Capítulo 64

217 30 2
                                    

Eu tinha uma consulta no dia seguinte de manhã. Demorei a dormir e acordei exausta. Acordei a Claire, e fui tomar banho, me arrumar, eu também ia trabalhar depois. Desci fiz o café da manhã bem rápido, a gente tomou café juntas, a Jenny chegou e a babá da Ivy também e a gente saiu. Deixei a Claire no colégio e fui para o laboratório, não precisava de jejum. Fiz um beta HCG e fui para a empresa. O exame ficaria pronto em uma hora. Eu fui para uma reunião na empresa e sai da reunião as 10 horas, minha consulta era as 10:30. Passei no laboratório, peguei meu exame e fui para o consultório da minha médica. Esperei cerca de 10 minutos e fui chamada pela doutora Berenice. Ela tinha cerca de 60 anos, um amor de pessoa, tão gentil, amorosa. Ela que fez as nossas fertilizações, ela era uma pessoa incrível. Ela me fez inúmeras perguntas, dei o resultado do exame pra ela e ela me examinou, fez a ultra e estava ali meu bebezinho. Dez semanas completinhas.

Scarlett: 10 semanas completinhas Natalie, você está muito bem e o bebezinho também. E é um só tá – rimos, porque tinha a possibilidade de serem dois.

Eu: Eu posso acreditar nessa gestação Scarlett?

Scarlett: Claro. Você já tem seu corpo mais preparado para isso, você já teve uma gestação bem sucedida, você é muito saudável, e está tudo bem com o colo do útero, seus exames que eu tinha pedido a pouco tempo também estão ótimos. Esse foi seu primeiro pré natal, a data de parto hoje é dia 1 de dezembro, sua data de parto fica entre o dia 25 e 30 de junho. Vamos colocar uma margem de 5 dias. Bebida alcoólica, uma tacinha de vinho duas ou três vezes na semana bem de leve. Uma tacinha de champanhe também na mesma proporção, coma bem, hidrate-se. Nada de comida japonesa, de carne crua. Atividade física é sempre bom, uma caminhada leve, ou pilates vai ajudar muito. Vou te passar as vitaminas para começar a tomar agora. Sem banho de imersão, nada de banho de banheira nos próximos 2 meses e quando tomar, que seja breve tá? E o resto você vai ver na cartilha do pré natal. – eu sai muito feliz de lá. Ela me deu as imagens da ultrassonografia que não dava pra ver nada direito, mas eram as primeiras imagens. A Pri mandou mensagem dizendo que ia buscar a Claire na escola. Eu tinha um almoço de negócios então eu fui direto para o restaurante, foi um almoço de uma hora com alguns acionistas da United que estão querendo vender suas ações para o acionista majoritário. Voltei para a empresa e logo a Luiza veio na minha sala.

Luiza: Posso?

Eu: Entra... – ela já estava com uma barriguinha saliente. Ela estava com pouco mais de 5 meses.

Luiza: Eu vou precisar me ausentar um tempo.

Eu: Por que?

Luiza: Meu bebê não está muito bem. – encheu os olhos de lágrima. – Eu preciso fazer uma cirurgia fetal, pra tirar uma fibrose da perninha dele que pode comprometer a circulação dele e impedir o crescimento. Então eu vou precisar de repouso. Acredito que duas semanas seja suficiente, eu trabalho sentada mesmo, vou poder voltar a trabalhar em duas semanas ou duas semanas e meia.

Eu: Tira um mês. Volta em janeiro, cuida direitinho. Se precisar de mais um tempo, você me avisa e a gente dá um jeito.

Luiza: Obrigada. – soluçou. Eu levantei e a abracei.

Eu: Calma... Vai dar tudo certo. Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, ou a Pri como médica, ela pode indicar outros especialistas.

Luiza: A gente falou com a doutora Stael, ela é ótima.

Eu: Já ouvi falar, ela é uma das melhores cirurgiãs fetais de Nova York. Eu vou fazer a declaração de licença especial, você tem uma copia o pedido medico?

Luiza: Sim, aqui está.

Eu: Obrigada. Vou fazer, vou assinar e pedir para levarem no RH, vão te chamar e você assina e vai pra casa cuidar de você tá? Se acalmar pra cirurgia. Vai ficar tudo bem.

Luiza: Obrigada.

Eu: Por nada. – ela saiu. Eu suspirei. Li o pedido do médico fiz a declaração com o pedido especial assinei, chamei minha secretária pedi pra ela levar no RH e pedirem para a Luiza assinar nesse dia mesmo para no outro ela não vir mais. Avisei a outra advogada da empresa que assumiria o cargo dela nesses dias de ausência dela. No fim da tarde fui pra casa, tomei um longo banho, coloquei uma roupa confortável a Claire veio.

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora