Continuação...
Estamos estáticas, encarando Jane, enquanto nos sentamos no chão, buscando privacidade na sala preferencial de Anastácia. O movimento frenético do departamento do lado de fora não nos afeta. Nossas carreiras foram destruídas, encerradas abruptamente desde o momento em que finalizamos o caso de Helena Fontana e recebemos a indicação para a CIA. Mal sabíamos o que se desenrolaria a seguir.
Recordo-me vividamente do caso de Sophia, nosso primeiro grande desafio juntas. Jane era a responsável, e eu ainda era uma estagiária. Sophia, uma criança de apenas 8 anos, foi brutalmente estuprada e assassinada pelos traficantes locais. A tragédia despertou em nós um senso avassalador de justiça, mas para Jane, com seu passado trágico e as traições de Logan, tornou-se algo pessoal.
Naquele dia, após comemorarmos nossa indicação à CIA em uma boate, recebemos uma informação crucial. Ela nos levou a todos os criminosos, revelando seu envolvimento com a perigosa facção criminosa conhecida como a Tríade, que se infiltrava sorrateiramente em Nova Iorque. Determinadas a levar justiça a Sophia, decidimos agir por conta própria, ignorando os trâmites burocráticos. Foi um risco calculado.
Lamentavelmente, nossas ações não saíram como planejado. No dia em que os criminosos deveriam ser transportados, algo terrível deu errado. Eles foram misteriosamente interceptados e liberados. Sentimo-nos impotentes diante da burocracia e das limitações impostas, mas nossa determinação em fazer o que era certo só se intensificou.
Recebemos a notícia da fuga e, instintivamente, mobilizamos todos os recursos e habilidades à nossa disposição. Trabalhamos incansavelmente para localizá-los antes que pudessem escapar do país. Cada minuto contava.
No entanto, Jane tomou uma decisão audaciosa. Ela resolveu o caso de forma definitiva, encontrando os criminosos e agindo com uma ferocidade alimentada pelo senso de justiça e pela raiva pela atrocidade cometida contra Sophia. Suas medidas foram extremas para garantir que eles não causassem mais danos a outras vítimas inocentes, resultando na castração dos estupradores.
As consequências foram trágicas. Os criminosos sofreram complicações e morreram no local. Percebendo o perigo em que estávamos, Anastácia entrou em ação para apagar todas as evidências da tortura, utilizando seus conhecimentos químicos para provocar uma explosão controlada e eliminar qualquer rastro do ocorrido.
Nossa atuação não passou despercebida. Antes de podermos sair do local, os agentes do departamento de polícia chegaram. Para evitar sermos presas injustamente, tomamos uma medida arriscada. Testemunhamos que os criminosos nos atacaram primeiro e que Jane agiu em legítima defesa ao neutralizá-los. Alegamos que o fogo teve origem na explosão dos produtos químicos presentes no local.
Embora tenhamos conseguido nos livrar de acusações diretas, o diretor Burns ficou desconfiado com toda a situação. Ele retirou nossa indicação para a CIA e passou a nos vigiar de perto. Essa reviravolta prejudicou nosso crescimento dentro do departamento, mas não me arrependo de ter ajudado Jane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomanceEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...