Steve Moretti
A viagem do aeroporto até a majestosa mansão dos Yang parecia uma eternidade, sendo o trajeto mais longo e angustiante que já percorri. Era imperativo chegar o mais breve possível até minha amada, pois uma sensação avassaladora de que cada segundo perdido poderia ser tarde demais se apossava de mim.
O taxista, atento à minha urgência, tomou algumas liberdades no trânsito, cometendo pequenas infrações para nos levar velozmente ao endereço que lhe transmiti. Quando finalmente avistei a imponente mansão à minha frente, não hesitei em saltar do veículo ainda em movimento.
De forma apressada, abri a porta do casa e irrompi naquele lugar, como se minha vida dependesse disso, procurando freneticamente por Jane. Minha agonia era palpável, percorrendo cada cômodo da mansão com olhos aflitos.
— Steve, está tudo bem? — questionou Donato, visivelmente alarmado com meu estado.
— Onde está Jane? — perguntei desesperado, enquanto caminhava de um lado para o outro, sentindo minhas pernas enfraquecerem sob a pressão emocional avassaladora.
— Ela está no quarto lá em cima — respondeu Nathaniel, apontando para as escadas.
Suas sobrancelhas se curvaram em suspeita diante do meu comportamento anormal, mas eu não dei atenção às suas preocupações e subi as escadas em disparada, com meus primos me seguindo de perto.
— Qual quarto? — implorei, quase sem forças para pronunciar as palavras, já no limite da exaustão emocional.
Compreendendo a intensidade do meu desespero, Nathaniel apontou para a porta ao final do corredor. Eu corri até ela, não hesitando em chutá-la com toda a minha força, arrombando-a sem pensar nas consequências.
Entrei no quarto como um furacão.
Ajoelhei-me no chão, deixando que toda a angústia acumulada se esvaísse ao avistar Jane, que estava secando os cabelos em frente ao espelho. Seus olhos brilharam intensamente, e um sorriso luminoso se formou em seu rosto ao me ver.
Porém, seu sorriso logo se desfez em uma expressão séria ao notar a presença dos meus primos que me acompanharam.
— Está tudo bem, Steve? — perguntou ela, visivelmente assustada com a minha invasão repentina em seu quarto.
— Eu... senti tanto a sua falta! — gaguejei envergonhado, preferindo omitir o fato de que minha aflição me levou a atravessar o país após ler sua mensagem, temendo que ela tivesse cometido algum ato extremo.
— Eu também senti muito a sua falta! — respondeu ela, revelando a sensibilidade em seu rosto.
— Desculpe pela forma como cheguei, foi uma viagem longa e exaustiva — expliquei, levantando-me e me aproximando lentamente de Jane, que deixou o secador cair em segundo plano, abraçando o próprio corpo com timidez.
— Tudo bem, vamos dar privacidade a eles — disse Anastácia, empurrando seu marido para fora do quarto.
Megan e Donato a seguiram logo atrás.
Ficamos nos encarando por um momento, o silêncio carregado de emoções densas. Percebi algumas mudanças sutis em Jane. A escuridão que costumava pairar em seu olhar parecia ter se dissipado.
Ela parecia visivelmente exausta, com os olhos inchados devido ao choro, porém seu sorriso era autêntico, e seus olhos brilhavam com uma intensidade renovada.
— Jane... meu coração está despedaçado... — confessei, deixando que meu desespero transparecesse em minhas palavras.
— Você me salvou! — declarou ela, enxugando delicadamente as lágrimas que escorriam por seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomansaEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...