Fui fazer alguns atendimentos, chegou uma garotinha que foi atropelada pela própria mãe. – Qual o caso???
XX: Liana Jonnes, 3 anos, foi atropelada pelo carro da mãe, era uma minivan. Ela não a viu e acabou batendo nela. Pegou o lado esquerdo dela e ela caiu com força no chão batendo com a cabeça. Ela apresenta fraqueza nas perninhas, e letargia.
XXX: Doutora, eu não a vi, eu não vi que ela saiu. Eu fechei a portinha, eu não sei o que aconteceu – chorava desesperada.
Eu: Fica calma... Ok? Eu vou examiná-la. Fica calma... Jade a leve para sala de espera por favor. Ela tem alergia a alguma coisa?
XXX: Amendoim e acido acetilsalicílico.
Eu: Tipo sanguíneo?
XXX: O positivo.
Eu: Ok... – levaram a mãe – Oi Liana... Tudo bem? Olha pra essa luzinha aqui... – ela olhou bem devagar. – Quantos anos você tem Liana? – ela balbuciou e não conseguiu falar. Logo ela teve uma convulsão. A medicamos e esperamos passar. – Tomografia rápido. – saímos rapidamente com ela. – Ela está com uma hemorragia enorme. O abdome dela está limpo, mas tem uma costela quebrada que vai se curar sozinha com um colete. Vamos para a cirurgia. A preparem que eu vou falar com a mãe rapidamente e já vou direto para o bloco.
XX: Sim doutora. – eu peguei o tablet e fui para a recepção, o pai da criança já estava lá desesperado.
Eu: Preciso que assine pra mim a autorização. Ela está com uma hemorragia no cérebro preciso resolver rápido, antes que se agrave.
XXX: Meu Deus... – chorava.
XXXX: Eu falo pra você tomar cuidado com a portinha e olhar quando vai sair da garagem. – marido brigava.
Eu: Não existem culpados aqui ok? Minivans tem pontos cegos do tamanho de júpiter. Mesmo que ela tivesse olhado pra trás ela provavelmente não enxergaria a criança. Culpar não vai resolver nada e nem vai salvar a vida da sua filha. Agora assina pra mim a autorização para a cirurgia que isso sim pode salvar a sua filha. – falei brava o calando e os dois assinaram e eu corri pra cirurgia. Consegui conter a hemorragia, fizemos todos os testes e ela estava responsiva, estava bem. A acordamos e ela abriu os olhinhos, piscou, e logo a colocamos para dormir de novo. Os exames estavam limpos e fui pra minha sala, pedi que chamassem os pais no meu consultório. Logo eles vieram, já tinha uma avó da criança junto. – Sentem-se por favor.
XXX: Essa é a minha mãe. Donna...
Eu: Muito prazer, Priscilla Pugliese.
XXXX: Nossa filha como ela está? – o pai perguntou já mais calmo.
Eu: A cirurgia foi muito bem, ela está na UTI se recuperando, fiquem calmos. Vou mostrar todos os exames dela, porque não deu tempo de mostrar antes porque eu tinha pressa. Essas são as imagens dela quando ela chegou aqui. Ela tinha uma hemorragia importante – expliquei pra eles, expliquei como foi a cirurgia e logo mostrei os exames pós cirúrgicos e eles ficaram mais calmos. Os levei para vê-la e os mandei pra casa. Fui checar meu celular e tinha um monte de ligação de casa, então liguei lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARTES DE NÓS
Hayran KurguMeu nome é Natalie Kate Smith Pugliese, tenho 35 anos sou empresária, CEO da United em Nova York. Hoje moro num tríplex no Upper East Side em Manhattan, acabei de me mudar com a minha esposa. Sou casada a 12 anos com Priscilla Álvares Pugliese, ela...