Capítulo 55

225 29 2
                                    

Claire: Me chamaram?

Eu: Sim. Senta aqui amor...

Claire: Eu conheço essa caixa. – apontou para caixa subindo na cama.

Eu: É caixa de joias da sua mãe. – sorri. – O doutor Robert nos entregou ontem. A sua mãe queria que você ficasse com a caixa de joias dela escolhesse as joias para você e para Ivy. – ela deixou cair uma lágrima e abriu a caixa. – Nossa... São lindas.

Claire: A mamãe tinha muito bom gosto pra joias, pra quadros, moveis, roupas.

Pri: O PIB americano deve estar todo nessa caixa – via um colar.

Claire: Esse colar na sua mão custou 30 mil dólares. Nessa caixa deve ter uns 10 milhões de dólares em joias. Ela gostava muito de joias.

Eu: Ela nos deu esse colar – mostramos a ela. – Representa o Lucca, o Leo, você e a Ivy. Ela nos deixou uma carta linda.

Claire: A mamãe é maravilhosa. Era... Eu acredito que ela está agora num lugar bem lindo, porque ela é muito merecedora. – falava com saudade. Ficamos horas ali vendo cada joia. Ela escolheu um colarzinho bem fininho lindo, um brinco que fazia par e um anel para usar diariamente. Ela separou as joias, guardou tudo. Eu ia providenciar um cofre para o quarto dela, pra ter mais segurança. A noite antes de dormir a Pri e eu conversamos sobre os quartos. Vamos separar as meninas, reformar os quartos e dar mais individualidade pra Claire e pra Ivy também. Vamos tirar a Ivy do berço, logo ela faz dois anos. Na segunda feira fomos até o escritório do doutor Robert no fim da tarde, todos os funcionários da casa foram chamados. O advogado leu dividindo alguns bens para cada funcionário da casa que sempre ajudou muito a Louise. Eles assinaram tudo e foram embora, ficando eu, Pri, Claire e Ivy.

Robert: Para minhas filhas Claire e Ivy, fica nosso apartamento em Lenoxx Hill, um apartamento no Upper East Side que adquiri a pouco tempo, nossa casa em Orlando, nosso apartamento na Espanha. As nossas empresas com as pessoas já designadas a cuidarem de tudo repassando os lucros mensais em uma conta já aberta por mim. A mesada de sempre continuará sendo depositada, o valor de 5 mil dólares mensais. Peço a Priscilla e Natalie que retire da conta bancaria das meninas as mesadas, os gastos com cursos, viagens, colégios, babás, o que for preciso. Fica também a minha conta bancaria que já está no nome das meninas no valor de 35 milhões de dólares. Os carros, e os apartamentos podem ser colocados a venda ou alugado. O dinheiro da conta bancária deve ser movimentado quando fizerem 18 anos.

Claire: Uau... Eu não sabia que minha mãe tinha tudo isso.

Robert: Muitos negócios, investimentos, as empresas também. Ela deixou esse envelope lacrado, quem cuidou foi uma advogada que ela contratou e eu só soube desse envelope na semana passada porque a advogada me entregou em mãos. É um adendo ao testamento que ela pediu que fosse aberto por uma de vocês e lido aqui. Está com lacre especial como podem ver. Podem ver também que é outro escritório de advocacia. – ele entregou.

Eu: Quer ler querida? – ela rompeu o lacre e abriu. Ela leu e sorriu.

Claire: Eu, Louise Ferberman em gozo de minhas plenas faculdades mentais deixo para o meu fiel amigo, conselheiro, escudeiro, que sempre protegeu meus negócios, meu patrimônio de maneira linda, simples, competente, que me ensinou muitas coisas principalmente como me defender, minha casa no lago no Hamptons que eu sempre quis vender e sempre achou um grande erro que eu vendesse uma casa tão grande e tão bonita. Hoje eu entendo que o melhor não foi vende-la, mas dá-la de presente a Robert e Consuelo sua esposa, duas pessoas que sempre estiveram ao meu lado e ao lado do meu falecido marido. Gratidão eterna por tudo meu grande amigo. Espero que faça bom uso desse lugar. Vocês merecem isso. Deixo meu forte e sincero abraço a Consuelo, que por tantas vezes deixou sua família para cuidar de mim, segurar minha mão, ouvir meus medos, minhas angústias, me ensinar tantas coisas. Muito obrigada por tudo. Louise.

Pri: Ele ficou emocionado. – sorriu.

Robert: Eu... Eu estou sem palavras. – secou as lágrimas.

Claire: O senhor merece doutor Robert. O senhor e a dona Consuelo sempre foram mais que advogados, foram verdadeiros amigos para os meus pais e principalmente para a minha mãe depois que ela ficou doente. Sempre sinceros, protegendo o patrimônio dela, dando segurança a ela e a nós. Vocês merecem muito isso. Obrigada por tudo, e espero que continue cuidando de tudo por mim.

Robert: Claro que sim menina... eu estou emocionado, e sem palavras. A Consuelo vai ficar sem acreditar. – depois de tudo assinado fomos embora. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora