O susto

987 64 19
                                    




Povs Maiara

"Ver a cena da Marília desolada logo a minha frente me deixou totalmente assustada, se é que isso ainda era possível...mil pensamentos se passaram em minha cabeça, mas o que eu mais temia era a morte, não poderia terminar assim não é? Eu sei que...bom, eu sou médica, sei o que significa uma perda e sei também como devemos lidar com ela, aprendemos com o tempo a ter sangue frio, ser mais controlados, afinal lidamos com isso diariamente, mesmo que não esteja em nossos planos. Mas era diferente naquele momento...era a minha irmã, a minha Maraisa...e eu nunca senti tanto medo de perde-lá como estava sentindo agora, uma angustia enorme se apossou do meu corpo, um filme passou em câmera lenta me trazendo varias memorias...me perguntei se realmente isso tudo estava acontecendo, o hospital, a dor, o sentimento de perda, a angustia, o medo, a sensação de estar flutuando ali e tudo ser um pesadelo, o egoísmo...pq eu fui tão estupida ao ponto de deixar ela ir lá? Pq eu não dei jeito sozinha...se acontecesse alguma coisa, a culpa era minha, toda minha...afinal ela estava lá para me salvar..."



Dra Rafa: Maiara? Querida...vc esta se sentindo bem?(se aproxima levemente preocupada com a feição da colega, a qual estava com o olhar vidrado na Dra Mendonça enquanto lagrimas tomavam sua face)

Maiara: Ela conseguiu...me diz que ela conseguiu ajudar minha irma e ela ta bem...por favor...(resmungou baixinho enquanto a morena tentava lhe passar conforto)

Dr Cris: Eu vou falar com a Marília, por favor esperem aqui...(diz tentando conter a situação, afinal não sabia como realmente estava o estado da paciente e por isso não poderiam se precipitar)

Vicente: Nos traga noticias boas por favor...

Dr Cris: Marília? Amiga? Vem...vamos voltar lá pra dentro, você quer uma água? Quer me contar o que houve? Como esta a Maraisa?(ela se aproxima puxando carinhosamente a colega para uma sala/escritório ao lado, afinal precisavam de privacidade para conversar melhor)

Marília: Eu...eu...me da um abraço?

Dr Cris: Claro querida...se acalma, eu sei que ela é sua amiga, talvez melhor amiga, e que é extremamente importante pra você, mas mantenha a calma, você é médica Marília, sabe lidar com situações assim...(diz confortando a loira em um abraço)

Marília: Eu to com muito medo de perde-lá Cris...isso não podia estar acontecendo, não podia...

Dr Cris: Ei...respira, como foi lá? Me conta o que aconteceu...

Marilia: O Henrique, ele pediu pra mim sair, eu não estava mais dando conta, me imaginar perdendo a minha amiga é demais pra mim, minha cabeça não suporta a ideia...

Dr Cris: Tenho certeza que o Henrique esta cuidando muito bem dela, eu vou entrar e ver se ele precisa de mais algum auxilio...ela vai sair dessa, fica tranquila, você precisa passar apoio para a Maiara, ela está lá fora assustada...

Marilia: Eu quero voltar lá Cris, preciso ver ela bem, não vou conseguir dar o apoio que a Mai precisa agora, sem falar que ainda tem a Lauana...

Dr Cris: Calma, a agente Prado esta bem, nada que uns dias e repouso deem jeito...

Marilia: Graças a Deus...mais uma e aí q eu não suportaria...(sussurra meio aérea fazendo o médico lhe analisar)

Dr Cris: Marilia, você quer me contar alguma coisa?

Marilia: Oi? Vamos logo Cris, quero entrar la e só sair quando tiver certeza que ela esta bem...eu quero as duas bem e fora daqui...quero minhas amigas como antes...me sinto tao culpada...

Dr Cris: Vc não tem culpa de nada meu bem, é normal não conseguir ajudar nesse momento, afinal você nem deveria estar naquela sala, sabemos as regras daqui, se você tem vinculo com o paciente não pode atende-lo se for uma emergência...

Marilia: Mas eu preciso...

Dr Cris: Ok, então vamos lá, se você não tiver bem de novo não se sinta culpada, nós cuidaremos bem dela, eu prometo...



______________________

Dr Henrique: Esta mais calma amiga?(murmura assim que vê os médicos entrando na pequena sala de exames onde estava com Maraisa)

Marilia: Acho que sim...desculpa pelo surto e te deixar sozinho Henrique!

Dr Henrique: Fica tranquila, ela esta bem...já fiz todos os procedimentos necessários, cuidei de todos os ferimentos, fiz vários exames...a perna dela ta bem machucada, a queimadura foi feia...e ela inalou muita fumaça, não tirei o respirador, melhor deixarmos ela com ele por enquanto, pelo menos até ela acordar...

Dr Cris: Alguma coisa preocupante no quadro dela?(diz analisando algumas anotações do colega em uma prancheta que estava ao lado da cama)

Dr Henrique: Talvez alguma confusão assim que acordar...mas creio que nada demais...

Marilia: Muito obrigada Dr Tavares, não sabe o quanto é bom ouvir isso...(sorri relaxando e tirando um peso de suas costas com as palavras do amigo)

Dr Henrique: Fica tranquila senhorita Lila kk ela vai ficar bem...sei que se assustou com o tanto de ferimentos e ainda mais quando ela não estava respondendo aos nossos comandos, mas prometo que ela ficará bem...(sorri abraçando a loira, a qual se permite abraça-lo de volta de chorar aliviada no ombro do amigo)

Dr Cris: Bom, vou deixar vcs cuidando da transferência dela pro quarto e vou falar com a Mai, ou ela também vai surtar lá...



_______________________

Maiara: Ai...obrigada por cuidar dela meu Deus, obrigada por escutar minhas orações...(chora se sentindo mais aliviada ao escutar as palavras de Cris, o qual lhe informou a situação da irmã e também contou o medo de Marilia)

Vicente: E quando vamos poder vê-las?

Dr Cris: A Lauana já esta no quarto, cruzei com a Dra Rafaella antes de vir pra cá e a mesma me disse que ela já acordou esta fazendo mil e uma perguntas kkk enquanto a Maraisa vamos ter que esperar um pouquinho mais, ela esta muito debilitada ainda e tbm não acordou, vamos preservá-la mais algumas horas e depois deixo vocês irem até ela...

Maiara: Vou me contentar somente pq agora sei que ela esta bem...mas sabe que se essa sua liberação ai demorar eu vou entrar igual né? kkk

Dr Cris: Ai ai ai, e como sei Dra Maiara Carla Pereira! kkk








_______________

Falaaa galeuraa!

Tudo muito fácil não é...acho que ta todo mundo sonhando já...

Maraisa se recupera rápido pra descobrir o camaleão logo ou fazemos um drama antes?

Marilia se sentindo culpadinha demais...

Maiara surtando tadinha...

Lauana...bom é a Lauana...

João... sumido...

Médicos novos por ai, devemos desconfiar tbm...


Até breve!

Seria você a última peça?!Onde histórias criam vida. Descubra agora