• Por alguns minutos Maraisa se manteve calada, absorta em pensamentos, afinal tudo estava acontecendo embaixo do seu nariz, rápido demais e sem que nada chegasse aos seus ouvidos. Ver as ameaças que Rafaella estava recebendo lhe deixou de mãos atadas, percebeu que nem sempre ela poderia proteger aqueles que amava, um descuido e tudo estaria perdido. A raiva a consumiu em um segundo momento, depois veio a preocupação, se flagrou o quão perigoso poderia ser Rafaella fora do seu alcance, e nesse exato momento ela poderia estar em maus lençóis.Maraisa: Porra! O que q tá acontecendo!(frustrada ela sai rapidamente pela porta e aciona o elevador, porém quando o mesmo pra no andar Rafaella sai de lá com a feição assustada)
Rafaella: Aconteceu alguma coisa?
Maraisa: Você tava demorando...só resolvi conferir...(murmura cautelosa, decidiu não comentar nada do que descobriu com a médica, não iria confronta-la naquela situação, se a loira decidiu não contar nada devia ter mais motivos atrás da verdade)
Rafaella: Uai kkk tava com saudades já? Kkk vem logo que a pizza tá quentinha!(tenta demostrar-se descontraída e acaba puxando a morena consigo pra dentro do apto)
Maraisa: Tá certo...tá tudo bem mesmo?(se assegura mais uma vez de perguntar o óbvio para a amiga, e mais uma vez a médica acena positivo)
Rafaella: Eu to só cansada, acho q deveria ter tirado o dia de folga hoje...
Maraisa: Concordo totalmente, vou cuidar de você linda...posso até oferecer minhas massagens pra te relaxar, o que acha?(murmura sacana enquanto toma sua taça de vinho branco)
Rafaella: Eu eu...eu acho melhor só banhar e dormir mesmo kkk(se engasga com as próprias palavras antes de gargalhar junto com a amiga)
• A noite passou-se lenta para a comandante, ela tentou de todas as formas chegar a alguma conclusão de tudo aquilo que estava acontecendo, mas nada fechava, e além dessa preocupação ainda tinha que lidar com o fato de um provável encontro com a irmã, seguindo as provas que sua equipe estava levantando isso não estava longe de acontecer.
Maraisa: Bom dia Carol! Preciso que faça um servicinho pra mim!(pronuncia assim que chega no departamento)
Carol: Claro comandante, qual a missão?
Maraisa: Levanta toda a ficha criminal de João Bosco Carvalho, eu quero saber até a cor da cueca que ele está usando agora...consegue isso?
Carol: Claro! Me de meia hora e já entrego o relatório em suas mãos!
Maraisa: Obrigada! Avisa a equipe para me enviar qualquer novidade ou chamado no celular, vou ficar fora do departamento hoje...
• Maraisa supôs que deveria seguir os passos de Rafaella naquele dia para quem sabe presenciar alguma represália de Joao no ato, a médica lhe disse que estaria de plantão, porém ao seguir a BMW branca viu que o trajeto da loira não condizia com a localização do hospital e sim estava totalmente ao contrário, aquilo lhe chamou muita atenção e por mais que ela forçasse algumas situações não havia sentido em nenhuma.
Maraisa: Onde que você tá indo Rafinha...
• A comandante conseguiu seguir a médica até a saída da cidade, porém um sinal fechado e seu celular recebendo mensagens a distraíram e ela acabou perdendo de vista a amiga, decidiu parar no acostamento e mesmo frustrada foi verificar quem lhe contatava com tanta urgência.
Ligação on✅
Maraisa: Pronto...Carol: Comandante, desculpe a insistência, mas acredito que gostaria de saber as novidades!
Maraisa: O que houve? Conseguiu o q te pedi?
Carol: Sim senhora, te enviei um arquivo no WhatsApp, são informações quentinhas!
Maraisa: Obrigada agente, mais alguma coisa?
Carol: Senhor Vicente pediu que lhe chamasse, novidades no caso do Camaleão...
Maraisa: Em pouco tempo estarei aí!
Ligação off ❌
• Mais tarde naquele mesmo dia Maraisa já se encontrava em casa, como previa o encontro com a irmã estava com as horas contadas, sua equipe descobriu o paradeiro da ruiva e estavam com a operação alinhada para ataque, estava nervosa por algum motivo e precisava de apoio, pensou em Rafaella mas as chamadas feitas para a médica foram direto pra a caixa postal, já era quase madrugada quando quando recebeu uma mensagem de um número desconhecido com alguns arquivos.
Maraisa: Mas o que...o que é isso?(sussurra pra si mesma ao abrir as imagens, lá estavam várias fotos de Rafaella, mas o que lhe prendeu a atenção foi os detalhes...a médica estava com a roupa que sairá naquela manhã, os horários foram logo após ela desistir de segui-la, e o local era um velho conhecido...)
_________________
Fala galeuraaaaaa!!
Reta final? Apostas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...