Josh Beauchamp
...
Faz duas horas que estou sentado em uma mesa no final do bar ao lado da Taylor - que só sabe falar sobre como o queijo parece salgado demais. Dou uma olhada rápida ao redor procurando nada em específico, mas no fundo ficando meio decepcionado por não encontrat nada demais.
Tomo mais um gole da cerveja que ela pediu, mas já desistindo assim que o gosto amargo passa pela minha língua. Não resistindo ao vício que adquiri nas últimas semanas, pego o meu celular que não vibrou em nenhum momento depois da nossa conversa de ontem a noite.
Mesmo que eu prefira que ela fique distante, as coisas já sairam de controle. Percebi isso quando pensei em mandar uma mensagem pra ela perguntando se estava tudo bem. Passo a mão pelo meu rosto, porque por algum motivo o plano de falar com ela ainda não sumiu da minha cabeça.
- Você está bem? - desperto colocando o celular no bolso outra vez - Já olhou esse celular duas vezes - faço que não como quem não quer nada.
- Só estou nervoso com a minha apresentação - digo. O que não é mentira, mas também não é a verdade total.
Taylor assente desconfiada aceitando a desculpa, porque sabe que não vai adiantar nada tentar tirar algo de mim. A observo rapidamente até com certa admiração, o que é normal se parar pra pensar que ela é a minha melhor amiga.
Nos conhecemos em uma academia de artes na época que o meu irmão fazia aulas de dança. Ela era estagiária ainda e eu aluno da faculdade de literatura no segundo ano ainda. No início, Taylor diz que gostava de mim e que por isso me convidou pra sair.
Mas aí ela acabou conhecendo a Megan que faz dela a pessoa mais feliz do mundo, então... Estamos apenas na zona da amizade - o que me deixa aliviado.
- Queremos chamar aqui o nosso, já amigo, Josh! - pisco confuso ao ouvir o meu nome soando pelo bar. Taylor começa a aplaudir ansiosa por me ver de pé.
Dou um sorriso discreto me levantando para ir até o palco. Cumprimento o apresentador como um escritor faria em uma entrevista importante. Penso em pegar o papel do bolso, mas acabo nem pegando. Nem está tão lotado hoje.
- Boa noite - desejo recebendo vários outros em troca - O meu texto de hoje se chama Desejar conhecer alguém.
Sempre li que para entregar o coração para outra pessoa é necessário apenas se conectar de verdade. Nunca acreditei muito nessa tese, mas ultimamente as coisas tem fugido do controle... (risadas) O pior que eu nem sei se ela realmente pode ser a princesa dos contos de Shakespeare, mas sei que nunca desejei enxergar tanto além de uma tela. Nem os mais bonitos versos podem expressar o sentimento que ela causa em mim despertando um Josh que eu nem savia existir.
Encaro as luzes querendo encontrar algo além de todas aquelas frases soltas. Será que ela entenderia? Entendo que ela precisa do tempo dela, mas não é pequeno demais chama-la apenas de maluquinha?
- Obrigado - agradeço. Logo depois a salva de palmas surjem me deixando desnorteado por alguns segundos.
Volto para a mesa tonto e com a cabeça girando pela simples sensação de ter jogado tudo aquilo pra fora como se não fosse nada.
- Uau! Dessa vez foi sincero - a loira elogia assim que sento na minha cadeira outra vez - Pensei que o assunto de hoje fosse como é complicado viajar pelo Pacífico.
- Que? Esse nunca foi o assunto.
- Só queria ver se você estava acordado - ela diz rindo da minha cara - Mas fala: quem é a garota que você deseja ver além da tela? - pergunta sendo muito direta.
- Quem disse que ela existe? - pergunto de volta fugindo do assunto.
- Depois desse texto fascinante, alguém resolveu subir aqui de forma anônima - ele diz. Taylor me lança um olha animado diante da nova apresentação e apenas dou de ombros - O texto se chama se esconder.
Olho pra cima fingindo que não senti um aperto ao ouvir o nome do texto. Espero ansioso pela continuação.
- Me escondi por tanto tempo
Escondi por tanto tempo
Pensei que fosse a solução mais certa
A solução mais sincera
Mas a única que quero agora
Depois de você
É sair das sombras - o meu coração parece querer sair pela boca - Assinado pela maluquinha.Encosto a minha costa na cadeira com força, porque mesmo que não tivesse como ser outra pessoa, não esperava que fosse ela.
- Ela é boa... - Taylor oferece outra garrafa de cerveja - Você não achou? - faço que sim sem nem saber o que falar.
Me: Você está aqui? Aqui?
Ela: Meu Deus! Como vc descobriu?
Ela: Ei!
Ela: Quer me ver agora?
Me: Sim?
Me: Mas como?
Bom dia leitores!!
Uma pequena pergunta: vcs acham que o josh sente o que por ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher - beauany
Novela Juvenil"Posso ser o que você quiser... Basta querer." Any sempre foi apaixonada pelo professor de literatura da sua escola, sendo que não existe mais nenhuma esperança no seu coração de ter alguma chance com o loiro de olhos azuis. Mas as coisas mudam no ú...