Pov's Lauana
"Sem chão, sem alegria, sem vontade nenhuma de me mover daqui, é como se alguém estivesse tirado tudo de mim, é uma sensação tão estranha que por mais que eu tente descrever vcs jamais vão entender...há horas eu estou escorada na parede branca e gelada que me dá a visão perfeita e angustiante do corredor por onde levaram Maraisa assim que chegamos aqui, ela não acordou enquanto fazíamos o trajeto de helicóptero do terraço até o hospital, ver ela frágil daquela forma me dá um sentimento de culpa ainda maior...talvez se eu tivesse me esforçado mais, ajudado mais...chegado mais cedo, nada disso teria acontecido! Meus pensamentos eram sempre os mesmos, vagavam entre as piores cenas da minha vida...ter ela desmaiada em meus braços, seu rosto completamente pálido e sem vida, o cheiro forte de sangue por todo lado...era inevitável não chorar ao lembrar dos detalhes..."Vicente: Vc precisa ir descansar Lau...(sorri ao se aproximar vagarosamente, havia sido atendido ali tbm)
Lauana: Eu preciso de notícias dela...(murmura sem se mover)
Vicente: Eu fui me informar agora mas ainda estão em cirurgia...vai demorar querida...e vc sabe que ela é forte o suficiente pra isso!(diz enquanto leva uma das mãos até o ombro da agente, afim de lhe passar conforto)
Lauana: Eu vou ficar aqui...eu preciso dela viva Vicente, eu não vou suportar se acontecer alguma coisa...(sussurra, pela primeira vez elevando seus olhos até o mais velho a sua frente, o qual tbm estava muito abalado e não conseguia esconder os olhos marejados)
Vicente: Vc precisa tirar essa farda...vai pra casa e toma um banho, eu juro que te ligo se houver qualquer notícia...
Lauana: Eu to com o sangue dela nas mãos Vicente...(murmura inerte as sensações, olhando agora fixamente para as próprias mãos e notando que estavam vermelhas devido às tentativas de estancar o sangue dos ferimentos da comandante)
Vicente: Eu falei com a Marília lá dentro, ela está bem e muito assustada com toda essa situação, assim que tudo se acalmar ela vai na DP prestar depoimento, eu pedi pra que assim q ela se liberasse viesse até aqui...vai com ela pra casa, come alguma coisa, toma um banho e volta, vc vai se sentir melhor querida...(tenta convencer a agente)
Lauana: Como vc esta? A Marília sofreu alguma lesão?
Vicente: Ela está ótima, foi só um susto, fez somente uma medicação pra limpar o organismo afim de eliminar os resquícios do que utilizaram pra deixar ela dopada, eu já to novinho em folha tbm, só alguns cuidados...o tiro foi de raspão!
Lauana: Como ela teve coragem? Pq ela fez isso? É a irmã dela Vicente, ela colocou a própria irmã dentro de uma sala de cirurgia, deixou ela entre a vida e a morte...(se exalta enquanto deixa as lágrimas novamente rolarem soltas)
Vicente: Eu sei que agora não é o momento Lau...mas no meio do tiroteio foi inevitável não haver vítimas, o Miguel foi morto, estava infiltrado na facção, conforme as desconfianças da Maraisa...Cabrera foi baleado, estava fazendo ponte pra encobrir a filha, e pelo visto deu certo...procuraram ele por todo o prédio, mas não o encontraram...a Priscilla fugiu junto com a Maiara, quem deu esse tiro nas costas da Maraisa foi ela, os projéteis encontrados pela perícia comprovaram isso...
Lauana: Então...quer dizer q a Maiara não atirou pra matar...o que não encobre o feito...(suspira frustrada com as novas informações)
Vicente: Eu acredito q ela tenha atirado pra conter a Maraisa, por isso o tiro no ombro, é um local onde não ha perigo à vida, ao contrário do tiro disparado pela Priscilla, o qual foi certeiro e conclusivo para tirar a vida de qualquer um...
Lauana: Filha da puta! Eu vou ter o prazer de caçar ela até o inferno por isso...(grunhi socando a parede após as informações)
Vicente: Fica calma, agora tudo o que menos precisamos é de mais problemas...Priscilla vai ter o que merece assim como a Maiara e o Cabrera, nós vamos desmantelar essa facção!
Lauana: É tudo o que eu mais quero depois que saber que a Maraisa está bem...
• Após muita conversa Marília e Vicente convenceram Lauana a ir pra casa tomar banho e comer alguma coisa, afinal como os médicos haviam informado o estado era delicado e a cirurgia seria longa, não esconderam em nenhum momento o fato de que poderiam sim perder a paciente em cirurgia. Em tempo recorde a agente já estava de volta ao hospital, Marília não desgrudou da amiga, precisava apoiá-la, nunca havia sentido a morena tão abalada como estava, e não era pra menos.
Marília: Ei...fica tranquila tá? Eu sei é difícil, mas é da Maraisa q estamos falando, e sabemos que ela nunca decepciona...(murmura em meio aos olhos marejados enquanto afaga as costas da amiga em um abraço confortante, ambas já estavam na sala de espera que se encontravam mais cedo)
Lauana: Parece que isso tudo é um pesadelo Lila...eu não posso acreditar em nada...
Marília: E é...do dia pra noite nossas vidas viraram um caos e parece q tudo o que vivemos até hoje não passou de uma mentira, ilusão...
Lauana: Ela vai sair de lá bem não vai? Eu preciso ouvir que deu tudo certo...(murmura visivelmente inebriada em sentimentos)
Marília: Ela vai Lau...ela vai voltar pra você amiga, vai voltar pra nós!(sorri limpando as lágrimas da morena, a qual tem a sensação de ter tirado um peso de si com as palavras da loira, a abraçando mais forte ela desmorona em um choro nada contido, o tempo parecia parado, porém fora daquele abraço as horas corriam, e com elas vieram notícias...)
Dr Cris: Com licença meninas, sei que o momento é delicado e queria que soubessem que podem contar comigo pra qualquer coisa!(diz ao se aproximar a abraçar as amigas, as quais saem da bolha inerte que estavam)
Lauana: Vc tem notícias Cris?(murmura receosa com a resposta)
Dr Cris: A cirurgia já acabou...mas, eu preciso que vcs sejam fortes agora, ok?(se agacha ficando em frente as mulheres, que estavam afoitas por notícias, quase pulando da poltrona em que estavam sentadas)
Marília: Fala logo Cris...com sinceridade...Lauana merece ouvir os fatos sem termos que somente nos entendemos...(diz ao notar o olhar pesaroso do médico, afinal sabia muito bem como eram essas situações, já esteve muitas vezes no lugar do amigo e consequente sabia o decifrar como ninguém...)
Lauana: Pelo amor de Deus só me fala que ela tá viva Cris...(se desmonta em lágrimas e recebe um olhar confortante do médico)
Dr Cris: Ela perdeu muito sangue Lau...acredito que os socorristas já tenham falado em quais condições ela chegou aqui...eu sinto muito! Muito mesmo, mas fizemos de tudo...concluímos a cirurgia, mas o único modo de manter ela estável agora foi induzi-la ao coma...(termina de falar enquanto mantém seu olhar totalmente penoso sobre a morena, a qual apenas virou-se de lado e foi prontamente abraçada pela amiga)
Marília: Qual escala de nível de consciência?(assume uma postura médica perante a situação, não poderia mostrar desespero justamente agora, por mais que estivesse destruída)
Dr Cris: Preciso pedir mais exames e com isso podemos intervir com remédios mais fortes e certeiros, tudo depende da recuperação daqui pra frente...
Marília: Fala com a Dra Mendonça agora Cris, esquece q eu sou a Marília amiga dela...(responde afim de fazer o médico explanar a informação sem medo)
Dr Cris: Desculpa Lila, mas é quase conclusivo que ela está em um nível 6 de consciência...e saber que não podemos agir agora de momento me preocupa bastante!(dispara fazendo com que a loira leve um baque com as informações, não era bem o que queria ouvir naquele momento)
_____________________
Fala galeuraaaaaa!!!
Aí aí aí hein...será q ela volta?
Maiarinha não seria capaz de matar a irmã...ou seria, em outra oportunidade? Kkkk
O surto vem aí...acalmem-se kkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...