Pov's Maraisa
"Não saberia dizer o que sentia agora, mas somente a feição assustada da Lau deixou claro que ela tbm estava pensando o mesmo que eu...tudo estava muito calmo, e na nossa profissão sabemos que quando isso acontece hora ou outra o estrago vem, e vem com força...não sei pq, mas todas as possibilidades que imaginei pra essa entrega me levavam a minha querida irmãzinha...tentei ser rápida mas precisava achar uma camiseta pra vestir e levar uma pra Lau, ou achar o roupão dela nessa bagunça q ela fez no meu closet, quando finalmente achei o maldito ouvi o som da campainha e logo uma voz desconhecida, meu coração acelerou e em passadas largas voei pra fora do quarto..."Lauana: É...nossa...vc por aqui?(ao se deparar com a figura sorridente atrás da porta a morena acaba por ficar toda embasbacada, afinal esperava algo pior devido os últimos históricos e a hora)
Veronica: Oii...boa noite agente Prado!(sorri largamente enquanto analisa descaradamente o corpo à sua frente, afinal a morena se encontrava apenas de sutiã na parte de cima)
Lauana: É...é...pode entrar...aconteceu alguma coisa?(dá espaço e observa a mulher adentrar, estava se firmando na porta, afinal seu pé realmente estava dolorido pela pancada)
Veronica: Eita, cuidado...está bem?(se vira rapidamente ao notar que após fechar a porta a agente se desequilibrou, suas mãos seguraram firme a cintura da outra)
Maraisa: Quem é você?(se aproxima enquanto mantém a feição desconfiada, atraindo os olhares para si)
Lauana: Tá tudo bem...pode me soltar...eu só desequilibrei...(se apressa em afastar a mulher o mais educada possível)
Veronica: Tem certeza? Esse pé me parece meio inchado...(afirma enquanto observa a agente se apoiar no sofá e rapidamente vestir o roupão que Maraisa lhe entregava)
Maraisa: Desculpa, mas eu vou ter q perguntar novamente...quem é você? E o que faz no meu apto essa hora da noite?
Veronica: Perdão, é...me desculpe...achei q fosse o apto da Lauana...(sorri encabulada enquanto leva uma não a nuca e olha rapidamente para a agente)
Lauana: É...é...então...eu to meio que morando aqui, mas o apto é da Maraisa...
Veronica: Agora entendi o que o porteiro falou kkk achei q estivesse com visita só...bom, ele estava subindo trazer isso quando cheguei, aproveitei e trouxe...foi ele quem me indicou o andar...(diz recordando da caixa que levava em mãos, a qual era a entrega que o porteiro interfonou avisando a chegada)
Maraisa: Não tem problema, só achei estranho pelo horário...obrigada por ter se dado o trabalho de trazer...(sorri sem graça pela tensão instalada ali, logo estende as mãos pegando a pequena caixa branca com um laço vermelho em cima, parecia ser algum presente)
Lauana: Bom...
Maraisa: Eu abro depois...(ainda desconfiada ela deixa a caixa sobre a mesa de centro e tentando ser uma boa anfitriã indica o sofá para a mulher se sentar)
Veronica: Bom, estou com um pouquinho de pressa...só vim deixar isso...(sorri encabulada enquanto tira da bolsa um coldre preto, de perna, com uma pistola encaixada ali)
Maraisa: Espera...esse é o coldre da Lau...(diz vendo as iniciais "LP" em branco no tecido preto)
Lauana: Como eu não notei que estava sem...nossa, muito obrigada Vero!(se estica para pegar o coldre)
Veronica: Imagina Lauana, jamais deixaria uma agente minha ficar sem sua arma...(pisca atraindo ainda mais o olhar confuso da morena, a qual fuzila Lauana com o olhar)
Lauana: Devo ter prendido mal depois q tirei pra ajustar...(tenta se explicar, porém não ajuda muito)
Maraisa: Uma agente sua?
Veronica: Prazer, Comandante Schulz!(estende a mão aguardando a reação da morena e Lauana q observava a cena atônita se pragueja internamente pela situação)
Maraisa: Prazer é meu, Comandante Pereira ao seu dispor...
Veronica: Ah claro...então vc é a famosa Maraisa! Fui escalada pela superintendência a ser a sua substituta...
Maraisa: Não por muito tempo...logo estarei retornando...
Veronica: Fico feliz pela sua recuperação rápida comandante...mas pelo meu contrato de nova escala ficarei comandando esse departamento por um bom tempo...(antes que as duas se fuzilassem pelos olhares carregados ali, a agente decidiu interferir)
Lauana: Bom, muito obrigada por ter trazido Vero...não precisava se dar o trabalho, sei q deve estar cansada, ainda mais pela hora...eu poderia ter pego contigo amanhã...(fala tudo muito rápido e acaba tirando um riso da nova comandante)
Veronica: Não foi incômodo, se bem q poderia ter deixado no carro mesmo, afinal vou passar te pegar cedo...(começa a se afastar em direção à porta)
Lauana: Não precisa mudar sua rota, já fez isso hoje, amanhã eu vou...
Maraisa: Vai com o meu, não precisa se preocupar com isso amor...(se aproxima da agente e faz questão de chamá-la de "amor" na frente da outra)
Veronica: Tudo bem, foi um prazer senhoritas...até amanhã Lau! E até mais comandante Pereira!(acena e logo após se retira dali, deixando o apto em total silêncio)
Maraisa: "Vero"?! É sério isso Lauana? Já tá com apelinhos pra essa invasora?(bufa irritada enquanto faz o caminho de volta até o sofá após trancar a porta)
____________________
Fala galeuraaaaaa!!
Eita que temos uma nova personagem...
E aí? Será q teremos mais problemas? Maraisa com ciúmes?
E essa caixa aí...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...