5

8.3K 971 618
                                    

Any Franco

As três mosqueteiras já haviam ido embora há quase duas horas. Por isso, eu estava na sala comendo pipoca tendo logo abaixo a companhia do meu irmão que comia alguma caloria típica da faculdade. O celular continua do meu lado e a todo instante fico com a plena vontade de mandar alguma coisa pra ele, mas nada passa pela minha cabeça.

- Você não falou nada sobre o filme, maninha - Pepe diz notando o meu silêncio - Aconteceu alguma coisa? - pergunta me tirando do transe. Balanço a cabeça freneticamente como quem diz: claro que não.

- A aula foi meio puxada hoje - justifico como sempre faço quando a mamãe percebe que estou quieta demais - E parece que o sono simplesmente não chega.

- Que pena... - ele fala me deixando bem surpresa com a tristeza dele - Então você não vai poder ir na festa do Lamar hoje, né? - um sorriso se forma mostrando que não queria que eu fosse.

Dou um tapa no ombro dele mostrando que estava bem chateada pela falta de empatia da parte dele. Dou de ombros mostrando o meu rosto cansado.

- Nem gosto dos seus amigos mesmo - minto. Ele sabe que isso não é verdade, porque sempre fico muito animada quando descubro que o Lamar ou o Krys vem pra nossa casa.

- Vou fingir que eu acredito... - diz suspirando diante da minha cara de pau. Dou a língua mesmo que ele não me veja.

Continuo assistindo, ou tentando assistir, o bendito filme que sempre faz Pepe ficar emotivo: Diário de uma Paixão. Ele está bem concentrado na cena do barquinho, porque logo depois vem a reconciliação deles a grande noite dos dois - que por caso, nunca consigo ver por inteiro, já que ele cobre os meus olhos. Por falar nisso...

Me: "O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade." E querido professor, já se passaram quase cinco horas desde a nossa última conversa, então vc já me proporcionou a visão de cinco eternidades...

Mando e jogo o celular no lugar de novo. Espero que Pepe não perceba que ele não é o meu celular, o que dificultaria tudo. Então, o pego o colocando no bolso do meu casaco. O meu irmão percebe que o celular dele está tocando há quase meia hora e com um pulo se levanta.

- Preciso ir - avisa dando pausa no filme - Você vem? - vejo a súplica nos seus olhos para que a minha resposta seja não. Faço uma careta diante da inquietação dele quase dizendo que sim, mas aí, sinto o aparelho vibrar.

- Não sei. Vou ver ainda e já te dou uma resposta - fala com suspense. Pepe dá de ombros e sai correndo para o andar de cima.

Pego o celular desesperada e vejo que, claro, a mensagem é dele. Não consigo não sorrir diante da resposta:

Ele: "Obstinado como a morte". Se vc for a minha aluna, deve ser uma das melhores.

Me: Quem sabe... Eu posso ser uma daquelas que fica no fundo da sala dormindo.

Ele: Grande destruidora de corações. Sou um ótimo professor, nenhum aluno dorme nas minhas aulas.

Me: Se vc diz...
"Às más notícias o fado dá asas, e elas voam velozes."

Ele: "Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem" Eu tive que procurar na internet essa. Como vc conhece tantos escritores assim?

Me: Quem disse que eu conheço os escritores? Eu entendo sobre as frases. Além disso, vc não pode trapacear no jogo de citações.

Ele: Desculpa :)
Vc tá fazendo o que?

Me: No momento nada
E vc?

Ele: Preparando um poema que vou ter que ler em uma apresentação importante.

Me: Apresentação?

Ele: Vc tem os seus segredos e eu tenho os meus.
Estamos quites.

Me: 100000 x 1000000.

Ele: Eu sou o primeiro ou o segundo?

Me: o primeiro - claro!

Ele: Vc já deixou claro que gosta de mim, então... Como vc pretende fazer para me conquistar sem nem mostrar o rosto?

Me: E quem disse que para amar é preciso ver? Pensei que fosse mais romântico, professor.

Ele: Eu falo sobre o amor, não siginifica que eu acredito em tudo que Shakespeare fala.

Me: Uou!
Surpresa :)

Ele: Ei!
Trate de levar o guarda chuva amanhã. Vai cair um toró amanhã, então se prepare.

Me: Pode deixar senhor do tempo.

Gente!!! Vários capítulos em um só dia. Não sejam leitores fantasmas. Leiam, votem e comentem.

Bjs,

XOXO/ LARA.

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora