Steve Moretti
Após um banho revigorante, decido vestir apenas uma cueca e uma calça de moletom, deixando meu cabelo molhado e bagunçado. Mal posso esperar para ficar perto de Jane novamente. Ao sair do quarto, me deparo com a mesa posta por ela.
O aroma delicioso da comida preenche o apartamento, e meu estômago ronrona em resposta. Fico feliz que ela tenha cozinhado, sabendo que ela não gosta muito disso. É um sinal de que ela está disposta a fazer tudo para nos aproximarmos ainda mais. Engulo em seco, pensando em como contar sobre Willian.
— Você está simplesmente deslumbrante... — murmuro, encarando Jane.
Seus cabelos pretos presos em um coque frouxo, usando um avental e descalça, ela tem molho de tomate no rosto. Vou até ela e limpo com o polegar, aproveitando para chupá-lo em seguida. Ela me encara intensamente, e um arrepio percorre minha espinha.
— Vamos fazer algo parecido mais tarde... — diz Jane, sua voz carregada de desejo. — Mas, por enquanto, vou te alimentar.
Sentamos à mesa juntos. Jane sorri para mim, seus olhos castanhos brilhando com carinho e uma pitada de malícia. Eu sorrio de volta, mas não consigo ser totalmente sincero.
— Sabe, Steve... Eu conheço você. O que aconteceu naquela delegacia? — ela pergunta preocupada, saboreando seu risoto de camarão.
Engulo em seco, decidindo abrir meu coração.
— William ameaçou me denunciar pelos rachas... Eu posso passar o resto da minha vida na prisão. — confesso com um nó na garganta. — Mas ele me ofereceu um acordo... — completo, angustiado.
Jane olha para mim com um misto de preocupação e curiosidade.
— Ele tem provas? — Ela pergunta, querendo entender a gravidade da situação.
Respiro fundo antes de responder, sabendo que devo ser honesto com ela.
— Dos rachas, das apostas, ele não pode me ligar diretamente aos Ristrettos, mas a meu crime secundário sim. — Explico, com um tom de escárnio. As palavras carregadas de preocupação escapam de meus lábios.
Jane franze a testa, processando a informação, e posso ver a preocupação se aprofundando em seus olhos.
— E o que vamos fazer agora? — Ela pergunta, buscando uma solução para a situação delicada em que nos encontramos.
— Mata-lo... — falo em tom zombateiro.
Seus olhos se arregalam de surpresa e preocupação ao mesmo tempo. Sua expressão tensa revela o susto que sentiu, e ela engasga com o jantar.
Imediatamente, levanto-me e vou até ela, batendo em suas costas com cuidado para ajudá-la a recuperar o fôlego. Ela tosse algumas vezes, até que finalmente consegue respirar normalmente novamente.
Com as mãos apoiadas na mesa e os olhos lacrimejantes, Jane me olha com humor.
— Droga... Acho que engoli um pedaço de camarão inteiro sem mastigar direito. — diz, ainda recuperando o fôlego, e começa a rir.
Sorrio aliviado, alisando suas costas com carinho.
— Melhor? — Pergunto, olhando intensamente em seus olhos castanhos, percebendo seus lábios entreabertos, ansiosos pelo nosso momento após o jantar.
Ela acena com a cabeça, ainda recuperando o fôlego, mas com um suave sorriso nos lábios.
— Sim... Obrigada por tudo — Ela diz, com um brilho de admiração em seu olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
Roman d'amourEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...