Steve Moretti
Eu acordo ao lado de Jane antes do despertador tocar, minha noiva ainda dorme serenamente, o suave raiar do sol delineando suas delicadas feições. Já ciente de que o dia que se inicia será repleto de desafios, uma mistura de sentimentos percorre meu ser.
Hoje, tenho que descobrir como revelar a ela meus planos, os quais, se descobertos, poderiam gerar reações intensas e inesperadas. Jane é o amor de minha vida e eu faria tudo para protegê-la.
Para não magoá-la, estou decidido a tornar esse dia memorável, uma despedida que, por mais complexa que seja, também será carregada de emoções e reações.
Com cuidado para não perturbar o sono tranquilo de Jane, deixo o quarto e pego meu celular para ligar para minha cunhada. Com o telefone na mão, meu coração dispara, antecipando o que está por vir.
— Megan, preciso da sua ajuda. — Sussurro, como se o tom baixo pudesse manter meus segredos confinados àquela conversa.
— Claro, Steve. O que você precisa? — A voz de Megan ecoa do outro lado da linha, um misto de curiosidade e preocupação.
— Quero organizar um casamento surpresa para a Jane na praia. Pode cuidar disso? — Minha voz vacila, revelando a magnitude do pedido que acabei de fazer.
— Ah, meu Deus!
A energia vibrante de Megan transborda através da ligação, e posso quase visualizar seu sorriso animado.
— Claro que sim! Deixe comigo, Steve. Vou fazer desse dia inesquecível para vocês. — Ela responde, e a alegria genuína em sua voz traz um alívio momentâneo aos meus receios.
Após desligar o telefone, volto ao quarto e me deparo com Jane, acordada e radiante, emanando expectativa no olhar. Seu abraço caloroso envolve meu corpo. Deposito um beijo suave no topo de sua cabeça.
— Bom dia, amor... — sussurro, acariciando seu cabelo.
— Pronta para ver seu pai? — indago com curiosidade, sabendo que esse encontro é carregado de significado para ela.
— Estou confiante. — Ela responde com serenidade, revelando sua força interior.
Em um piscar de olhos, nos arrumamos. Eu visto uma calça escura acompanhada de uma camisa azul marinho, enquanto Jane opta por uma calça de sarja bege e uma blusa branca de alcinhas, realçando sua beleza natural.
Ainda estou processando o fato de que Benjamin, após um longo período de 24 anos, reapareceu na vida de Jane. Ele é o pai dela, o mesmo que nunca quis assumila e também um advogado renomado cuja influência foi crucial para minha libertação recente da prisão.
Preciso garantir que as intenções dele sejam boas. Jane não precisa de mais sofrimento.
Depois de prontos, fomos até a garagem e seguimos em direção à casa de Benjamin, o ambiente silencioso, como se todos os sentimentos se expressassem em um diálogo mudo.
Enquanto a paisagem desfila rapidamente além das janelas do carro, Jane segura minha mão com carinho, buscando forças. Seu gesto afetuoso é uma verdadeira demonstração de cumplicidade, uma conexão que nos transmite segurança mútua.
— Vamos lá. — Convido com um sorriso encorajador.
— Eu não falei mais com meu irmão... Será que ele vai entender? — ela pergunta, revelando suas preocupações.
— Nath te ama, seu irmão faria tudo por você. — Respondo com convicção, desejando tranquilizá-la.
Finalmente, chegamos à entrada da casa de Benjamin, onde ele nos recebe com entusiasmo e emoção genuína.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomansaEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...