🟡 61 🟡

213 35 78
                                    

Steve Moretti

Estou nos braços da mulher que amo, sentindo-me finalmente livre após pensar que pagaria minha dívida como um criminoso. Jane Petter, com seus olhos castanhos marejados, me encara com ternura enquanto suavemente passa a mão em minha bochecha. Sua pele macia aquece a superfície do meu rosto, enchendo-me de felicidade e gratidão por sua determinação em me libertar.

— Senhor Moretti. — Willian me chama, e ao sair dos braços de Jane, o encaro enfurecido, notando seu sorrisinho de deboche.

— Diretor Burns... — Respondo com escárnio, a indignação pulsando dentro de mim.

Passo meu braço pela cintura de Jane e percebo seu sorriso, sabendo que essa atitude possessiva é por ciúmes da conversa que tiveram antes.

— Não pode deixar o país, senhor Moretti. Sair agora será admissão de culpa. — Ele fala, mas eu não me intimido. 

Meu coração bate mais rápido e sinto uma onda de impaciência surgindo em mim.

— Darei um jeito nisso, senhor Burns... Quanto a você, é melhor ter cuidado. Você tocou na minha noiva, e isso é algo que não admito. — Ameaço, com as mãos em punho, mostrando minha determinação em proteger Jane.

Ele me encara com ironia, de cima a baixo, mas eu não recuo. Sinto uma mistura de raiva e coragem fervendo em minhas veias.

— Corajoso ameaçando um agente da lei em serviço. — Ele exclama com sarcasmo, e minha vontade de lhe dar um soco só aumenta.

— Soou como uma ameaça? — Caço sem humor, arqueando uma sobrancelha. — Desculpe, foi um aviso. — Comento com um sorriso irônico, passando meu braço por cima do ombro de Jane, buscando um pouco de conforto em seu apoio.

— Nos veremos novamente, Steve — Ele tenta sair por cima, mas sua voz trás um certo nervosismo.

— Você já foi um homem decente, Willian... — Jane fala com escárnio, encarando o ex-chefe com firmeza. — Quando se tornou isso?

Ele engole em seco, e Jane sorri de canto, deixando claro que não tem medo de confrontá-lo. 

Burns se vira e caminha até sua sala, enquanto percebo que as pessoas em volta nos encaram. O pai de Jane, escuta tudo com atenção, demonstrando preocupação com a situação. 

Entretanto, parece não querer se envolver. Depois disso, caminhamos até a saída da delegacia.

Ao sairmos, noto que Benjamin Mascolo nos acompanha até o carro do lado de fora. 

A presença dele me surpreende um pouco, mas não me sinto desconfortável com isso. Já no estacionamento, Jane entrega as chaves do meu carro em minhas mãos, demonstrando seu entendimento de que preciso relaxar após o ocorrido.

A minha noiva sabe que tenho duas formas de relaxar e só uma delas posso fazer na frente de seu pai. 

— Vou chamar um carro por aplicativo. — Benjamin fala se afastando, e percebo que Jane segura delicadamente em seu braço.

— Quero te conhecer melhor, senhor Mascolo. — Ela confessa com a voz falha, revelando sua emoção.

— Claro... — Benjamin fala comovido. — Podemos tomar café da manhã em minha casa e discutir o caso de Steve? — Ele pergunta suavemente, sorrindo para a mão de Jane em seu braço.

— Podemos deixar o senhor Mascolo em casa, Steve? — Jane pergunta acanhada, e eu não posso deixar de sorrir ao perceber seu constrangimento.

Fico admirado com a rapidez com que ela estabelece uma conexão com o pai que nunca conheceu. Jane é realmente uma mulher intensa, e essa capacidade dela de se aproximar de Benjamin tão rapidamente me surpreende e ao mesmo tempo me enche de orgulho.

OS RISTRETTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora