13

6.6K 689 201
                                    

Any Franco

...

O plano da Sabina é no mínimo arriscado. Sei disso, porque calculei o número de vezes que tínhamos a chance de perder tudo e bem, a porcentagem foi de quase 100%. No entanto, mesmo sabendo de tudo isso, eu estava parada na frente da porta da sala dele - pronta para bater. Respiro fundo desistindo duas vezes de ir em frente.

Mas na terceira...

As minhas mãos se uniram em uma prece rápida, antes de se chocarem delicadamente na madeira da porta oca da sala dele. Escuto um entre e acabo realmente ocupando o espaço que por incrível que pareça, nunca recebeu a minha pessoa.

Josh tem toda a concentração em uma pilha de papéis. Fecho a porta apenas porque o ar condicionado está ligado e também porque não consigo ter uma conversa séria com alguém com a possibilidade de ser interrompida. Ele não me nota de primeira, o que me faz ficar ali de braços cruzados.

- O que você... - ele finalmente levanta o olhar na minha direção sendo tomado pela surpresa - Any! Por que não falou nada? - Josh fica atrapalhado por algum motivo tomando cuidado em guardar as suas coisas dentro da sua pequena mala de sempre.

- Não queria atrapalhar - respondo e é verdade, mesmo que o principal motivo era ver se eu conseguia ficar invisível para que o plano fosse por água abaixo - Não vai demorar muito, então... - tremendo puxo o pequeno convite da minha bolsa e estendo na sua direção.

Josh se levanta indo para a frente da mesa. Ele pega o meu convite feito com todo o carinho e o analisa com cuidado parecendo confuso. O seu olhar recai sobre mim mais uma vez em um tom de dúvida.

- O meu irmão vai pra Nova York daqui alguns dias - começo explicando sem conseguir separar as minhas duas mãos  - E aí resolvemos fazer meio que uma festa de despedida, sabe? - ele faz que sim - E como você é um amigo próximo da família, pensei que talvez... É.

Josh ri fechado. Coloca o convite em cima da mesa e com os braços cruzados, diz: - Isso é legal. Dê os meus parabéns ao seu irmão por mim e pode deixar que eu passarei por lá.

Faço que sim sentindo a onda de excitação aflorar. A primeira parte do plano foi concluída, agora era só eu voltar pra casa e avisar a minha querida estrategista: Sabina. Dou meia volta com um último meio sorriso, mas acabo parando ao ser chamada.

- Any - me viro quase caindo por causa da ansiedade. Ele está atrás da mesa tirando um panfleto de uma pilha de outros - É de meio que um bar, meio que não, mas é bem amigável - pego dele o que parece ser uma propaganda - Vários escritores vão até lá mostrar os seus textos.

- Você vai até lá? - pergunto sem nem pensar, enquanto os meus olhos ainda estavam presos nas letras miúdas - Claro que se o senhor não quiser falar, eu...

- As vezes, só - fala dando de ombros. O encaro procurando que ele diga mais alguma coisa e acabo achando que ele espera o mesmo de mim, já que as íris azuis encontram as minhas.

Não tenho a menor pretensão de desviar o olhar e nem ele. Pelo o que parece gostamos de nos olhar de vez em quando. Nesse meio tempo não posso não me perguntar se ele já sabe que sou eu a garota por trás das mensagens. Será que ele sabe? Como seria caso ele soubesse realmente? Será que ele ficaria encantado ou assustado?

Antes que eu possa chegar a uma conclusão, ele desvia o olhar.

Eu nunca sei o escrever nas notas finais. Boa tarde? :)

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora