41

5.6K 621 650
                                    

Any Franco

...

Duas batidas na porta me assustam. Penso que deve ser Sabina querendo saber se eu não tinha quebrado o quarto diante da minha raiva e eu estava pronta para dar razão a ela, além de pedir desculpas por ter sido tão idiota.

No entanto, quem eu encontro do outro lado da porta é ele. Os dois olhos vermelhos como se tivesse chorado e a jaqueta preta, que eu nem sabia que existia, por cima da blusa branca.

- Podemos conversar? - pergunta e sinto o cheiro do álcool de longe. Me afasto com os dois braços abertos barrando a entrada.

- Você está bêbado? - o meu coração esmorece. Ele dá de ombros indo mais para frente, acabo recuando o deixando entrar de uma só vez.

Ele se senta no sofazinho com a cabeça abaixada como se estivesse pensando encarando o chão. Cruzo os braços com pesar esperando alguma coisa. O meu estado deve estar péssimo com o meu rosto vermelho devido o choro, a minha blusa azul caindo como se fosse a primeira roupa encontrada.

Quero que ele diga alguma coisa, mas nada acontece. Ao invés disso, os seus pés batem contra o chão como no elevador.

- Não estamos no escuro - digo baixinho, mas alto o suficiente para que ele escute. Josh ri como se fosse uma piada ruim e ainda sem me olhar diz:

- Eu me sinto como se ainda estivesse no escuro, Any - os seus olhos me encaram - Devo te chamar assim? De Any? Esse é mesmo o seu nome? - pergunta se abraçando.

- Você não pode estar falando sério, Josh... - paro de falar soltando um gritinho quando ele se levanta vindo na minha direção.

- Josh não! É senhor Beauchamp pra você! - avisa colocando as mãos na cabeça - De verdade: pra que foi tudo aquilo? Foi um desafio de escola? Queria se vingar de alguma coisa que eu fiz? - tenta.

- O que? Meu Deus! Eu nunca fiz aquilo querendo o seu mal - digo me afastando dele para pensar melhor.

- Ah é? E isso é o bem pra você? Toda essa merda? - fico com medo de alguém escutar a nossa conversa e entrar - Eu passei dias me perguntando quem seria a tal grande garota por trás da tela - diz como se fosse uma piada - Pensei até que fosse a sua amiguinha lá, mas no fim era você.

Então eu nunca te conheci de verdade
Deus, eu realmente tentei
De surpresa, viciada

Aquilo caiu como uma bomba pra mim. Ele pensou que fosse a Sina? Por isso ficou tão interessado nela da última vez que nos vimos? E no fim era eu? Recuo sentando na cama com o choro preso na minha garganta.

Não chore. Não chore.

- No fim era eu? Simplesmente isso? Eu? - a pergunta sai mais pra mim do que pra ele, mas mesmo Josh responde andando pelo quarto.

- No fim era você... Quem diria? Você! A grande filha caçula do meu antigo professor e uma das minhas alunas mais quietas resolveu fazer isso comigo por pura sacanagem... - nessa hora acabo explodindo.

Achamos que poderíamos realmente fazer isso
Mas na verdade eu fui tola
Retrospectiva, é óbvio.

- Nunca fiz isso por sacanagem! Meu Deus, Josh! - digo chegando perto dele com o dedo indicando o seu peito - Sinto muito por eu não ser o que você esperava de mim.

A última parte saiu como uma revelação dolorosa do que eu já sabia. Josh me encara como se eu fosse louca e sem parar de mexer as mãos, idaga: - O que? Do que você está falando?

Alguns erros são cometidos
Tá tudo bem, tudo ok
Você pode pensar que está apaixonado
Quando está apenas com dor.

- Ficou tão interessado na Sina, se lembra? Ou vai me dizer que foi apenas um interesse acadêmico? - entro sem nem querer saber. Me abraço querendo sair daquele lugar.

Por grande jogada do destino começa a chover do lado de fora.

- Isso não tem nada a ver! Eu pensei que ela fosse você e quis verificar - ele parece tonto por isso parece que vai cair. Corro até ele para segurar os seus dois braços.

O sento no sofá para mantê-lo acordado. Tento me afastar, mas os seus dedos seguram o meu pulso com um carinho que me deixa afetada. Sento de joelhos no chão esperando que ele diga alguma coisa.

- Por que você fez isso? - ele parece tão sério em querer saber o verdadeiro porque. Nunca revelei em voz alta o que eu vou dizer agora.

Eu disse que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas às vezes.

- Porque eu sou apaixonada por você.

Josh Beauchamp

...

Uma onda muito diferente de raiva surge dentro de mim. Algo parecido com alívio. Pensei que ela me odiasse, pensei que ela não sentisse nada por mim. Queria ter dito isso à ela, mas o álcool não permite.

- Você não está apaixonada por mim - a afasto com apenas uma das mãos. Ela se levanta.

A luz da noite bate no rosto dela fazendo com que ela fique ainda mais bonita mesmo com as duas bochechas pegando fogo. A minha cabeça gira.

- Não pode decidir os meus sentimentos.

- Nesse ponto posso - digo com a cabeça doendo.

- Então nada do que você disse era real?Nada mesmo? Quando disse que sentia algo diferente por mim? - pergunta me deixando impactado.

Não tenho coragem de olhar para o rosto dela. Sinto que toda a verdade vai vim a tona se eu olhar, por isso falo de cabeça baixa a maior mentira que já contei.

- Nunca senti nada por você - respondo dando de ombros me levantando - Sempre foi curiosidade.

- Esse era o seu sentimento por mim? Curiosidade? - estou de costas para ela.

- Não. O meu sentimento por você era de pena - falo de olhos fechados - Pena de achar que poderia ter alguma coisa comigo.

Alguns erros são cometidos
Ta tudo bem, tudo ok
No final, é melhor para mim
Essa e a moral da história, meu bem.

Escuto algo batendo antes de cair no chão. Me viro encontrando uma Any desestabilizada com as duas mãos na boca encarando o vaso.

- Any... - tento me aproximar, mas ela me para usando as mãos para me afastar.

- É senhorita Franco - fala com a voz firme - Quer saber senhor Beauchamp? Não se preocupe com a porra daquelas mensagens e com mais nada! Nem com a pena que sente por mim - ela arruma o cabelo indo até a porta - Esqueça todas aquelas mensagens da mesma forma que eu já esqueci. Algumas vezes nos apaixonamos pelas pessoas erradas.

Ela abre a porta e sai. A minha cabeça doe, por isso continuo ali sabendo que não apenas a minha cabeça que está doendo.

Você pode pensar que está apaixonado quando está apenas com dor.

Oi.

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora