🟡 68 🟡

189 30 50
                                    

Jane Petter

Encontro-me encolhida no canto mais escuro do quarto, apertando a carta de Steve com as mãos trêmulas. Cada palavra escrita por ele parece dilacerar minha alma, e as lágrimas caem livremente pelo meu rosto à medida que leio cada linha .

"Meu amor, minha esposa, me perdoe. Eu precisei me sacrificar por nós. Eu me entreguei ao FBI, era o único jeito. Mesmo seu pai, Benjamin, sendo um ótimo advogado, não deu certo."

Sinto como se meu mundo desabasse ao meu redor. As palavras ecoam em minha mente, e meu coração aperta-se numa mistura de choque, traição e compreensão. 

Como ele pôde esconder algo tão importante de mim? 

Mas, ao mesmo tempo, uma parte de mim entende a razão por trás de suas ações. Ele agiu pensando em nossa segurança, mesmo que tenha sido de forma sigilosa.

"Por favor, me perdoe por te esconder. Mas se eu te contasse, eu não conseguiria partir. Eu não seria capaz. Fiz um acordo com William, e ele foi bom comigo. Você e nossa família estão livres de qualquer acusação."

As palavras de Steve me atingem como facadas, perfurando meu coração já fragilizado. Ele se entregou para o FBI, arriscou sua liberdade por nós. Sinto uma mistura avassaladora de gratidão e raiva se misturando dentro de mim. 

Por que ele não confiou em mim? Por que manteve tudo isso em segredo?

As lágrimas não cessam, e meu corpo soluça em um choro contido e angustiante. A carta que tenho em mãos é um testemunho doloroso do que ele enfrentou sozinho. 

"Por favor, seja a líder que tem capacidade de ser para os Ristrettos. Aproveite seus sobrinhos e não venha me visitar. Eu não aguentaria te olhar."

As palavras dele são como punhais em minha alma. Steve me pede para ser forte, para liderar os Ristrettos e cuidar da nossa família. 

Mas como posso fazer isso sem ele ao meu lado? 

A dor da sua ausência é insuportável, e a sensação de vazio em meu peito parece sufocante.

Olho novamente para a carta, sentindo o papel úmido em minhas mãos trêmulas. Meu coração está dilacerado em amor e dor, saudade e raiva. Não sei como vou seguir em frente, mas uma coisa é certa. 

Vou honrar o sacrifício de Steve. Vou liderar os Ristrettos com a força que ele acredita que eu tenho. Vou cuidar dos nossos sobrinhos como se fossem meus próprios filhos. Mas, mesmo assim, o vazio em meu coração parece impossível de preencher. 

É uma dor que não consigo imaginar como será superada.

Enquanto me afogo em minha tristeza, a porta do quarto se abre lentamente, revelando a figura de Megan, com uma expressão preocupada no rosto.

— Jane, precisamos ir para o hospital imediatamente. — Diz Megan, com uma expressão tensa. — Anastácia está prestes a dar à luz aos gêmeos, e Nathaniel está esperando por nós lá.

Meu coração dispara com a notícia. Engulo o choro, seco meu rosto e me levanto do chão, buscando forças para seguir em frente.

— Vamos lá. — Falo determinada, apesar do nó em minha garganta.

Eu me apresso em seguir Megan, enquanto uma mistura de emoções me invade. Mas, se Steve fez essa escolha, eu preciso confiar nele. Ele nunca errou comigo e nem no comando da máfia. Se ele chegou a esse extremo, tenho certeza de que não tinha outra escolha. 

OS RISTRETTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora