Capítulo 89

216 24 2
                                    

Eu: Quer analgesia amor?

Nat: Quero, eu não aguento mais amor... – já chorava. Chamei a doutora Scarlett e ela a examinou, estava com 8 centímetros de dilatação era 17 horas. O anestesista veio e deu anestesia nela. Ela conseguiu dormir um pouco, estava muito cansada, já estava há 16 horas em trabalho de parto.

Scarlett: Ela está cochilando, e já está com 8 centímetros. Agora até os 10 pode ser coisa de meia hora a uma hora. Ela está muito bem e o bebê também ok? – sorriu.

Eu: Obrigada. Vou aproveitar que ela dormiu e vou comer algo rapidinho. – eu sai e fui até o refeitório.

XX: Doutora Pugliese como vai? – a moça da cantina me cumprimentou.

Eu: Muito bem Nancy e você?

XX: Bem graças a Deus. Está atendendo algum paciente aqui?

Eu: Não. Minha esposa está em trabalho de parto. Ela dormiu um pouquinho então corri pra comer algo. Faz um sanduiche pra mim e um suco de laranja?

XX: Claro. Bem caprichado.

Eu: Obrigada. – me sentei. Mexi no celular, falei com a minha mãe por mensagem, ela já estava no aeroporto com meu pai. Fiz meu lanche e quando o terminava a Valentina apareceu.

Valentina: Priscilla?

Eu: Boa tarde – falei seca.

Valentina: Está tudo bem? Você aqui... Algum paciente?

Eu: Minha esposa. A medica dela está de plantão aqui infelizmente e a Natalie não quis outro médico então fui obrigada a trazê-la pra cá.

Valentina: Vai nascer?

Eu: Sim. Tenho que ir. – me levantei.

Valentina: Pri... – me segurou – A gente sempre foi amiga. Não pode me tratar assim pra sempre. – deixou cair uma lágrima, aquilo não era normal – Eu sinto sua falta. Eu nunca quis te prejudicar. Eu não fui chamada pra isso.

Eu: Preciso ir Valentina, a Natalie já deve ter acordado. Depois a gente conversa. – me soltei dela e fui para o andar da maternidade novamente. A Natalie acordou meia hora depois assustada.

Nat: Amor? Ouviu isso?

Eu: O que?

Nat: O estalo que deu na minha barriga – levantei o lençol.

Eu: Sua bolsa acabou de romper, foi isso. Você está anestesiada não sentiu. – apertei o botão e chamei a enfermeira. Ela veio checar a dilatação.

Mandy: Você está com 10 centímetros, chegou a hora. Vou chamar a doutora Scarlett.

Eu: Vamos conhecer nosso bebê? – falei emocionada.

Nat: Vamos... – deixou cair uma lágrima. Logo veio uma pediatra, mais duas enfermeiras de parto, a Mandy e a Scarlett.

Scarlett: Vamos colocar esse bebezinho no mundo?

Nat: Vamos... – ela tremia. A Fotografa já tinha chegado em tempo recorde e ela ia fazer a filmagem e as fotos. Natalie foi posicionada.

Scarlett: Natalie já sabe como fazer... Quando a contração vir, você faz o máximo de força possível. Sua anestesia está passando então vai sentir mais as contrações ok?

Nat: Tá.

Scarlett: Priscilla, a Mandy vai segurar uma das pernas dela e você segura a outra tá?

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora