Verônica

650 52 15
                                    








Pov's Lauana

"Emocionalmente confusa, fisicamente cansada, era assim que eu estava me sentindo...já se passavam das 3h da manhã e eu não consegui pregar os olhos, desde que cheguei estava jogada no sofá da sala tentando assimilar o que havia acontecido, pode parecer idiota demais, mas tenho certeza que quem já passou por isso entende...o coração às vezes é nosso pior inimigo. A Rafa me ligou algumas vezes na recepção, até o porteiro me interfonar, queria vir pra cá, mas eu à tranquilizei, sei que foi a Maraisa quem pediu isso, mas tudo o que eu queria era espaço, meu espaço e meu tempo...Eu sei que é muita informação em pouco tempo pra ser digerida, mas a Maraisa precisa por a cabeça no lugar, eu não me declarei à toa, jamais demostraria e diria que à amava se isso realmente não fosse verdade...quando dei por mim novamente o sol já estava iluminando o apartamento, me movimentei no sofá em busca do meu celular e não o encontrei, foi ai que entendi o pq da Rafa ligar na recepção do condominio e não pra mim diretamente kkk devo ter esquecido a porra do celular no apto da Maraisa..."

Lauana: Valeu aí Deus...tá tudo indo muito bem viu?!(suspira frustrada enquanto se joga de costas no sofá, porém seu sossego dura poucos minutos) Não não não...eu não pedi pra piorar viu? Podia manter como estava já!(resmunga sozinha, logo se levanta cambaleante e vai até a porta, a campainha tocava insistentemente)

Verônica: Meu Deus, que cara é essa? Desculpa aparecer assim, mas é que vc me assustou um pouco...(dispara à falar assim que a agente abre a porta, a qual tenta assimilar momentaneamente o que a comandante estava fazendo ali, e principalmente como descobriu o seu endereço)

Lauana: É...não te esperava por aqui, mas entra...como veio parar aqui?

Verônica: Tentei te ligar algumas vezes, mas as chamadas não foram atendidas, passei mais cedo no apto da Maraisa e o porteiro me disse que vc não estava lá, a Carol me disse onde ficava seu apto e não pensei duas vezes antes de vir pra cá...vc tá bem? Eu causei problemas ontem?(se aproxima da agente a qual à fitava tentando entender a que a mulher buscava com aquela aproximação)

Lauana: São assuntos muito particulares Vero...não sei se é um bom momento pra isso e se temos intimidade suficiente tbm...

Verônica: Independentemente de qualquer coisa Lau...só quero que saiba que pode contar comigo viu? Posso ser uma boa amiga...(sorri de canto, o que acaba por tirar levemente a tensão do local e faz com que a agente retribua sorrindo tbm)

Lauana: Obrigada Vero...eu não to num dia bom hoje, vai ser demais se eu pedir uma folga?

Verônica: É claro que não kkk aliás, eu já avisei isso à algumas horas atrás no DP, não estamos com muitas ocorrências...

Lauana: Que horas são meu Deus?(se apavora com o que ouviu da comandante)

Verônica: Tá perdidinha mesmo hein kkk já são quase 13h da tarde, vc não almoçou ainda? Vou pedir algo então...(se apressa em mexer no celular logo o solta por ali)

Lauana: Nossa, acho q perdi a noção do tempo mesmo!

Verônica: Eu iria vir mais tarde...mas algo me deixou preocupada e meu instinto investigativo não soube esperar...

Lauana: O que?

Verônica: Eu estava passando pela tua sala no DP e o telefone tava tocando, me apressei em entrar lá pra atender, era cedo e não haviam muitos agentes por ali, achei que vc só estivesse atrasada ou tivesse saído para algum chamado mais cedo...a pessoa do outro lado da linha mal esperou eu respirar e já disparou um "Achei que te veria aqui ainda essa madrugada agente Prado...o que acharam do presente?" quando eu disse que não era você mas que poderia passar algum recado, a mulher simplesmente riu disse que você deveria ter cuidado...tem alguma coisa que eu como sua comandante preciso saber Lau?

Lauana: O presente...droga, eu esqueci essa merda no carro...(se levanta rapidamente porém assim que firma o pé machucado na noite anterior, no chão reprime um gemido doloroso e acaba por tentar se apoiar na mesa de centro, o que não dá muito certo e ela acaba caindo e assuntando a comandante)

Verônica: Caramba, eu vi q esse pé ia dar problema, tava machucado já, cê forçou demais e não cuidou...vem cá...deixa eu ver isso...(se apressa em erguer a mais nova e a por sentada no sofá, mesmo que resmungando a agente não nega a ajuda)

Lauana: Aí aí aí...porra, isso não tava assim...(seus olhos lacrimejam conforme a comandante tenta mover o pé e ver se há alguma fratura, a carga de emoções que estava transbordando desde a noite anterior acabou por lhe deixar fragilizada, tanto física como emocionalmente)

Verônica: Vem, eu vou te levar pro hospital...se fosse luxação eu saberia, vc parece estar sentindo muita dor Lau, e além do inchaço está formando um hematoma bem grande aqui...eu acho que tá quebrado ou então tá bem perto disso...(analisa com cuidado e logo se põe de pé em frente à agente)

Lauana: Não precisa disso tudo, eu fico quieta aqui e daqui a pouco tá tudo bem...

Verônica: Vamos logo Lau, não vou te deixar assim, me deixa cuidar você ok?(sorri e logo convence a outra, em pouco tempo ambas já estão no hospital)

Rafaella: Meu primeiro plantão após retornar e já te recebo aqui? Qual é o seu problema maluca?(se aproxima da recepção, obviamente que como estava de plantão as emergências estavam em suas mãos)

Lauana: Já tive recepções melhores viu?(sorri tentando amenizar a cena e recebe um abraço caloroso da amiga, a qual a analisa rapidamente a procura de algum ferimento)

Rafaella: O que houve?

Verônica: Prazer, Comandante Schulz! E acho que essa mocinha aqui tá com o pé quebrado...(se apresenta brevemente à médica, a qual lhe sorri simpática e sem precisar ordenar um dos enfermeiros logo se aproxima com uma cadeira de rodas para levar Lauana ao atendimento)

Lauana: Não sei pq disso tudo...

Rafaella: Pode aguardar aqui se quiser, eu já te trago mais informações!

Lauana: Já me ajudou demais, não quero te atrapalhar Vero!

Verônica: E não vai! Vou estar aqui te esperando...

Rafaella: Obrigada...(sorri e logo adentra para a emergência, onde atenderia a amiga)




• Horas mais tarde Lauana já se encontrava em casa, Rafaella não pode acompanhar a mesma e por isso agradeceu Verônica que realmente aguardou a outra até o final do atendimento, estava com uma fratura no meio do pé, o que acarretou em exames, remédios e alguns dias de molho, já saiu usando uma bota ortopédica e reclamando bastante, o que divertiu a médica.




Verônica: Bom, acho que agora vou te deixar descansar...a Dra Rafaella disse que assim que finalizasse o plantão vinha te ver, gostei dela, muito prestativa...

Lauana: Já fez muito mais do que deveria por mim Vero, obrigada mesmo viu? Rafa é demais, só tenho que agradecer kkk

Verônica: Já é noite, vc tá com fome né? Mal se alimentou e nem comeu as pipocas que eu fiz, tava tão ruim assim? Geralmente o microondas é meu amigo!(acaba por conseguir arrancar alguns risos da agente, a qual estava devidamente sentada no sofá, com o pé apoiado sobre as pernas da comandante, quem visse de longe diria quem ambas eram amigas de longa data)

Lauana: Vc animou meu dia, e fez rir, me levou pro hospital, me esperou lá, me trouxe pra casa e tá aqui cuidando de mim kkk claro que eu tenho que agradecer!

Verônica: Te ver sorrindo já é um bom agradecimento...(constata e acaba por deixar a agente sem saber o que dizer, constrangidas ambas focam no filme que se passava até a campainha chamar atenção novamente)

Lauana: Deve ser a Rafa...

Verônica: Acho que é o lanche que pedi pra vc...(se levanta e acomoda a perna da agente com cuidado no sofá)

Verônica: Maraisa...(abre a porta e da de cara com a colega sorridente do outro lado, porém assim que a mesma à vê o sorriso some)





_______________________
Falaaaa galeuraaaaaa!!!
E aí? Que q ceis acham que vai rolar?
Já posso dizer que tá acabando?

Seria você a última peça?!Onde histórias criam vida. Descubra agora