Se Certificando

6K 417 58
                                    

Justin e os garotos tinham acordado muito mais cedo, por isso tivemos uma despedida muito breve e isso não estava me incomodando tanto. Afinal, eu espero que ele volte o mais rápido possível e sei que eles iram voltar. Isso que realmente importa para mim.

Agora, eu tinha que aguentar a Caitlin em uma sala de espera em um hospital e realmente estava me sentindo como uma criança. Desde o café da manhã ela estava tocando no assunto sobre saúde, sem contar que ela está com uma paranóia absurda sobre suspeitar que eu estava grávida e quase soltou isso quando o Justin estava passando algumas regras para a mesma. Eu não sabia nem onde enfiar a cara se ela realmente tivesse falado para o Justin.

- Podemos almoçar no shopping depois e fazer mais algumas compras - Caitlin disse enquanto tentava passar esse tempo e eu encaro ela com tédio - Demi, temos quatro dias sozinhas e você acha mesmo que eu vou mofar naquela mansão. Temos trabalho.

- Pensei que o Justin tinha dito que você tem trabalho e eu não quero te acompanhar nas compras não - Olho para ela com mais tédio ainda e ela me dá um olhar sem paciência - Caitlin, você tem certeza que quer aprontar? Estamos sozinha e não que é eu não confio em você...

- Você está me insultando! - Caitlin diz totalmente com uma cara de brava e eu sorrio - O único trabalho que o Justin me passou é cuidar de você, cuidar da mansão e receber as coisas da boate. Ninguém mandou eles sumirem em um final de semana e nós vamos pessoalmente ir na boate.

Caitlin só me mandou um olhar de "Até porque eles vão se divertir!" Eu respiro fundo balançando a cabeça concordando, afinal eu ainda não encontrei ninguém que consiga segurar a fera que seja chama Caitlin e fazer ela sossegar.

- Demetria Devonne Lovato - Uma mulher alta diz e eu ergo a cabeça novamente assim que a enfermeira me faz um sinal para seguir ela.

Caitlin se levantou comigo apesar da gente já ter tido uma breve discussão aonde eu disse que preferia ir para a sala do doutor sozinha, só que eu não venci a briga e novamente ela começou todo o seu drama que só queria me acompanhar para me ajudar. Por isso fomos em silêncio já sabendo que não tinha mais nada para ser visto e enfermeira nos acompanhou até a sala aonde tinha uma placa prateada escrito "Doutor Lowell".

- Bom dia - O doutor disse se levantando assim que a enfermeira abriu a porta e nos indicou as poltronas na frente da sua mesa - Por favor, se sintam a vontade.

Caitlin teve que me dar uma empurradinha para me lembrar de se sentar logo, afinal eu estava escondendo que eu estava um pouco aflita assim e que hospitais não me faziam tão bem. Estava desconfortável até demais estar nesse lugar e não estou ligando se era pra algo bom ou não.

- Demetria - O doutor disse assim que a enfermeira se retirava e eu olhei para ele - Bom, pela a sua ficha feita aonde me passaram são apenas exames de rotina e aonde principalmente para examinar um dos seus transtornos antigos, você pode me dizer mais sobre ele?

- Um dos meus transtornos foi principalmente o transtorno alimentar que eu tive durante o meu problema de bulimia e anorexia - Murmuro somente olhando para ele e nem querendo ver a cara da Caitlin - Aconteceu na minha adolescência logo quando descobri sobre minha bipolaridade e quando estava sofrendo pelo meu corpo.

- Ah sim - O doutor murmura - Você acha que alguns desses transtornos estão dando sinais? Pela ficha tive a resposta que você está saudável e segura após a reabilitação.

- Nunca estive totalmente segura após a reabilitação, tive recaídas e mesmo assim me mantive totalmente após mais algum tempo - Murmuro - Só que acho que meu psicológico balançou novamente depois de uma perda recente, eu acho que isso mexeu com o meu corpo outra vez e quase caí novamente, só que estou com dificuldade novamente em estar bem com o meu corpo.

- Isso em parte somente da alimentação? - Ele diz e eu balanço a cabeça concordando - Tudo bem. Vamos fazer exames de sangue e ver a sua imunidade e eu vejo que você também está pedindo um exame de gravidez.

Pela a cara que o doutor fez para mim eu tinha certeza que estava chocada com a última frase, eu olhei lentamente para a Caitlin que tentou dar de ombros de uma forma não grosseira e eu estou constrangida.

- Acha que as mudanças no seu corpo novamente pode ser resultados de uma gravidez? Isso pode sim mudar tanto o seu bem estar - Ele diz e eu apenas tento concordar - Você pode começar pelo exame de urina e depois irei tirar seu sangue enquanto esperamos o resultado do exame de gravidez.

Ele me passa um potinho daqueles para coletar mesmo esses exames dentro de um plástico, Caitlin se mexe na cadeira um pouco desconfortável... Só não está igual a mim!

Vou para o banheiro dentro da mesma sala, acho que acabo demorando mais do que o necessário e isso é apenas nervosismo. Quando volto para a sala e passo para o doutor ele já me conduz para outra poltrona aonde se prepara para fazer o exame de sangue. Ele me diz coisas para me incentivar a ter minha rotina de volta, até cita um psicólogo só que eu interrompido dizendo que não está em grande necessidade no momento e ele tem o cuidado de me explicar que eu precisaria mais do que tudo em ter minha alimentação estável, que era bom ouvir que eu sempre estou em atividades físicas e que eu era uma pessoa forte por deixar todas essas doenças no passado, só que precisaria ser mais forte todos os dias para não deixar nada me afetar e no fundo estava sendo bom ter essa conversa para ouvir tudo isso.

- Bom - O doutor disse assim que já estávamos de volta a sua mesa e eu estava me sentando ao lado da Caitlin novamente - Sua imunidade não está baixa e acho que o seu cansaço seja por sua alimentação, acho que precisa reforçar mais nutrientes e vitaminas. Nada de remédios que ajude a dormir e nada de remédios para dores, seu corpo voltará ao normal quando voltar a receber apenas sua rotina de volta. Você também não está grávida e não precisa se preocupar em pensar que eram alguns dos sintomas, era somente o seu corpo reagindo a uma certa dor.

- Eu disse! - Olhei para a Caitlin e ela acabou dando uma risada assim que o doutor olhou pra mim.

- Se cuide Demetria e faça o que eu falei, você se sentirá bem e caso ao contrário deve voltar - O doutor sorriu e eu sorri de volta enquanto apertava a sua mão.

Caitlin também se despediu enquanto ele me passava a pasta com todos os meus resultados e com a minha avaliação. Deixamos a sua sala e estávamos saindo para fora do consultório.

- Viu? Você não morreu e pelo menos assim consegue saber se realmente está bem! - Caitlin disse me abraçando enquanto íamos para o estacionamento - Vamos para o shopping, vamos almoçar e comer todas aquelas coisas saudáveis, vamos comprar roupas e ter uma das suas melhores noites de poder esquecer o universo por um momento.

- Eu não aguento você, sabia? - Disse olhando para ela e rindo - Eu sei que eu estava bem. Não totalmente totalmente. Só estou ficando bem e isso porque tenho vocês perto de mim.

Não sei se vai ser a minha melhor noite. Não quando a melhor coisa da minha está longe. Só sei que pode ser uma boa noite com a minha melhor amiga e saber que eu sempre posso me recuperar para melhor.

We are ConfidentOnde histórias criam vida. Descubra agora