Os funcionários dela estavam todos presentes, os amigos da Claire, os funcionários da empresa dela e do marido. Tinham cerca de 20 coroas de flores. Ela foi muito bem preparada, estava bem vestida, com o rosto sereno, maquiado. Ivy deu um beijinho nela e deu um tchauzinho, aquilo partiu meu coração. Logo a Claire a beijou muito e chorou muito. Minha mãe ficou do lado dela o tempo todo, assim como eu. A Natalie, meu pai e o pai dela ficaram se dividindo com a Ivy. Minha sogra estava no Brasil a mãe dela estava fazendo uma cirurgia. Minha cunhada irmã da Natalie apareceu por lá também, mas logo foi embora ela ia para o Brasil e o voo dela era naquela tarde. O padre rezou a missa de corpo presente, alguns amigos fizeram uma homenagem, eu e a Natalie preparamos uma mensagem também, e a Claire ia falar por ultimo. Eu e a Natalie subimos até o altar da capela que acontecia o velório, ela que leria a nossa mensagem.
Natalie: Quando a Priscilla conheceu a Louise, até então como paciente dela no hospital, as duas se encantaram uma com a outra. Louise bem humorada apesar de toda dor, de todo medo que ela sentia. Priscilla determinada a ajuda-la a superar a fase que vinha enfrentando. Louise sempre mais preocupada com suas filhas, com o bem estar de Claire e Ivy, e sempre deixou nítido como o amor pelas filhas era maior que tudo e sua sede de viver um pouco mais era para sentir tudo isso. Quando eu conheci as meninas, eu não podia ir embora sem fazer nada. – sorri de leve – Eu precisava dar amor a elas, e fazer essa dor que elas sentiam, o medo delas, ser um pouco menor. Meu coração na hora gritou por elas e a Priscilla sentiu o mesmo desde o inicio. A gente fez tudo direitinho e logo recebemos as duas na nossa casa. A gente sabe o que é perder as pessoas mais importantes da nossa vida. A alguns meses perdemos nossos dois filhos então conhecíamos a dor dessas duas. A gente se amou, se apoiou, se conheceu muito, criamos memorias e a cada dia fazemos mais e mais memórias novas. Prometemos a Louise, que Claire e Ivy seriam muito amadas e bem cuidadas por nós e esperamos cumprir essa missão de amor como uma segunda e terceira mães que somos para elas agora. Queremos agradecer também, a cada amigo, cada pessoa que deu amor, deu uma palavra amiga as meninas, e a Louise, saibam que vocês são muito especiais. Hoje nos despedimos dessa mãe, mulher e pessoa incrível que foi positiva até o ultimo segundo. Hoje celebramos e honramos a vida da Louise, que soube viver, amar e compreender acima de tudo. Louise, Priscilla e eu esperamos fazer pelas meninas tudo que você sempre quis e sonhou. Fica em paz e seja recebida na glória divina porque você com certeza tem seu lugar de amor e merecimento ao lado de Deus. – aplaudiram e descemos. Então foi a vez da Claire.
Claire: Eu perdi mais uma vez... a pessoa mais importante da minha vida, a minha mãe. Achei que perder meu pai e meu irmão fosse a maior dor da minha vida, mas perder você mãe, me tira o ar – começou a chorar. Depois de um minuto eu subi até lá com a Natalie e a abraçamos. Ela logo continuou – E mesmo sabendo que sua hora estava chegando a gente nunca está preparada pra isso. Obrigada mãe por nunca ter perdido a sua força, a sua garra, a sua alegria. Por ter confiado na tia Pri e na tia Nat pra serem nossas mães, e saiba que elas fazem isso com muito amor e carinho. Agradeço a cada um que trabalhou e a trabalha pra ela, para as empresas, a cada amigo, a cada vizinho. Obrigada a todos que tornaram a partida da minha mãe mais leve e confortável. Muito obrigada mãe, por ser essa mãe incrível que foi até seu último suspiro. Voa meu lindo pássaro. Você está livre, seu corpo está livre. Eu te amo pra sempre mamãe, e a Ivy vai saber a mãe incrível que você foi. Até o nosso reencontro... Te amo... – foi uma despedida muito bonita. Depois de um tempo uma mulher que notei o tempo todo distante com a família dela se aproximou. Quando ela chegou perto da Claire, ela deu um passo para trás.
Nat: Tudo bem querida?
Claire: Essa é a irmã da minha mãe. Leonor. – falou seca.
Leonor: Não posso te abraçar Claire?
Claire: Dispenso.
Mãe: Querida, vamos comer alguma coisa e dar uma mamadeira pra Ivy? Estão a muito tempo se comer. Preciso trocar a fraldinha dela também. – minha mãe as tirou dali.
Leonor: Então a guarda das minhas sobrinhas estão com vocês duas?
Eu: Sim. Priscilla Pugliese.
Nat: Natalie Smith Pugliese.
Leonor: Eu vou levar as meninas comigo, afinal eu sou a única parente viva delas.
Eu: Não vai ser possível. A guarda delas pertence a nós. Tudo já foi assinado.
Leonor: Veremos. Vocês não vão tomar posse do dinheiro da minha irmã.
Nat: Não precisamos do dinheiro dela, temos o nosso, temos ótimos empregos, e tudo que era dela, agora pertence as meninas.
Leonor: Pertence a mim, a única parente viva dela
Eu: Uau... Você é muito presunçosa e insensível. A sua irmã aqui dentro do caixão e você querendo os bens DELA. Acho que você terá surpresas não muito agradáveis. Agora por favor, se retire.
Leonor: Não pode me expulsar.
Eu: Posso. E a própria Louise me deu essa permissão por inúmeras vezes. Agora saia daqui. – falei com raiva e ela saiu com os 3 filhos e o marido que tem cara de ser um completo idiota.
Nat: Eu não queria um escândalo aqui.
Eu: Nem eu, mas essa mulher não está se importando com as sobrinhas e a irmã. – depois de algumas horas fomos para o enterro. Foi bem difícil pra Claire. – Ainda tem essa recepção no apartamento dela, até isso ela deixou organizado. – suspirei.
Nat: A Claire não quer ir. Ela quer ir embora.
Mãe: Eu e o Roberto vamos levar as meninas pra casa tá? A Claire não está bem não vai aguentar mais isso e a Ivy é pequena.
Eu: Ela está irritada já, é muita gente, muito movimento. A Claire precisa de descanso mãe, essa tia voando em volta dela igual uma varejeira ninguém merece. No meu banheiro mãe, tem um frasco azul, dissolve no suco faz ele tomar que ela vai dormir até amanhã. Ela precisa muito descansar. Faz ela comer alguma coisa.
Mãe: Pode deixar.
Pai: Me dá a chave do seu carro e vocês vão no outro, por causa da cadeirinha da Ivy. – trocamos as chaves e eles foram embora e a gente foi pra casa da Louise. Só os mais íntimos compareceram, alguns das empresas da Louise e do marido, os vizinhos do prédio, os amigos íntimos, e por fim a irmã dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARTES DE NÓS
FanficMeu nome é Natalie Kate Smith Pugliese, tenho 35 anos sou empresária, CEO da United em Nova York. Hoje moro num tríplex no Upper East Side em Manhattan, acabei de me mudar com a minha esposa. Sou casada a 12 anos com Priscilla Álvares Pugliese, ela...