🔴 08 🔴

344 61 35
                                    

Nathaniel Moretti

O silêncio se estende por alguns segundos, como se o tempo estivesse suspenso naquele salão iluminado por luzes fracas e sombras dançantes. O rosto de Wan Kuok-Koi revela uma mistura de raiva contida e desconfiança, seus olhos afiados fixos em mim, buscando qualquer sinal de fraqueza ou ameaça. Sua presença imponente preenche o ambiente, deixando claro que estamos lidando com um homem poderoso e perigoso.

Finalmente, sua voz grave e fria irrompe no ar carregado de tensão: 

— O que faz você pensar que merece uma oportunidade para negociar comigo, Nathaniel? — Ele pronuncia meu nome com um tom de desdém, como se estivesse testando minha coragem.

Eu mantenho minha postura inabalável, controlando a raiva que ameaça se manifestar. Meus dedos se fecham levemente, ocultos pelos bolsos do meu terno. A ansiedade se mistura com a raiva, criando uma tempestade emocional dentro de mim.

— Senhor Kuok-Koi, compreendemos que o tempo é precioso para ambos. Não estamos aqui para desperdiçá-lo. — Minha voz soa calma, mas firme, traçando uma linha tênue entre respeito e determinação. — Viemos com uma proposta que pode ser benéfica para ambas as partes. Uma aliança estratégica que pode fortalecer nossos interesses comuns.

Li, a filha de Wan, mantém seu olhar fixo em mim, seus olhos revelando a angústia de uma jovem presa entre a lealdade a seu pai e a esperança de um futuro mais pacífico. Jane, ao meu lado, sente a tensão no ar e sua mão repousa suavemente sobre meu braço, transmitindo um apoio silencioso.

Wan Kuok-Koi avalia minuciosamente cada palavra que sai de minha boca. Ele sabe que a negociação é um jogo perigoso, e uma única fraqueza pode levar à perda de poder e influência. Seu olhar frio e penetrante parece escanear minha alma, procurando vestígios de mentiras ou fraquezas ocultas.

— Interessante... Mas eu não confio em ninguém facilmente. — A voz de Wan é carregada de desconfiança, ecoando pelo salão e enchendo o ambiente com uma tensão ainda maior. — Mostrem-me o que têm a oferecer... Quero ver se vocês são realmente dignos de minha atenção.

Uma onda de raiva percorre meu corpo, mas eu a contenho, sabendo que a paciência e a sagacidade são armas mais poderosas neste momento. Respiro fundo, buscando clareza e controle sobre minhas emoções antes de responder.

— Senhor Kuok-Koi, compreendemos que a confiança é conquistada com o tempo e com ações, não com palavras vazias. — Minha voz, calma e segura, ecoa no salão, desafiando a tensão reinante. — Estamos aqui para provar nosso valor e nossa determinação em alcançar uma paz duradoura entre nossas organizações. Não somos seus inimigos, mas aliados em potencial.

Os olhos de Wan se estreitam, as linhas de expressão em seu rosto se aprofundam, ele encara Jane, parecendo reconhece-la.

— É a mulher que me recusou? O que ela está fazendo aqui? — Pergunta Wan, olhando diretamente para Jane, cujo rosto permanece impassível diante do olhar acusatório.

Jane levanta o olhar para Wan, sua expressão endurecendo em um olhar desafiador.

— Ela é minha irmã, senhor Kuok-Koi. — Respondo em tom firme, interrompendo minha irmã que estava prestes a se manifestar. — Ela estava apenas seguindo as minhas ordens naquela noite em que o recusou.

Um breve silêncio se instala, as palavras flutuando no ar carregado. A tensão entre nós é quase palpável, uma tempestade prestes a desabar sobre nossas cabeças.

Os olhos de Li, filha de Wan, percorrem o salão, sua expressão refletindo uma mistura de emoções conflitantes. Ela se mantém ao lado de seu pai, mas sua lealdade parece vacilar. Wan, por sua vez, mantém seu olhar fixo em nós, avaliando nossa proposta com cautela, como um tigre prestes a saltar sobre sua presa.

OS RISTRETTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora