🔴 44 🔴

255 46 73
                                    

Nathaniel Moretti

Estou há cerca de cinco minutos abraçado com meu primo, Donato, e ele ainda não está pronto para me largar. Posso sentir a tensão em seu abraço, a maneira como ele segura meu corpo transmitindo nervosismo e apreensão. É evidente que ele sentiu minha falta durante minha ausência, mas acredito que sua emoção seja intensificada pela proximidade do casamento.

Donato finalmente se afasta, colocando as mãos em meus ombros. Sua expressão séria revela sua preocupação e ansiedade.

— Você nunca mais faça isso, seu idiota! — ele fala com uma mistura de alívio e reprovação.

— Você compreende que não foi uma escolha minha, não é? —  indago, com um sorriso de canto nos lábios.

Finalmente, Donato se afasta, ele está pronto, vestindo seu smoking branco impecável que contrasta perfeitamente com a camisa cinza que veste, enquanto seus sapatos pretos brilham elegantemente. Seu cabelo está impecavelmente cortado e arrumado, acrescentando um toque de refinamento ao seu visual. Cada elemento do seu traje foi escolhido com precisão, ressaltando sua elegância e sofisticação.

O lenço vermelho delicadamente dobrado no bolso de seu smoking é um detalhe marcante, adicionando um toque de cor vibrante e estilo à sua aparência. 

No entanto, apesar de toda a beleza e alegria deste dia, Donato parece angustiado e estressado. Essa reação é compreensível, afinal, hoje é o dia de seu tão sonhado casamento, e para muitos de nós, é uma ideia assustadora.

Estamos na sala reservada para o noivo, um espaço preparado com atenção aos detalhes. As paredes brancas contrastam com o ambiente aconchegante, e é nesse cenário que presencio a agitação de Donato. Ele anda de um lado para o outro, sua respiração tornando-se cada vez mais rápida e superficial. Preocupado com seu estado emocional, decido abordá-lo.

— Está tudo bem, primo? — pergunto, com sincera preocupação em minha voz.

Donato para por um momento e olha para mim, seus olhos refletindo uma mistura de ansiedade e insegurança.

— E se ela perceber que é boa demais para mim e desistir do casamento? — ele questiona, revelando seus temores mais profundos.

A agitação de Donato começa a transparecer em sua transpiração, revelando a tensão que o consome. Observo com preocupação enquanto ele parece à beira de um possível ataque de pânico. Felizmente, no momento oportuno, Steve emerge, completamente pronto e determinado a apoiar seu irmão mais novo. Ele estende um copo de whisky para Donato, indicando suavemente a poltrona vazia.

— Senta, Don. — Steve orienta, sua voz carregada de cuidado e conforto. — Respire fundo e se acalme.

Donato segue as instruções, aceitando o copo de whisky e se acomodando na poltrona, buscando alívio em um momento tão turbulento. Steve assume seu papel de confidente e apoiador, colocando as mãos no ombro de Donato com ternura.

— O medo de compromisso é uma emoção comum, meu irmão, não se sinta sozinho nessa jornada. — Steve fala suavemente, emanando calma e confiança. — Mas tenho certeza de que você e Megan foram feitos para ficarem juntos. A felicidade de vocês é inegável, e eu estarei ao seu lado, sempre. Confie no amor que os une.

Um sorriso sincero surge nos lábios de Donato, revelando sua gratidão pelo apoio incondicional de Steve. Observo com admiração a conexão especial entre eles, uma relação de irmandade verdadeira capaz de superar qualquer obstáculo. São como pilares um para o outro, oferecendo conforto e segurança nos momentos mais desafiadores.

Sentindo a emoção transbordar, eu me junto a eles, pegando um copo de whisky para mim e para Steve. Levanto o meu copo e faço um convite.

— Vamos brindar, em honra à nossa amizade e ao amor que compartilhamos. — proponho, meu tom repleto de gratidão.

OS RISTRETTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora