16

6.7K 689 124
                                    

Any Franco

...

Já se passaram dois dias desde o grande incidente glorioso com o Josh, mas nem por isso consegui tirar cada minuto da nossa pequena cena. Tento não pensar muito nisso quando começo a arrumar as coisas para a festa que será hoje a noite.

Chamei Sabina para me tranquilizar por causa do nosso plano e além disso, porque ela sempre sabia o que dizer. Mas percebi que isso não aconteceu dessa vez, já que a mexicana só sabia falar sobre como o tanquinho do Josh parecia ser perfeito com a minha descrição.

- Ele é do tipo bombado? Porque se for, as coisas não vão ser tão legais assim... - ela diz como quem não quer nada, mas não consigo não prestar atenção no sorriso malicioso que se forma nos seus lábios - Sempre pensei nos professores, principalmente de literatura, como pessoas velhas e barrigudas, mas parece que esse não é o caso, né?

Coro com a pergunta sabendo que essa era exatamente a motivação dela ter sido feita. Reviro os olhos reprimindo uma risadinha de quem tem muito pra contar.

- Ele é do tipo sarado bonito - explico pegando a faixa da mão dela - Não tão exagerado e nem tão ausente, mas sim no equilíbrio.

- Ah sim! Tipo o seu ir... - antes que ela termine, uma pessoa começa a descer os degraus de dois em dois como se estivesse com pressa.

Pepe surge deixando a minha amiga completamente atortoada. Não consigo não tirar com a cara dela, continuando com: - Tipo quem Sabi? - ela abre a boca várias vezes para depois acabar com a mesma fechada.

- Any! Onde a mamãe está? - ele pergunta deixando completamente de lado qualquer conversa suspeita que tivesse começado a escutar na base da escada.

- Deve ter saído com o papai - respondo de costas com a concentração presa no prego que parece não querer receber a faixa.

- E aí? Larina? - o apelido carinhoso que ele resolveu dar à Sabina há três anos, mexe com ela até hoje - Você vem hoje não vem?

- Ah, não sei... - responde tentando parecer misteriosa no ponto certo. A encaro com as duas sombrancelhas arqueadas.

- Não existe não sei com você - ele diz colocando tocando no ombro dela - Você é a minha convidada de honra - Me engasgo tentando encontrat alguma onda de divertimento no rosto atrevido do meu irmão, mas não vejo nada além de pura sincerida.

Estranho.

- Sabina? - ela me olha - Pode pegar os piscas que compramos hoje, por favor? - peço e a mesma faz que sim com um sorrisão. Assim que vejo que eu e ele estamos a sós, idago: - O que foi que aconteceu aqui?

Pepe acompanha a saída da minha melhor amiga parecendo bem satisfeito com tudo que está acontecendo. Bufo de frustração o chamando mais uma vez: - Pepe!

- Oi?

- Por que diabos você parece está tão afim dela? - pergunto já sabendo a resposta. A Sabina sempre foi uma menina linda, inteligente e companheira.

- Ela é legal, não é? Aliás, não teria problema caso eu me aproximasse dela, né? - pergunta com o braço na base da escada.

- Claro que não! Apenas não a machuque, sabe? Se não, você vai para Nova York sem o que você mais ama do seu corpinho.

...

Me: Voltei aqui só para desejar um "bom dia".

Ele: Senti a sua falta ontem

Ele: Bom dia, maluquinha

Me: Ah! Tenho uma surpresa pra você...

Ele: Não é outra foto, né?

Me: Não!

Me: Os dias para nos encontrarmos estão próximos.

Ele: Sério? Como assim?

Capítulo péssimo. Mas se preparem para os próximos, hein? Bjs, amo vcs.

XOXO/ LARA

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora