• A semana passa rápido, Lauana assumiu seu posto de agente novamente, obviamente que estava focada no caso de Maraisa, porém não demonstrava isso, praticamente não parava em casa, virava noites na DP atrás de pistas o que acabou deixando a comandante um tanto quanto preocupada. Maraisa havia recebido alta, porém com varias restrições a gêmea teve que se manter em casa e em total repouso, sendo cuidada de perto por Marília e Maiara, que revezavam seus turnos no hospital para não deixar a comandante sozinha.Marília: Desculpa a demora amiga, acabei tendo que resolver uns assuntos pessoais depois que sai do hospital...(fala assim que adentra o apê da gêmea e encontra a mesma deitava no sofá assistindo tv)
Maraisa: Tá tudo bem, vcs não precisam se desdobrar assim por minha causa...
Marília: Vc sabe que precisamos é queremos, vc é nosso neném kkkk
Maraisa: Engraçadinha kkk a Mai acabou de sair...deixou janta pronta aliás...(sorri e tenta levantar devagarinho)
Marília: Ei, calminha ai...sabe q não pode se mexer muito ainda né? Tem muitos pontos por aí e essas costelas precisam de repouso para curarem logo!(se aproxima ajudando a amiga a se sentar, ajustando alguns travesseiros ao seu redor e costas)
Maraisa: To me sentindo um bebê assim, vcs tão me dando muita mordomia kkkk
Marília: É necessário...só queremos vc bem logo tampinha!
Maraisa: Tem falado com a Lau? Essa doida mal passa aqui em casa!
Marília: Doida mesmo, tá enfiada naquela DP...
Maraisa: Pode pegar meu celular lá em cima Lila? Vou ligar pra ela...
Marília: Claro, pera aí...(em pouco tempo a loira adentrava o quarto da comandante, logo achou o celular e sem querer acabou visualizando algumas msgs do Whats da amiga, obviamente que não tinha a senha, porém conseguiu ler pela barra de tarefas e aquilo lhe deixou um tanto quanto intrigada e pensativa)
" Lauzinha: Comandante, tenho notícias ótimas, suas desconfianças estavam certas! Vou passar mais tarde aí pra conversarmos! Como vc tá meu pudinzinho? To com saudades! "
"João B: Oi vizinha...soube o que aconteceu, posso passar aí te visitar? Talvez alguns beijinhos façam vc melhorar logo!"
Marília: Aqui Isa...vc já jantou?(pergunta enquanto entrega o celular para a gêmea, q logo já vai visualizando suas mensagens com um sorriso no rosto)
Maraisa: Ainda não, mas pode jantar Lila, sei que deve estar cansada...aliás, vai descansar tbm, to falando com a Lau aqui, ela vai vir aqui....
Marília: Ah tudo bem então...mas por favor juízo hein, depois a Mai me mata se acontecer alguma coisa kkkk
Maraisa: Fique tranquila, to super comportada kkk coisa rara hein kkk
Marília: To percebendo mesmo kkk encaminhou seu afastamento da DP?
Maraisa: Sim, vou ficar um tempo em casa, depois de muito a Mai falar acabou me convencendo de que eu preciso de uns dias de paz kkkk
Marília: Ela tá super certa! Mas como sei que é a comandante de lá...como ficarão os teus casos? Digo, os que vc comanda e lidera....
Maraisa: Que pergunta hein Lila kkk mas creio que a Lau assuma, confio plenamente nela...(responde achando graça na preocupação da amiga)
Marília: Tá certo...ela é boa nisso tbm kkk(sorri e se direciona novamente a cozinha, deixando Maraisa sozinha, porém logo a campainha toca)
Maraisa: Já vai...
Marília: É a Lau? Já? Kkk fica aí!(repreende a amiga que tentava se levantar)
Lauana: Que demora hein, já tava quase indo embora kkkk(ri assim que Marília abre a porta, dando de cara com a agente fardada)
Maraisa: Palhaça sempre né kkk
Marília: Chega aí Lau, vou deixar vcs conversarem e vou pro banho, cuida dessa gêmea aí hein kkk
Lauana: Deixa comigo Lila kkk como vc tá amorzinho?(sorri se aproximando da amiga e lhe dando um abraço, obviamente que com cuidado)
Maraisa: Recuperando Lau...tava com saudades!(sorri ainda no abraço, enquanto Marília observava as duas parada no corredor que dava acesso ao seu quarto provisório)
Lauana: Eu tbm, mas precisava resolver logo alguns assuntos na DP...e tenho novidades que vc vai gostar!
Maraisa: Ótimo, desenrola então! To um pouco impossibilitada pra operacões, mas a cabeça aqui pode pensar igual kkk(se anima enquanto observa a amiga mexer em uma pasta que tinha consigo e tirar alguns documentos de lá)
Lauana: Então, a Day me falou sobre o que vc tinha pedido pra ela, então formamos uma dupla e analisamos e buscamos pistas nessas últimas noites após o nosso turno...
Maraisa: Vcs são doidas...
Lauana: Descobrimos varias coisas, dentre elas o que mais nos assustou foi o fardamento do Miguel...
Maraisa: Como assim?!(se exalta)
Lauana: Calminha aí...a Day analisou o comunicador dele e não estava estragado e nem com defeito, estava funcionando perfeitamente...ao contrário do que ele te disse...(fala enquanto a morena folhava alguns laudos que a agente lhe entregou)
Maraisa: Isso é estranho...não entendo o pq ele mentiu...
Lauana: Segundo ponto...eu aprofundei uma pesquisa na vida do agente, e fiquei um pouco intrigada...ao contrário do que ele prega, não encontrei nada e ninguém ligado à ele, ou seja, pai desconhecido, mãe desconhecida, sem familiares e nem nada....
Maraisa: Como assim? Órfão? Mas eu já vi ele falando que ia visitar a família em algumas folgas...(pergunta intrigada)
Lauana: Ainda preciso descobrir melhor isso...vou continuar com as minhas investigações por fora...
Maraisa: Isso tá ficando cada vez mais maluco e perigoso Lau...não quero ninguém em risco, muito menos vc...
Lauana: Fica tranquila, no final da tudo certo, pelo menos é o que esperamos...
Maraisa: Promete q vai se cuidar hein, por favor!
Lauana: Sempre tampinha kkkk tenho mais uma coisa pra falar, sem querer querendo eu vasculhei o pc do Miguel...(fala baixinho esperando uma bronca)
Maraisa: Vc o que?! Tá doida? Isso pode custar o teu posto na DP Lau!!
Lauana: Foi de noite, só tava eu e a Day lá...achei alguns arquivos estranhos em uma pasta com senha, como a Day é expert nisso foi fácil desbloquear....
Maraisa: Meu Deus....
Lauana: Mas o mais estranho é que lá só haviam fotos de um símbolo...que não me parece totalmente desconhecido...(fala um tanto quanto intrigada com a situação, quando a comandante estava prestes a falar algo um barulho de vidro se quebrando chamou atenção de ambas)
Lauana: Eita porra kkk tá viva aí Lila?(resmunga olhando para o corredor, onde a amiga se abaixava para juntar alguns cacos do vaso que acabara de derrubar)
Marília: É...é...bom...é...eu tava passando e sem querer esbarrei...(fala gaguejando, estranhamente nervosa)
_____________________
Fala galeuraaaaaa!!!
E aí, blz?
Que me contam?!Até breve!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...