Capítulo 79

196 26 3
                                    

Estamos perto do fim pessoal... Já escrevi 40% da história nova.

----------------------------------------------------

Aquela semana pra gente, não passava. Avisei aos meus pais, eles iriam para Nova York. Os pais da Pri que tinham viajado pra Buenos Aires iam voltar para a audiência. Os irmãos dela estariam presentes, meu irmão com a minha cunhada também. Eu trabalhei muito ansiosa todos esses dias. No dia 17 meus pais, meus tios Jaime e Cristina e meu irmão com a minha cunhada chegaram. Foi uma surpresa meus tios virem. No dia 18 fui com a Nat ao médico, as meninas foram também e o bebê estava super bem, em um mês ele ou ela estará no mundo. A Scarlett passou um remédio para dar a ela antes da audiência pra ela se manter calma. Eu e a Natalie não dormimos a noite toda. Acordamos as cinco da manhã, tomamos banho juntas, descemos e a minha mãe estava fazendo café da manhã junto com a minha tia. Elas fizeram um café da manhã reforçado. A gente comeu em silencio, a Claire desceu, ela tinha que ir pra escola.

Claire: Mãe... Eu queria ir mas eu tenho que apresentar um trabalho. Eu e a Ivy vamos ficar aqui rezando por vocês. – me abraçou.

Eu: Obrigada filha.

Claire: Eu te amo, e vai dar tudo certo tá?

Eu: Eu também te amo minha princesa -sorri de leve e a beijei.

Claire: Vai dar tudo certo mamãe... Eu te amo – abraçou a Nat. – Fica calminho ai dentro tá bolinha. – ela chamava o bebê de bolinha.

Nat: Te amo minha boneca. A gente vai dando noticias tá? Volta pra casa de taxi como combinamos tudo bem?

Claire: Tudo bem. – a gente saiu. Meu pai ia deixar a Claire na escola, e ia esperar a babá chegar. Quando chegamos no tribunal estava lotado de pessoas na porta pedindo justiça, de imprensa também, e quando entramos na sala onde aconteceria, nossos vizinhos da antiga casa e do prédio estavam lá.

Eu: Charlotte... – a abracei.

Charlotte: Estamos aqui por vocês... – sorriu de leve. O marido a acompanhava. Senhor Claus também estava lá. Tinham mais 8 vizinhos de prédio lá com a gente. Dona Corine estava lá, ela seria testemunha, o padre Mike estava lá que celebrou a missa de corpo presente, a senhora Betty e o senhor Calton o casal de pastores do nosso antigo bairro também estavam lá. Logo os dois culpados foram levados para o tribunal e o júri popular formado estavam presentes.

Juiz: Está aberto o julgamento de Clarke Andrews e Andie Stuart pelo latrocínio de Lucca Smith Pugliese e Leo Smith Pugliese. – bateu o martelo. Ele fez a leitura do caso que demorou meia hora. A Natalie foi chamada para dar o depoimento dela primeiro...

XX: Pode dizer seu nome completo, idade, estado civil, profissão, local de trabalho, e endereço para registro por favor?

Nat: Natalie Kate Smith Pugliese, 36 anos, casada, CEO da United Airlines, resido no edifício The Charles numero 1355 1st Ave, Nova York, no Upper East Side.

XX: Senhora onde estava quando o crime ocorreu?

Nat: Na empresa trabalhando.

XX: Pode dar mais detalhes da sua manhã do dia fatídico?

Nat: Sim. Eu acordei as 5:30 da manhã fiz o café da manhã, tomei café com a minha esposa, acordei meus filhos dei banho neles, ambos tomaram café da manhã e eu fui trabalhar, eu tinha uma reunião e a Priscilla foi levar as crianças na pediatra.

XX: Teve noticias das crianças após a consulta?

Nat: Sim, minha esposa me ligou dizendo que eles estavam muito bem, e que os deixou em casa. Ambos iam voltar a dormir porque estavam com sono e iam voltar a dormir. E o combinado era que eu voltaria a tempo para almoçar com eles e deixa-los na escola.

XX: E o que aconteceu?

Nat: A minha vizinha, a senhora Corine me ligou, dizendo que minha casa estava pegando fogo e que tinha ouvido disparos e gritos vindo de lá e que a babá Andie e os meus filhos estavam lá dentro. Alguém já tinha chamado o corpo de bombeiros.

XX: O que fez em seguida?

Nat: Eu corri pra minha casa, e chegando lá tinha polícia, corpo de bombeiros, pericia. Meus filhos foram levados para o hospital e um policial veio me contar e contar para a minha esposa o que tinha acontecido. Eles nos levaram para o hospital e algum tempo depois um médico disse que meu filho havia falecido. – ela depôs por meia hora. Logo foi a minha vez.

XX: Pode dizer seu nome completo, idade, estado civil, profissão, local de trabalho, e endereço para registro por favor?

Eu: Priscilla Álvares Pugliese, 35 anos, casada, médica cirurgiã, chefe da neurologia do Presbyterian Columbia Cornell, resido no edifício The Charles numero 1355 1st Ave, Nova York, no Upper East Side.

XX: Senhora onde estava quando o crime ocorreu?

Eu: No hospital trabalhando. – dei meu depoimento. Logo foi a vez dos vizinhos que foram testemunhas, depois a dona Corine, em seguida os culpados, eu não conseguia ouvir a voz da Andie, a minha vontade era voar nela. Ela chorava falando que não queria que os meninos se ferissem que o plano não era aquele. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora