Capítulo 29

213 27 1
                                    

PRISCILLA NARRANDO...

Chegou o dia da cirurgia da esposa do chefe. Ela pegou um resfriado muito forte no dia então por unanimidade achamos melhor adiar a cirurgia por conta do sistema imunológico dela. Falei com os dois novamente e eles afirmaram que queriam a cirurgia. No centro cirúrgico eu fui até ela.

Eu: Eveline, está se sentindo bem?

Eveline: Sim. – sorriu tensa – Só não quero morrer...

Eu: Esse é o objetivo.

Eveline: Priscilla, se eu parar por mais de 8 minutos, me deixa ir. Eu não quero vegetar, eu não quero dar trabalho para a minha família eu não quero ser cuidada por ninguém.

Eu: Já falamos sobre isso. Vamos fazer o que for preciso, mas se for ficar com sequelas irreversíveis a gente para ok?

Eveline: Ok. Obrigada.

Eu: Por nada. Agora conta de 1 a 10 em ordem decrescente e aproveita o soninho. – eu sai, me lavei, a Marise e o George se lavavam.

George: Se a gente matar a mulher do chefe, vamos ser demitidos?

Eu: Não... Ele sabe dos riscos. Ela poderia morrer a qualquer momento dando um espirro e olha que oportunidades não faltaram com o super resfriado que ela pegou. Ela está no lucro. Acredito que ela vai sobreviver.

Marise: É verdade, eu também acredito. Com um aneurisma desse tamanho ela ainda está viva é um milagre.

Eu: Sim. – terminamos de nos lavar, fomos paramentados e me sentei no banquinho, eles já tinham preparado a cabeça dela. Eu abri a cabeça dela e logo chegamos ao aneurisma. – George...

George: Eu estou vendo... – suspirou.

Marise: Isso... É enorme e tem outro do lado...

Eu: Cresceu em uma semana. Tem algo errado.

George: Tem tumor... Precisamos de uma tomografia agora. – saímos da nossa posição e um tomógrafo cirúrgico foi passado. – Olha... É minúsculo.

Eu: Do tamanho de um grão de milho, mas que causou provavelmente os dois aneurismas.

Marise: Porque não vimos isso antes?

Eu: Ele está embaixo do aneurisma maior, como ele cresceu mais e surgiu o outro, ele ficou visível.

George: O que vamos fazer?

Eu: Preciso pensar.

Marise: Clipamos o menor, clipamos o maior e cauterizamos os dois e depois retiramos o tumor.

Eu: Acho que é a melhor saída pra ela. Mas vamos ter que trocar os clips. Colocar o mais resistente. Ela vai ter dor de cabeça por algumas semanas, mas vai ser melhor pra ela.

George: Concordo... Traz os clip 3 Alfred por favor... – a gente fez com muito cuidado. No grande, eramos os 3 dentro da cabeça dela, porque ele não podia romper antes de ser clipado. Drená-lo levou cerca de 30 minutos, até que fosse possível resseca-lo. – Meu corpo está todo duro de tensão.

Eu: O meu também. Vou manter afastado e você retira o tumor Marise.

Marise: Pode deixar... – ela o fez. Demorou uma hora só esse procedimento. Fizemos uma nova tomografia e estava limpa.

Eu: Deu certo – suspirei. – Ela tem reflexos? Alguém checa por favor. – um residente foi checar.

Xx: Sim doutora... Ela tem reflexos nos pés, nas mãos, e reagiu a luz.

Eu: Otimo... Vamos fechar. Como está a pressão dela?

XX: 120/80

Eu: Perfeito... – começamos a fechar. Quando acabou o cronometro foi parado. Nove horas de cirurgia. Demorou muito mais que o esperado. O chefe estava esperando na sala dele com a família. Ele tem seis filhos. Quando entrei estavam todos lá, a sogra dele também estava, o noivo da filha a esposa de um dos filhos e o marido de outra filha.

Endrew: Meu Deus o que aconteceu lá? Porque demorou tanto? – ele estava apavorado.

Eu: Calma... Primeiramente, ela está viva, ela está bem. Os exames finais estão ótimos, ela tem reflexos, ela tem todos os sentidos preservados até o momento e a pressão dela está perfeita.

XX: Graças a Deus – a mãe dela falou se sentando novamente.

XXX: Como foi? Como vai ser agora? – a filha perguntou.

Eu: Quando abrimos tivemos duas surpresas... Outro aneurisma se formava, e descobrimos que o que causou os dois, foi um tumor do tamanho de um grão de milho.

Endrew: Mas como não vimos isso na ressonância e nem na impressão 3D?

Eu:Ele deve ter se soltado do aneurisma maior, ele estava bem oculto então passousem ser visto. Mas como o aneurisma cresceu e apareceu outro, ele ficouvisível. A gente retirou e ela está bem... – expliquei tudo praeles por uma hora. O chefe foi ve-la. A mãe dela também e logo todos foramembora. Eu estava de plantão então ia ficar observando de perto. Ela passou bema noite toda a gente ia acordá-la em 24 horas para ver como ela estava. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora