22

6.4K 625 297
                                    

Any Franco

...

Chego em casa meio cansada pelo dia em si, jogando a minha mochila no chão abro a boca para gritar que tinha chegado, mas outros gritos tomaram a cena e eles vinham do corredor. Tomei um susto ao ver o meu pai com o rosto vermelho em pé, enquanto a minha mãe estava sentada em um canto toda encolhida.

- O que está acontecendo aqui? - intercalo o olhar entre ele e ela estando prestes explodir aqui a momento - Mãe? Meu Deus! Levantei daí - peço a tocando pelo braço.

- Any, suba para o quarto - o tom do meu pai é quase desconhecido para mim fazendo com que eu recue um passo. Pepe aparece na porta com a toalha na cintura.

- Any, suba para o quarto? - imita em um tom debochado - Acha que ela tem o que? Seis anos? - o encaro com as sobrancelhas arqueadas como quem não está entendendo nada.

- Você estava em casa? É sério? Colocou a música no volume cem ou coisa do tipo? - pergunto fazendo com que a mamãe se sente na cabeceira.

Pepe anda até mim bagunçando o cabelo antes de tocar no meu antebraço me puxando para o lado sinalizando que deveríamos subir logo. Resisto um pouco mais, antes de assentir sendo levada até a base da escada.

- Não toque nela - peço gritando desviando do toque do meu irmão por ainda estar com raiva dele - E você: não entre no meu quarto até segundas ordens.

- Any! Para com isso... - fecho a porta na cara dele com o rosto vermelho, já que ele nunca faz nada quando se trata de defender a nossa mãe quando essas brigas acontecem.

...

Faz cerca de duas horas que estou presa dentro do quarto com a porta trancada sem dizer nada. Resolvi deixar tudo escuro por causa que qualquer tipo de claridade me deixa meio desnorteada na maioria das vezes.

Me: Você não sente que as coisas são confusas as vezes?

Ele: Como assim?

Me: As vezes eu sinto como se tudo que aprendemos na escola fosse apenas uma tentativa falha de formar bons cidadãos.

Ele: Você não acredita nisso?

Me: Quando estamos na teoria tudo é muito fácil, mas na prática as coisas são diferente.

Me: Defender o que acreditamos e o que dizem ser o certo é tão difícil e conplicado.

Ele: É. Mais ou menos isso.

Me: Momento reportagem.

Me: Você tem irmãos?

Ele: Um, o nome dele é Jon.

Ele: Você tem irmãos?

Me: hahahaha, espertinho! Não vou cair nessa, então aguente ficar na curiosidade.

Ele: Ok...

Ele: Uma pergunta pra cada.

Ele: Sua cor favorita?

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora