Ciúmes

765 54 10
                                    






Maraisa: Você?

Verônica: É...bom...entra...(se atrapalha toda com as palavras enquanto era fuzilada pelo olhar caloroso e nada amigável a sua frente)

Maraisa: Estou atrapalhando alguma coisa? Só passei deixar seu celular, me preocupei, mas pelo visto foi à toa...(murmura assim que da alguns passos após passar pela colega, enquanto isso seu olhar era direcionado a Lauana que continuava sentada no sofá, observando tudo)

Lauana: Talvez não seja uma boa hora para conversarmos agora Maraisa...(tenta se manter calma perante o tom de voz áspero da morena, a qual estava tirando conclusões precipitadas)

Verônica: Tenta ficar sentadinha aí só Lau...é eu vou indo tá? Vou pedir pro porteiro trazer teu lanche assim que chegar ok?(se apressa em falar, afinal não iria ficar presenciando a DR de ambas, por mais que sua vontade era de "cuidar" da agente)

Maraisa: Quanto cuidado...pode ficar, eu vou embora...(se vira, com um riso irônico nos lábios, não havia notado a perna imobilizada da agente, apenas notou o que seu ciúmes deixou, o filme...os baldinhos de pipoca...deveriam estar se divertindo, era isso que sua mente imaginava)

Verônica: Para Maraisa, eu não te conheço direito, ainda, mas acredito que vc seja mais do que essa pessoa de meias palavras e meias interpretações que está na minha frente...posso não ter intimidade o suficiente e muito menos proximidade pra isso, mas eu tenho experiência, e eu sei que essa mulher, sentada nesse sofá, é muito mais que uma simples amiga pra você, então sai da farda, demostra os sentimentos...confia nela, ela precisa de você...(sua voz sai extremamente suave, chegava a ser reconfortante, porém foi como se fosse um tapa na cara da morena, Lauana observava as duas boquiaberta, temia até mesmo que a morena revidasse de uma forma não amigável, afinal isso era tudo o que ela tinha da nova comandante até o momento, a teoria do "não gosto de você")

Maraisa: Qual é a tua?(foi tudo o que conseguiu falar após alguns segundos analisando o olhar da comandante Schulz)

Verônica: Estou te alertando...você vai perder antes mesmo de ter Maraisa...(novamente sua voz soa calma, não estava sendo irônica ou provocando a mais nova, pelo menos não demostrava isso)

Lauana: Ei...chega...(murmura se levantando impaciente)

Maraisa: Isso, vem defender ela...(ri ainda sem olhar na direção da agente, pois estava de frente à Schulz)

Verônica: Para Lau, você não pode fazer esforço, lembra do que a Dra Rafa falou!(se apressa em ignorar totalmente a morena e caminha em direção a agente, foi ágil o suficiente para não deixá-la ir ao chão novamente, afinal estava acostumando com a pouca mobilidade da perna)

Lauana: Merda!!(bufa frustrada, estava literalmente no seu limite, tudo naquele dia havia ultrapassado as barreiras e as lágrimas em seus olhos demostravam o quão emocionalmente abalada ela estava)

Maraisa: Mas...o que houve?(resmungou após assistir a cena calada)

Verônica: Você deveria saber, afinal ela estava no seu apto ontem à noite não é?(disse assim que repousou a amiga no sofá novamente, não perderia a oportunidade de alfinetar a colega)

Maraisa: Eu não estou falando com você!

Verônica: Calma estressadinha...eu vou tá? Se precisar pode me ligar, não pense duas vezes...ainda temos assuntos pendentes!(sorri deixando um beijo na testa e um abraço caloroso na agente, a qual retribui e novamente agradece a ajuda)

Maraisa: Já vai tarde!(resmunga ao escutar o baque quase que silencioso da porta, alguns minutos se passam e logo ela se vê sentada de frente a Lauana na pequena sala de estar do apto, ambas em silêncio)

Lauana: Eu não disse pra você ficar...

Maraisa: O que aconteceu? Pq ela tava aqui?

Lauana: É sério Maraisa? Caramba! E eu achando q talvez vc tivesse vindo aqui pra se redimir!(se exalta, e acaba por esbarrar o pé no chão, logo reprimindo um gemido de dor)

Maraisa: Ei...cuidado...desculpa...eu acho que me excedi um pouco...(se aproxima mais, porém a agente recua)

Lauana: Você acha? Vc não tem esse direito Maraisa, não tem...

Maraisa: Eu sei, mas me entende amor, por favor...(tenta se aproximar)

Lauana: Eu não consigo te entender, eu só consigo me entregar e me doar, e isso eu não consigo ver da sua parte...(murmura olhando fixamente para a mais nova, a qual sente o impacto de cada palavra)

Maraisa: Eu...eu...mas que porra! Eu quero melhorar...eu preciso, eu amo você Lau...me ajuda?

Lauana: Você precisa se encontrar e se entender primeiro Maraisa...

Maraisa: Não fala assim amor...

Lauana: Não sei se vc ainda deve me chamar assim...



_________________________
Falaaaa galeuraaaaaa!!!
E aí? Será q a Maraisa tá exagerando?

Seria você a última peça?!Onde histórias criam vida. Descubra agora