52

5.2K 495 55
                                    

Any Franco

...

Sabina reservou o seu tempo curto, já que a mesma vive para o namoro, para ficar um tempo comigo. Por isso, agora estamos pintando a unha dos pé de cada uma com a caixinha de música no volume máximo.

- Agora me diga: como estão as coisas com o Noah? - pergunta me fazendo borrar no cantinho do seu dedo.

- Não estão  - respondo sentindo as minhas bochechas vermelhas - Nós dois somos apenas amigos, Saby.

- Sério? - ela pergunta parecendo incrédula - Nem um beijinho? - faço que não com uma careta bem feita.

- Somos amigos - a lembro outra vez - Além disso, eu ainda... - suspiro me levantando da cama.

- Ama o Josh - completa por mim com um sorriso de consolo. Dou de ombros com certa desistência da minha parte.

- Mas - me levanto querendo fugir do assunto, mesmo que ele sempre esteja nos meus pensamentos - Ele parece estar bem com a tal Emily e isso pra mim basta.

Sabina vai até mim com um olhar sério e cheio de ressentimentos.

- Sei que ficou extremamente brava quando eu disse isso da última vez, mas preciso falar outra vez... - ela segura as minhas duas mãos - Eu acho que vocês dois devem ficarm juntos, Any. E eu sei que isso parece impossível, mas histórias de amor não merecem terminar assim.

As palavras tentam se organizar na minha mente, mas nada se forma. Quero dizer que ela tem razão e que eu preciso tentar mais uma vez, mas isso só seria possível caso ele também me amasse.

E ele já deixou claro que não.

Antes que eu possa dizer isso, Lamar e Krys invadem o quarto como se fôssemos íntimos há anos. Sabina começa a ri junto com eles que começam a falar várias coisas sem parar.

Abro um sorriso vacilante. As lágrimas estão despontando de leve nos meus olhos e isso não é bom. Já chorei demais por ele.

- Saía daí, novata! - Krys me chama de brincadeira. Me aproximo um pouco mais calma tentando disfarçar.

- E aí? Qual é o plano da vez? - pergunto agarrando a minha última gota de dignidade que parecia me restar.

- Noite dos amigos - Lamar responde jogando uma caixa de papéis coloridos na nossa frente.

...

A noite dos amigos estava mais pra noite do Pepe. O mesmo estava feliz com as pizzas e as garrafas e latas de refrigerante ao lado dos sucos - já que o Krys não bebe nada que não transforme as suas calorias em algo saudável.

Noah está parado na soleira da porta. Agora sem nenhum cigarro entre os dedos, enquanto conversa rapidamente com o meu irmão sobre alguma coisa que não faço a menor ideia do que é.

Ele me pega observando os seus traços delicados. A sua sombrancelha se arqueia como se perguntasse o que foi? Dou de ombros também sorrindo sem ligar como ele não pareceu acreditar.

- Queridos! - Krys diz batendo com uma delicadeza na taça - Hora de ler os seus textos para o nosso amável Pepe.

Pepe se aproxima surpreso com a mão no coração de agradecimento. Sabina está parada mexendo no celular quando o mesmo a puxa para um abraço e um beijo rápido.

Ele se senta a puxando para o colo do mesmo em algo rápido e preciso. Ela sorri parecendo ter gostado de toda a história.

- Comece você, Krys - Lamar sugere.

- Já que insistem... - ele desdobra o seu papel com vontade - Querido ex colega de quarto Pepino. Queria deixar claro que não sentirei falta do seu chulé e nem dos seus cremes enjoativos, mas todos os dias sentirei falta dos jogos sem hora que pareciam estar sempre sendo lançados. Espero que aproveite Nova York do jeito que merece ser vivida. Há algumas semanas eu diria para encontrar a sua garota, mas agora desejo apenas que encontre a sua felicidade - Krys limpa o canto dos olhos anunciando que estava emocionado.

Pepe o puxa para um abraço também emocionado. Preciso me conter para não abraça-los também.

Lamar dá dois passos para a frente.

- Minha vez, ok - diz respirando fundo para ler o seu texto - Cara, te desejo apenas boa sorte. Espero que não se esqueça daqueles que te ouviram falar de como a melhor amiga da sua irmã era bonita... - Sabina encara Pepe parecendo não acreditar - Bem, nós todos gostamos muito de você. Estaremos torcendo daqui.

Pepe se levanta meio rindo, meio chorando e isso me deixa comovida. Noah levanta a cartinha dele rindo.

- Cara, diferente deles eu não tenho vergonha de dizer que amo você, irmão - Pepe faz uma careta, mas logo depois solta um eu te amo para abraça-lo - Pode guardar a minha vaga na primeira fileira dos jogos.

- Ok, agora é a minha vez... - Sabina se levanta trêmula - Bem, eu... - ela tenta voltar a si, mas não consegue. Sei que as coisas estavam complicadas pra ela em relação a um namoro a distância - Desculpa.

Ela sai correndo. Me levanto para fazer o mesmo, mas sou impedida por Pepe.

- Deixa que eu falo com ela, tá? - diz saindo de casa. Krys e Lamar correm para a janela.

Não consigo impedir e corro também.

- Saby! Saby, por favor...Volte pra dentro. Podemos resolver isso, certo? Deixamos claro que... - Pepe para no meio de toda a neve quando ela volta mexendo as mãos sem para.

- Eu não vou dizer certo de volta, porque não tem nada certo, ok? Nada, nada e isso é tão assustador, Pepe. Mas você não liga - ela solta gritando - Olha não é culpa sua. É minha, tá? Eu te amo, mas não tenho certeza do mesmo, por isso não vou esperar que você volte daqui a um ano fazendo juras de amor.

Não escuto uma palavra do meu irmão e nem sei se vou escutar. Por isso fecho as cortinas.

- Any... - Lamar protesta, mas logo se cala. Isso era uma coisa só dessas.

Gente, bloqueio criativo.

My Teacher - beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora