6

7.9K 799 348
                                    

Any franco


Não tenho aula de literatura na minha lista de matérias das aulas de hoje. Isso me faz ir com um humor péssimo pra escola, principalmente pelo fato de ter esquecido o guarda chuva na garagem. Sabina acena pra mim do armário dela, aceno de volta andando devagar até ela.

- Bom dia - desejo colocando alguns livros para dentro e puxando outros para fora. Sabina me encara como se tivesse perdido alguma coisa - O que foi?

- O que aconteceu depois que saimos? Vocês dois continuaram conversando? Ou ele só te ignorou pra sempre? - assim que percebo que as perguntas terminaram, a puxa para perto sussurrando:

- Conversamos depois que vocês foram embora, mas nada demais - explico com um sorriso besta, já que todas as mensagens ficam passando pela minha cabeça em fluxo contínuo que não para nem por um segundo - Aliás, ele não parece estar inclinado a flertar comigo.

- Por enquanto querida Any, por enquanto... - ela diz como se soubesse do meu futuro por completo. Andamos até a nossa mesa, que fica em um lado do refeitório mais quieto.

Sina e Shivani nos cumprimentam com os mesmo sorrisos radiantes de sempre. Retribuo da mesma forma ficando nervosa ao ver quem acabou de entrar no grande salão.

- Josh vulgo gostoso - Sabina fala suspirando. Tombo a cabeça para o lado para vê-lo melhor. A camisa caindo perfeitamente bem, principalmente com aquela calça que mesmo não sendo tão justa...

- Parem de babar - Sina pede olhando pro celular - Tudo que menos precisamos é deixar claro que o achamos bonito. Principalmente você, Any! Sem mancada - Faço que sim concordando. Olho para qualquer lado menos para o lado que ele se encontra.

- Aliás, como ele é fora da escola? - Shivani pergunta se inclinando para que ninguém escute.

- Simpático, gentil e muito inteligente - elogio com os olhos brilhando. Elas acabam rindo da minha cara. Dou de ombros deixando claro que não me importo - Mas ele deixou uma ideia bem clara na minha cabeça que é: como é que eu vou conquistar um cara que nem ver o meu rosto ele vai ver?

- Por enquanto - Sabina diz misteriosa - Ele não vai ver o seu rosto por enquanto - a encaro procurando alguma explicação, mas nada sai além desse enigma. Sina e Shivani também parecem confusas com a fala da nossa amiga, então sei que não posso contar com a ajuda delas para me revela qualquer coisa.

...

Tudo que passa pela minha cabeça era que o bendito Josh tinha total razão sobre a chuva ser em um nível torrencial e que eu deveria ter levado o meu guarda chuva para a escola. Agora, eu estava parada em uma proteção na frente do nosso santuário estudantil tentando falar com o meu irmão que não atendia a nenhuma das minhas ligações.

- Alo? - pergunto me abraçando por causa do frio - Pepe, cade você? - começo já meio irritada, porque escuto o barulho de música alta e vozes de algumas mulheres - Esqueceu que é o seu dia de vim me buscar em casos extremos?

- Maninha! Oi... - ele parece meio tonto - Casos extremos? Tipo casos extremos? Você se machucou? Quebrou uma perna? Está machucada? Faz o que treinamos: 1, 2, 3... - ele dita parecendo exasperado com um problema que nem existe.

- Pepe, está chovendo e eu estou sem a minha bicicleta - bufo tremendo de frio - Pelo amor de Deus, Pepe! Me diz que você está vindo - peço quase orando.

- Any... - ele diz em voz baixa - Eu não estou exatamente em Las Vegas... - afasto o celular da orelha quando vejo um carro preto bem familiar se aproximar. Se eu correr agora, será que eu vou ficar muito mal amanhã? Uma gripe não faz mal pra ninguém, né?

O vidro da porta de motorista abaixa revelando os olhos azuis intensos sendo protegidos pelas lentes dos óculos que sempre usa durante todas as aulas. Ele mostra um sorriso de quem não sabe o que está fazendo.

- Quer uma carona?

Até amanhã ;)

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora