Pov's Maraisa
"Ver Lauana saindo por aquela porta me destruiu, achei que jamais sentiria tanta dor na minha vida, mas talvez precisássemos disso, desse tempo pra por as coisas no lugar, prefiro pensar pelo lado positivo, se é que ele exista. Aos tropeços acabei por me levantar do chão, me dirigi até o quarto e fui para o banho, na certeza de que ele lavaria a minha alma e pedindo a Deus que acalentasse a minha dor. A noite foi agitada, passei à cochilos, parecia ter algo errado...acordei várias vezes no susto, suada, parecia estar sufocada, o ar me faltava...agradeci mentalmente quanto os primeiros raios de sol adentraram as cortinas do meu quarto, por mais que estivesse cansada e realmente com sono, acho que levantar e tentar espairecer seria a melhor saída. Quando estava me preparando para uma caminhada matinal meu interfone chamou e para minha não tão surpresa era Rafa."Rafa: Desculpa aparecer assim cedo...(a loira parecia preocupada, falava rápido e tinha os olhos fundos, sinal de que não havia tido uma boa noite de sono)
Maraisa: Adorei a visita, vai me acompanhar no café da manhã!(sorri dando espaço para a amiga)
Rafa: Já tomei café linda, mas precisava ver como estava pessoalmente...
Maraisa: Lauana falou contigo?(pergunta esperançosa, afinal aguardava nem que fosse um mínimo indício de recaída da ex)
Rafa: Conversamos antes dela vir falar contigo...
Maraisa: Vc sabe alguma coisa que eu não sei?(desconfia do modo em que a amiga falava, afinal ela estava um tanto quanto retraída, parecia ter medo de falar algo "à mais")
Rafa: Eu sei que ela te ama, ama mais que qualquer coisa nesse mundo, mas presumo que isso vc tbm saiba...(sorri recebendo um olhar marejado em troca)
Maraisa: Pq ela me deixou Rafa?
Rafa: Um dia você vai saber toda a verdade...(murmura deixando a comandante pensativa, e talvez impactada com a resposta, afinal esperava qualquer outra)
Pov's Rafa
"Destruída, era assim q eu estava. Passei a noite em claro olhando para o celular e torcendo para que a foto da Lau aparecesse na tela, mas isso não aconteceu, fiquei com receio em tentar uma chamada, e quando fiz isso não tive respostas, seu celular estava desligado ou sabe-se lá o que tinha acontecido. O desespero começou a me consumir, eu sabia que algo tinha dado errado, ela não demoraria tanto tempo pra me ligar e dizer que estava tudo bem. Levantei cedo e me direcionei ao apto da Maraisa, talvez lá com ela eu me acalmasse um pouco e conseguisse pensar positivo, atraindo assim notícias boas da Lau. Mas isso não deu nada certo..."______________________
Horas mais tarde, no Departamento de Polícia:Carol: Senhor, há uma chamada direcionada diretamente para a sua sala...parece ser urgente...(diz assim que interrompe uma pequena reunião de equipe)
Vicente: Obrigada agente, já irei atender!(com um movimento de cabeça ele finaliza a reunião e rapidamente vai até sua sala)
• Vicente permanece em ligação por um tempo considerável, por sua sala ser fechada por paredes de vidraça o restante dos agentes que estavam pelo departamento acabaram por ver as feições do superior, primeiramente parecia estar em choque, permaneceu assim por alguns minutos até se levantar e começar caminhar pela sala, dava a entender que estava gritando com a pessoa do outro lado da linha...mais uns minutos se passaram e ele se sentou na poltrona espaçosa em frente a sua mesa, colocou o telefone novamente no gancho e acabou por levar as duas mãos no rosto e de debruçar sobre a mesa.
Vicente: Carol, preciso que junte os agentes na sala de reuniões...(disse assim que a ruiva adentrou a sua sala após ser chamada com um pequeno sinal)
Carol: Sim senhor, farei agora! Se me permite...aconteceu algo? Sua expressão de tristeza é nítida!
Vicente: Realmente agente, a notícia que recebi me abalou...
• Em poucos minutos vários agentes compunham a sala de reuniões do departamento, logo Vicente estava de frente à eles, em silêncio.
Vicente: Eu sempre venho aqui trazer notícias ruins, sempre estamo na linha de frente, de combate...sempre devemos esperar o pior mas nunca estamos preparados para ele. Eu nunca quis tanto na vida estar aqui para anunciar só mais uma operação, ou então comunicar que temos mais pistas e estaremos indo avante, ou até mesmo anunciar o fim de uma operação, mesmo que essa não tenha acabado em tanto êxito. Mas o que eu vou dizer agora é pior do que tudo isso...e eu confesso a vocês que não esperava que me abalasse tanto, mas abalou! Eu to aqui falando e sentindo o chão sumir dos meus pés...pq hoje eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida, e acredito que seja uma pessoa importante na vida de vocês tbm! Recebi um ligação de um colega nosso, do departamento do norte, e por Deus, eu jamais esperava isso, jamais cogitei essa possibilidade...mas aconteceu e agora a única coisa que eu peço é que me ajudem a terminar com essa operação, achar esses desgracados e fazer eles pagarem pela morte da Lauana!(se exalta e acaba por deixar algumas lágrimas tomarem sua face, tinha a agente como filha, e saber que ela foi morta daquela forma o chocou, da mesma forma que a equipe estava)
Carol: Meu Deus....
Cadu: Senhor, como isso aconteceu?
Vicente: O comandante Daniel me informou que à encontraram em um galpão bem afastado daqui, o local estava praticamente incinerado, haviam muitas marcas de sangue e a única peça que sobrou foi o colete da nossa colega, de onde foi retirado o velcro "AG. PRADO"!
Carol: Mas identificaram o corpo? Eu não posso acreditar nisso!
Vicente: A vítima foi identificada como mulher, segundo a perícia tinha as mesmas características da Lau, vão fazer reconhecimento pela arcada dentária, que foi a única parte com DNA possível para identificação total, mas isso é somente para afirmarmos, outro detalhe que comprova que era ela foi o coldre encontrado junto ao corpo, estava bem queimado mas identificaram as iniciais "LP" gravadas nele...
_____________________
Fala galeuraaaaaa!
Ainda é inacreditável né? Tadinha da nossa Lau...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...