• As horas pareciam ter parado no tempo, Vicente permaneceu em sua sala, cabeça baixa e feição indecifrável...o que estava prestes a fazer com toda certeza iria tornar tudo mais difícil ainda de suportar."Whats: Olá comandante, venha até o Departamento, preciso conversar com você!"
Maraisa: Olha...recebi uma mensagem do Vicente, já estava na hora da minha volta mesmo!(resmunga ao notar o som da msg recém chegada)
Rafaella: Bom...talvez assim vc se distraia um pouco, isso parece bom...(fita a amiga com receio)
Maraisa: Espero que sim!
Rafaella: Tenho um chamado no hospital, quer carona? Posso te deixar lá!
Maraisa: 2 segundinhos pra trocar de roupa? Já volto!(sorri enquanto se apressa, deixando uma Rafaella um tanto quanto pensativa)
• Logo a médica estava em frente ao departamento, se despediram e Maraisa seguiu seu caminho até a sala de Vicente, estava alegre, afinal esperava q o chamado do superior fosse pra ela retornar as operações, porém enquanto se dirigia pelos corredores notou o quão o lugar estava apagado, os colegas estavam com feições estranhas, até então nunca vistas por ela, poderia dizer que pareciam extremamente tristes, e se chocou mais ainda ao entrar na sala de Vicente, o qual se quer levantou da sua poltrona para recebê-la, apenas lhe direcionou um olhar de pena.
Vicente: Que bom que veio rápido querida...(sorri com pesar o que acaba por fazer a comandante fechar sua feição, estava claro que havia algo muito errado)
Maraisa: O que houve? Tem alguma coisa acontecendo que eu não sei?(diz ao se sentar na poltrona de frente ao superior)
Vicente: Infelizmente tem...eu preciso...eu preciso que você seja forte!(se afasta da mesa e recosta na poltrona, seu olhar já marejava aos poucos, o que deixou a mulher à sua frente apreensiva)
Maraisa: Você está me assustando...
Vicente: Eu vou ser direto, mas por favor, mantenha a calma...
Maraisa: Qual é Vicente...vc nunca agiu assim antes...
Vicente: É sobre à Lauana...
Maraisa: O que?(rapidamente se levanta, e acaba por ficar com as mãos espalmadas sobre a mesa à sua frente)
Vicente: Maraisa, a Lauana foi encontrada incinerada em um galpão abandonado...nós perdemos ela!(suas palavras são pronunciadas com pesar, o que acaba por deixar a comandante atônita por alguns segundos, antes de soltar uma gargalhada)
Maraisa: Que blefe é esse? Não se brinca com essas coisas Vicente! Cadê essa maluca da Lauana, ela deve estar escondida por aqui né? Palhaça!(ri enquanto caminha pela sala olhando atrás dos arquivos e balcões por ali)
Vicente: Querida...eu queria realmente que isso fosse mentira!
Maraisa: Essa palhaça foi lá em casa ontem falar umas coisas bonitas e hj já tá de brincadeira!(continua a vasculhar o local)
Vicente: Comandante...(o restante de sua fala fica preso na garganta ao perceber que a morena havia tomado um choque de realidade, pois estava paralisada no meio da sala, seus olhos marejados demostravam o que estava prestes a transbordar)
Maraisa: Isso não é real...(seus lábios trêmulos pronunciam as palavras afim de se convencer daquilo, ela analisava pelas paredes de vidro o restante dos colegas cabisbaixos, alguns lhe direcionam olhares de pena, outros mal conseguiam lhe direcionar o olhar, a dor era palpável, e foi nesse momento que ela percebeu que não era um blefe, era sim, real...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...