Any Franco
...
O lugar parece aquelas lanchonetes dos filmes clichês onde as almas gêmeas se encontram em uma tarde de chuva. As cadeiras estavam bem espalhadas ao lado de mesas redondas de metal com um vasinho de flores em cima. Diferente dos filmes de romance, não sentamos nessas mesinhas como os outros casais - o que não somos - mas sim em uma das cadeiras altas do balcão.
O cabelo antes completamente molhado e bagunçado estava mais calmo agora. A capa foi deixada de lado deixando a mostra a camisa azul de mangas cumpridas de mais cedo mostrando que saiu da escola no mesmo horário que eu.
- Quera alguma coisa? - pergunto educado. Faço que não com vergonha de pedir alguma coisa, sendo que eu tinha certeza que ele faria questão de pagar - Sério? Já viu aquele bolo de chocolate ali? Porque eu tenho certeza que é ótimo - diz apontando para a massa pequena.
- Tudo bem, mas eu pago - respondo com a condição e ele apenas dá de ombros revirando os olhos quase dizendo que não precisava disso, já que tinha condições suficientes de pagar um bolo - Não sabia que as aulas de literatura terminavam tão tarde assim? - entro no assunto, enquanto ele fala os nosso pedidos acrescentando um suco ao meu.
- Tive que concluir a revisão de alguns trabalhos, sabe?Aquelas coisas chatas de professores...
- Aplicados? - tento concluir. Ele mexe no cabelo com um sorriso que deixa todos os seus dentes a mostra como em um desenho animado.
- Eu ia dizer chatos, mas aplicados é bom também - revela tomando um gole do suco que já havia chegado - Já sabe pra qual faculdade você vai enviar a sua inscrição?
- Camping - digo com os olhos brilhando de ansiedade. Josh arregala os olhos azuis mostrando estar impressionado com a escolha, mas apenas dou de ombros - Eu sei que é difícil, mas é um risco que estou disposta a correr.
- Não diria isso - fala deixando de lado o suco que parece ser o favorito dele - As suas notas são ótimas, além dos textos serem incríveis. Pode contar com a minha carta de recomendação - diz me arrancando um sorriso enorme de agradecimento.
- Meu Deus! Isso seria incrível! - comemora batucando os dedos na mesa para reprimir a minha vontade de abraça-lo com toda a força - Não tenho nem como agradecer.
- Sinceramente? Não precisa - responde como se não fosse nada - Nunca escondi a minha admiração por você, Any e fico feliz que a faculdade de Londres tenha sido a sua escolha, mesmo que a distância seja uma pena - a última fala me deixa desnorteada por poucos segundos.
- Uma pena? - repito como uma besta - Você acha que vai ser uma pena a distância? - repito outra vez como uma tola apaixonada.
- Claro! Londres e Las Vegas não ficam uma do lado da outra e sem dúvidas contava com a sua amizade - revela me fazendo renovar a onda de esperanças que ainda existiam dentro de mim.
- Que isso senhor Beauchamp - comento rindo - Não somos amigos agora? - bato o meu pezinho contra a perna dele - Eu te considero o meu amigo, Josh.
Vejo um relance de alegria nos olhos azuis dele, mas logo some para um riso cúmplice de um professor com uma aluna do último ano.
- Bem, então, eu também te considero uma amiga, Any - o meu nome sai sussurrado como fosse um segredo. O meu bolo chega e a mussie dele também, então logo o assunto passa a ser comida.
- Pelo amor de Deus! Não é possível que você não possa dar só um pedacinho do seu bolo para essa pobre alma - ele pede com um beicinho fofo. Reviro os olhos e estendo a colher para ele.
- Da próxima vez peça um igual pra você - mando fingindo estar chateada. Ele apenas assente sem parar de comer nem por um segundo.
Nem noto que disso próxima vez.
- Pode deixar. Mas como sou uma boa pessoa, posso te dá um pedacinho do meu sem nenhum problema - oferece estendendo a colher por piedade.
Faço que não relutante, já que eu queria muito e muito. Ele dá um sorrisinho cínico de quem ainda vai vencer a batalha, mas antes disso escuto a porta batendo.
- Josh! - me viro para olhar e encontro um garota que deve ser uns três anos mais velha do que eu vindo na nossa direção - Que surpresa te encontrar por aqui - fala olhando pra mim e por isso sei a maior surpresa é encontra-lo comigo.
- Taylor! Oi - ele se levanta parecendo ter tomado um choque de confusão, mas logo depois sorrindo para a amiga - Que estranho te encontrar por aqui.
- Vim dá aulas por aqui - explica. Ela também é professora? - E ela é quem? - pergunta com um toque de curiosidade na voz.
- Essa é a Senhorita Franco - me apresentou fazendo com que eu levantasse rapidamente - Any, essa é a professora de dança Hatala.
Dou um sorriso e a cumprimento com a mão trêmula. Que merda! Por que ele parecia tão íntimo dela? Por que ela parecia tão perfeita? E tão mais velha e madura?
- Prazer em conhecer uma das alunas do Josh - fala com os olhos semicerrados na minha direção - Sempre conversamos sobre isso, não e querido? - o querido me deixa em choque.
Olho para Josh que assente de cabeça baixa. Vocês só podem estar brincando, não é? Ai meu Deus... Pego a minha bolsa da cadeira querendo chorar até sentir tudo sair da minha mente e do meu corpo.
- Obrigada pelo lanche, senhor Beauchamp - agradeço deixando claro o pronome de tratamento. Me sinto mal, me sinto péssima - Até amanhã.
Ele me encara com a boca aberta querendo dizet algo, mas sem conseguir e por isso sinto ainda mais vontade de sentar chorando por ser tão burra. E assim, saio da lanchonete.
Boa noite!!!
3/5
Laís.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher - beauany
Teen Fiction"Posso ser o que você quiser... Basta querer." Any sempre foi apaixonada pelo professor de literatura da sua escola, sendo que não existe mais nenhuma esperança no seu coração de ter alguma chance com o loiro de olhos azuis. Mas as coisas mudam no ú...