26

6.2K 639 430
                                    

Any Franco (eu acho tão estranho colocar Any Franco, né? Não seria melhor Any Gabrielly? Ou só Any?)

...

Eu e Sabina resolvemos parar para assistirmos um jogo de basquete mais porque ela disse que precisava estar a pá de todos oa acontecimentos do colégio de uma só vez.

Não me agradava tanto ficar assistindo alguns meninos sem camisa fingindo que sabiam jogar bola. Tirando o Bailey que faria faculdade para o Sul da Califórnia com uma bolsa de basquete. Não posso não dizer que ele é muito bom mesmo sendo um otário.

- E como vai o romance secreto com o gostoso do professor? - ela pergunta de repente me deixando sem ar poe alguns segundos. Odeio quando ela toca nesse assunto do nada.

- Não está indo nada - respondo meio ríspida - Somos apenas amigos - declaro sabendo que isso não é bem verdade, já que amigos não se beijam e nem se tocam de forma tão intensa.

- Vou fingir que acredito nisso - ela fala me encarando com os dois olhos semicerrados na minha direção como sempre faz quando acha que está certa.

Sina e Shivani se aproximam com uma cesta me livrando de uma nova rodada de perguntas. Agradeço por isso em silêncio, mas Sabina percebe, tanto que ri.

- Oi! O que estão achando do jogo? - Sina pergunta séria, já que ela gosta desse tipo de coisa. Shivani apenas gosta da paisagem que o jogo proporciona e não se sente mal em mostrar isso.

- Péssimo - a mexicana responde comendo alguns dos meus morangos - Ninguém fez nenhuma cesta até agora, nem mesmo o Bailey - conta com uma cara de tédio.

- O Bailey? - Shivani pergunta tentando ver alguma coisa daquela distância sendo míope - Ah sim! O Bailey.

- Desencana que ele é ex da bonitinha aqui - Sabina lembra estalando os dedos na cara da indiana que dá de ombros ofendida. Faço uma careta de nojo.

- Pode ficar com ele pra você e bem longe de mim - digo sincera - Só não sei se será um bom negócio. Homens como ele não se vendem nem no mercado ilegal.

- Quer dizer que ele é raro? - Sina idaga confusa. Faço que não soltando um pequeno sorriso.

- Quer dizer que ele é podre - respondo direta. Sabina cospe o que estava comendo com um riso frouxo escapando dela.

C

inco segundos depois a atenção de todo a quadra vai para o professor que tinha no ombro um bolsa de couro clássica de todos os dias. Nunca vou me acostumar com a presença do Josh em algum lugar a maioria das alunas também não.

Alguns dos meninos andam até ele. Eles se cumprimentam como se fossem velhos amigos antes de começarem a falar fazendo com que o professor ficasse com um semblante sério de quem não sabia o que fazer. Sorrindo, dá de ombros pegando bola da mão de um dos meninos.

- Agora sim as coisas vão ficar interessantes... - Shivani comemora baixinho do meu lado. Lanço um olhar repreensivo que a faz dá de ombros demonstrando que não se importava - O que foi? O cara é um gato! - elogia o que me faz concordar.

A maioria dos aluno estão sem camisa, por isso o capitão - chamado Braden se não me engano - pede para que ele tire também, mas o mesmo faz que não corando de vergonha.

O jogo recomeça com a bola no time do Bailey - que, por acaso, era o mesmo do Josh. As jogadas são rápidas e diretas mostrando que um jogador novo faz todo a diferença. A torcida se torna em maior número das meninas me fazendo revirar os olhos de irritação ao vê-lo sendo tão disputado.

O meu ex e mais distante namorado pula na cesta marcando um ponto ao som de gritos comemorativos. O loiro se contém apenas batendo palmas para o jogador do time da Escola. Reviro os olhos diante da cena, então não percebo quando ele se aproxima de mim.

- Any! - me chama subindo os degraus da arquibancada. Solto um suspiro de frustração me levantando com pressa querendo fugir do momento - Você viu o jogo?

Faço que sim frenética. Salto dois degraus, mas a movimentação me atrapalha fazendo com que eu fique pressa outra vez. O encaro sem falar nada mostrando que eu continuaria assim.

- O que foi Bailey? - pergunto cruzando os braços na altura do meu peito. Todos estão nos olhando, inclusive josh.

- A cesta foi pra você, Any - declara fazendo todas as meninas suspirarem diante da declaração de amor - Como o meu coração também sempre vai pular na sua direção - fala com os olhos brilhando.

Olho para Josh rapidamente que tem a sua cabeça baixa encarando o chão. Respiro fundo evitando ter um ataque como o empurrar ou cuspir na cara dele. Como ele consegue ser tão cara de pau?

- Bailey! A cesta foi incrível - elogio e o mesmo sorri com esperança - Mas quero que o seu coração continue batendo no peito - digo firme fazendo o seu sorriso sumi.

- Mas...

- Não pedi nada pra você! Aceite que acabou - peço alterando já o tom de voz. Já tivemos essa conversa tantas vezes, mas parece que isso simplesmente não entra na cabeça dele.

Todos soltam um uh para ele que manda todos calarem a boca. Sabina, Sina e Shivani vêm para o meu lado com o peito estufado de orgulho por ter mandado o filipino ir embora. Não consigo evitar de olhar uma última vez para o professor.

Só não esperava ver um sorriso de satisfação no rosto dele.

Bom dia!!!
Maratona hoje?
Sou a Laís.

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora