam ser separadas. A mãe biológica tinha ELA e se tornou minha paciente. Para não separarem as duas porque a Claire tinha 14 anos e a Ivy tinha 1 ano e meio, a gente virou lar temporário para elas e em comum acordo com a mãe durante os meses que ela teve de vida, ela passou a guarda definitiva para nós. Louise Ferberman. Por isso ela tem 3 sobrenomes. A Louise deixou empresas, deixou um conta bancaria enorme pra ela e a irmã. Ela só teve acesso agora no inicio do ano porque ela fez 18 anos. Antes disso ela recebia mesada e parte do repasse mensal das empresas. Agora ela tem total controle das contas dela, por isso não sabíamos da movimentação bancaria dela. A Claire nunca gastou com besteiras, nunca fez gastos exorbitantes.

Vanessa: Ele estava extorquindo a menina por causa do tio. Mas ainda não chegamos a conclusão do porquê disso. Qual o interesse do tio dele na menina, se é algo antigo, se é algo recente. Já falamos com o juiz, ele expediu o mandado de prisão pra ele e vamos até a casa dele e a policia na Geórgia vai fazer o mesmo com o tal tio Steve.

Nat: Os documentos dela estão perdidos.

Vanessa: Provavelmente está com ele. E eu tenhocerteza absoluta que ele vai usar a desculpa de que esteve com ela ontem e elafoi embora e esqueceu a bolsa na casa dele ou no carro dele. Essa é a desculpaque a gente sempre escuta... –ela nos deu mais informações, assinamos a autorização para ela entrar com umafotografa do fórum para tirar fotos da nossa filha na UTI e agora era esperar. 

----------------------------

Estamos caminhando para os últimos capítulos pessoal... E fica aqui a pergunta... 

Quem é o Steve? Por que ele se uniu ao sobrinho e o fez conquistar a Claire e tirar dinheiro dela? Existe uma terceira pessoa por trás disso? Quem?

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora