27

6K 631 243
                                    

Any Franco (Ela me mataria caso eu tirasse o Franco? Fica tão formal)

...

Estou com a vassoura e o Pepe com o pano de chão tentando tirar um mancha que o próprio fez ao tentar atirar uma panqueca pra cima. Nós dois estamos estranhamente quietos como não acontece normalmente quando estamos fazendo alguma coisa. Por isso, fico tão surpresa quando ele inicia uma conversa:

- Any... - solto um o que? baixo ouvindo a música que sai do nosso radinho - Você acha que a Sabina aceitaria namorar comigo caso eu pedisse? - pergunta de uma forma tão amável e normal que tenho que piscar algumas vezes para ter certeza que não estou dormindo.

- Meu Deus! Sim! Sim! - respondo soltando a vassoura que cai em um estalo quando resolvo dançar pulando - Quando você pretende fazer isso? A sua viagem é daqui uma semana - o lembro.

- Eu não sei. Essa é a questão - diz sentando na mesa - Quero pedir ela antes, mas não sei como por isso preciso da sua ajuda pra isso.

- Da minha ajuda? Nossa sim... - falo firme cumprindo o papel de irmã e melhor amiga - Torço muito por ele e ainda mais por você, Pepe.

...

Lamar, Krys e Noah estão em casa para nos ajudar na tal aclamada operação Pebina. A ideia inicia era essa, mas as coisas mudaram quando eu disse que estava fazendo bolinhos para o lanche.

O Lamar veio me ajudar com um sorriso divertido e com as mãos de fadas que só ele tem me deixando aliviada já que eu não levo jeito pra isso. Agora nós dois estamos fazendo a massa, enquanto os outros três sorteam o recheio dos bolinhos.

- Não tem nenhum outro recheio que supere o de morango - Krys opina fazendo Noah soltat uma careta de nojo - Qual seria melhor então?

- Chocolate? Ou de amêndoas? - sugere e é a minha vez de fazer uma careta - Desculpa, moranguinho. Esquece amêndoas e foca no chocolate - o apelido me deixa com um sorrisinho pra fora.

Já tive uma pequena grande queda pelo Noah antes do ensino médio e da entrada do querido Josh Beauchamp. Era o típico amor pelo melhor amigo do irmão mais velho que também era mais velho - apenas dois anos, mas mesmo assim...

- Moranguinho? Não sei quem te deu essa intimidade com a minha irmã - Pepe protesta vindo para o meu lado. Reviro os olhos sentindo o meu rosto corar diante do comentário.

- Para de ser sem graça, Pepe - Noah contradiz me lançando um olhar sorrateiro - Somos apenas amigos.

- Porque ela quer só isso, né? Porque se dependesse de você... - Krys interfere fazendo Noah corar mais do que antes, além de deixa-lo nervoso a ponto de bagunçar o cabelo.

- Cala a boca - manda.

Bato com a panela na bancada sinalizando que não queria discussão na cozinha. Todos me obedecem, menos Lamar que está totalmente concentrado em fazer o que parece ser uma calma de doce de leite.

- Parece que o Lamar decidiu por todos nós - aponto. Noah dá de ombro não querendo mais entrar em nenhuma discussão depois de tudo, enquanto Krys comemora.

- Melhor do que chocolate - diz olhando para Noah que apenas vira a cara como quem não quer falar nada.

Rio da situação toda. Não perderia aquilo por nada. Logo depois, sinto um aperto no peito diante do pensamento que em uma semana a casa não estará mais assim. Nunca mais. Olho para Pepe que parece distraído.

Ele une todas as coisas. Eu não.

...

Eu e Josh resolvemos assistir um filme a distância. Escolhemos o mesmo para depois ficarmos apenas conversando sobre pelo celular. O escolhido foi Sintonia de Amor dessa vez, já que no outro dia foi Matrix.

Me: Falei que o meu filme ia ser um arraso.

Ele: Maluquinha...

Ele: Começou há apenas cinco minutos.

Me: Pra você ver que filmes bons precisam apenas de alguns minutos para sinalizar serem bons.

Ele: Vou fingir que vc não disse isso.

Me: É a mais pura verdade.

Ele: Fico aliviado de estarmos conversando de novo.

Me: Por que?

Ele: Pensei que fôssemos ser inimigos de guerra depois do dia do laboratório.

Me: Pra sua sorte, eu sou muito misericordiosa, sabe?

Ele: "E pra sua, eu estou completamente preso."

Me: Uau...

Me: De quem é essa frase?

Ele: Minha.

1/5
Laís.

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora