Pov's Rafaella
"Depois de tentar ligar inúmeras vezes pra Lau e não conseguir contato a preocupação foi me dominando, eu sabia que ela iria se encontrar com a Maiara, e não sei até que ponto podemos confiar nisso...tentei falar com a Maraisa nesse meio tempo mas tbm não tive retorno, fui até o apto da Lau e não à achei, quando estava voltando para ir até o condomínio da comandante avistei ao longe estacionado em um barzinho de esquina o Troller da Lau, não pensei duas vezes em ir lá verificar se era ela mesma e dito e feito, mas o que mais me preocupava agora era essa reação da minha amiga, eu sei que o álcool faz a gente fazer bobagens, mas no estado da Lau já nem sei se é o álcool que tá fazendo efeito...."•Após algum tempo lutando para dar banho e vestir uma roupa mais confortável em Lauana, Rafaella finaliza o trabalho...mas não deixa de adormecer pensativa com toda a história que a amiga está envolvida.
Rafaella: Bom dia bela adormecida, isso são horas? Que cara horrível!!(para sua leitura e acaba por observar a amiga adentrando sua cozinha, a qual estava com uma cara nada boa)
Lauana: Que porra de dor de cabeça!(resmunga cabisbaixa ao se sentar em um dos bancos da cozinha americana)
Rafaella: Já deixei chazinho pronto e aqui tbm tem um remédinho...(diz ao servir a amiga)
Lauana: Vc é um anjo na minha vida!
Rafaella: Eu sou mesmo! Onde é que vc tava com a cabeça pra sair beber daquele jeito ontem? O que aconteceu?
Lauana: Longa história...mas começa com uma proposta da Maiara e termina com meu ciúmes da Maraisa...(solta uma lufada de ar e acaba por tomar um gole do chá)
Rafaella: Que vc tava com ciúmes isso tava na cara né? Eu falei num falei?! Vc tem q confiar mais na Maraisa...aquele babaca não vai tirar ela de vc...e que proposta?
Lauana: Não sei se te falar é uma boa opção Rafa...não quero q vc vire um ponto de retalhação, tenho certeza q se souberem q eu contei pra alguém não vão gostar nada disso...
Rafaella: Ninguém precisa saber, vc tem q ter alguém pra dividir isso Lau, confia em mim...
Lauana: Eu to com medo do que a Maiara possa fazer com a Maraisa, ela tá decidida a destruir a irmã, eu nunca vi coisa igual...
Rafaella: Maraisa sabe se proteger, não é atoa q ela é comandante do departamento que vc trabalha...não tenta agir sozinha amiga, por favor!
Lauana: Eu não tenho opções...mas eu tenho um plano...
Rafaella: Confia em mim, divide isso comigo pra que eu possa te ajudar...
Lauana: Eu vou te contar tudo, mas não surta...me escuta antes de qualquer coisa...(suspira após ingerir todo o chá, logo a amiga soltou o jornal q folhava e se concentrou apenas na agente)
Rafaella: Estou toda ouvidos...
• O tempo passava rápido, alguns dias se passaram e o recém casal mal se falava, se viam apenas no DP e não chegaram a falar sobre a discussão que tiveram. Maraisa estava de volta ao seu posto, disputando com Verônica o favoritismo da equipe.
Rafaella: Vai falar com ela...vcs parecem duas crianças!(resmunga ao observar a amiga apenas remexer a comida enquanto seus olhos focavam em uma mesa próxima a delas, estavam no horário de almoço e Rafa decidiu convidar a agente para irem até um restaurante próximo ao hospital, só não contavam com a presença de Maraisa por lá tbm)
Lauana: Olha pra ela...sorrindo à toa, nem parece q estamos brigadas, ou realmente eu não faço falta pra ela...e eu tenho quase certeza q é a segunda opção...(sorri cabisbaixa enquanto volta sua atenção para a amiga)
Rafaella: Para com isso! Sério mesmo que eu vou ter q sair daqui e ir resolver isso?
Lauana: Não tem o que resolver, talvez assim seja melhor mesmo, eu sei q vai ser difícil, já está sendo na vdd, mas no momento isso é tudo o que preciso pra por o plano em prática...
Rafaella: Já pensou q isso pode dar muito errado?
Lauana: Nada pode dar errado, com isso eu tenho certeza que a Maiara vai desistir dessa vingança sem sentido...
Rafaella: Tem certeza disso? Lau...vc vai abandonar tudo por isso, vc tá sacrificando muita coisa por algo que vc nem sabe se vai dar certo...
Lauana: Ela vai ficar bem...(sorri tristonha ao observar a "namorada" sorrindo de alguma palhaçada que João fazia, estavam tão entretidos que nem perceberam o par de olhos lhes observando)
Rafaella: Eu não sou nada a favor disso, e se der alguma coisa errada? Eu sou médica, não sei se posso te ajudar com muita coisa...eu to com medo Lau, medo de te perder!
Lauana: Se for pra ser assim, que seja, eu só quero ter a certeza de que vcs vão ficar bem...(em meio a um silêncio perturbador o som de uma nova msg chegando acaba chamando atenção da agente)
Whats Maiara
"Decidiu? Vc tem até a noite pra me dar uma resposta...e eu espero faça isso pessoalmente...estarei te esperando cunhadinha..."________________________
Fala galeuraaaaaa!!!
Eita q isso não tá legal hein...
Maraisa vai voltar a ativa já já!
O que será essa proposta da Maiara? Será q a Lauana vai estar fazendo o certo?________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria você a última peça?!
FanfictionDepois de uma adolescência conturbada, e cheia de percalços, quem diria que elas chegariam onde estão, ambas apaixonadas pela música, porém o destino mudou suas vidas completamente...agora uma era médica e a outra agente da polícia federal... E aí m...