Any Franco
...
300 VOTOS GALERINHA!!
Vejo o meu pai trabalhando no escritório assim que chego, por isso resolvo ir até ela para conversarmos sobre a tal viagem - que eu tenho toda a certeza ser uma salvação para ele, já que eu sou totalmente antisocial quando se trata de socializar com o mundo.
Ele fica meio hesitante em me atender, porque estava corrigindo as provas da faculdade que teriam que ser entregues em apenas dois dias para os alunos, mas quando toco no nome viagem todo o ambiente muda.
- Filha! Isso é ótimo, não acha? - sem nem ler o documento, o mesmo pega uma caneta que estava jogada em um canto assinando o seu nome na linha de responsável - Fico tão feliz em estar assinando isso... Pensei que todo o lado festeiro da família tivesse ido para o seu irmão.
Solto uma risadinha meio seca. Não me sinto muito bem rindo, já que há meia hora eu estava ouvindo Harry Styles chorando no banheiro como um bebê mimado.
- Pois é... - digo dando de ombros - Pensei que seria uma boa ideia sair um pouco de casa antes da faculdade, sabe? - ele faz que sim.
- Tenho certeza que essa viagem vai ser incrível, querida - prevê voltando a atenção para as provas - Várias coisas imprevisíveis acontecem em viagens como essas...
Dou de ombros. Muitas coisas imprevisíveis acontecem na minha vida o tempo todo. Uma viagem não vai me matar. Pelo menos, assim espero...
Subo para o quarto trancando a porta assim que chego. Pela força do hábito pego o celular que a Sina me deu para o nosso pequeno trabalho e acabo vendo as novas mensagens que ele me enviou:
Ele: Espero que vc tenha levado o guarda chuva dessa vez.
Ele: Você está por aí?
Pela primeira vez em semanas, apenas desligo o celular e volto para os meus livros. Não quero saber do Josh - não por hoje - já que a única coisa que passa pela minha cabeça ao vê-lo é a loira com os olhos presos no dele.
...
Resolvo ficar até mais tarde na aula de artes do outro dia. O trabalho é de pintar alguma coisa que seja especial para as nossas vidas, então, por isso estou pintando uma paisagem que o Pepe me mostrou quando voltou do intercâmbio de seis meses na França.
Me lembro de saber que ele estava de volta, por causa dessa viagem. Foram dias difíceis ficar sem ele e isso me faz ter uma certeza de que vai ser ainda pior ficar sem ele nos próximos dois anos, mas mesmo assim, não diga nada.
Não quero estragar a felicidade dele.
Escuto duas batidas na porta de vidro da sala. Me viro sentindo o coração na boca ao ver o meu correspondente virtual parado como se esperasse a minha autorização.
- A senhora Bettes já foi - informo já querendo que ele vá embora. Para a minha surpresa, Josh entra ainda mais na sala e sem fechar a porta vem até mim.
- Vim falar com você - avisa com os dois olhos azuis brilhando. Ele sim seria alguém que poderia entrar nesse trabalho facilmente - Posso? - pergunta apontando para uma cadeira ao meu lado.
Faço que sim limpando as minhas mãos sujas no meu avental. Coro ao perceber que ele está dando um ótima olhada no meu quadro terrível com um sorriso de quem não entende nada do assunto.
- Você pinta bem. Aprendeu com a sua mãe? - pergunta me deixando ainda mais surpresa, já que eu não sabia que ele tinha alguma ideia que a minha mãe pintava.
- Mais ou menos. Ela parou de pintar depois que se casou com o meu pai - digo guardando as tintas na bolsa livre do lado - Aconteceu alguma coisa?
- Eu que pergunto, né? Você saiu correndo ontem quando a Taylor chegou sem nem dar explicações... - começa me deixando nervosa.
- Não foi nada, senhor Beauchamp - falo mordendo o lábio inferior tremendo - Só não queria atrapalhar o senhor e a sua namorada. Apenas isso - explico querendo sair correndo assim que o namorada sai da minha boca.
- Namorada? A Taylor? Meu Deus! Não, não! - fala rindo sem parar de mexer as duas mãos - Da fruta que eu gosto, ela come até o caroço - explica deixando bem explícito o porquê de não rolar nada entre eles.
- Ah sim... - deixo o meu cabelo cair sobre os olhos quando me abaixo para esconder o meu sorriso - Desculpa por ter entendido errado.
- Não, tudo bem - diz dando de ombros - Ela foi meio invasiva em me chamar de querido, mas só aconteceu porque ela achou estranho em me ver com uma aluna - termina de explicar o ocorrido me deixando vermelha por ter pensado errado.
- Entendo - falo sendo sincera - Mas não entendo o porquê do senhor ter se dado o trabalho de me explicar - digo o fazendo engolir seco diante da minha dúvida - Sério! Não era preciso. Sei o quanto deve estar sendo desconfortável ter que explicar tudo isso pra uma aluna.
- É bem... - ele coça a nuca pegando uma das tintas que caíram no chão - Você não é apenas uma aluna se lembra? É uma amiga - relembra me entregando o pote.
- Ah sim, claro... - me aproximo dele sorrindo cúmplice - Josh.
- Estou perdoado? - faço uma careta deixando claro que não tinha nada para perdoar ali - Promete não fugir mais? - pergunta, enquanto fecho o estojo de artes.
Levanto o olhar encontrando o dele apreensivo esperando uma resposta da minha parte. Estamos tão próximos que qualquer um pode ver do lado de fora achando que estamos fazendo algo de errado, mas nem me importo.
- Prometo.
Capítulo de comemoração aos 300 votos. A Lara pediu para que eles demorassem mais para se acertar, mas ela não entende nada do amor.
Vamos chegar aos 350?
Laís.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher - beauany
Teen Fiction"Posso ser o que você quiser... Basta querer." Any sempre foi apaixonada pelo professor de literatura da sua escola, sendo que não existe mais nenhuma esperança no seu coração de ter alguma chance com o loiro de olhos azuis. Mas as coisas mudam no ú...