Megan Willians
Estou sozinha em frente ao aeroporto, uma onda de fúria toma conta de mim, fazendo com que minha visão fique turva. Donato Moretti ultrapassou todos os limites possíveis. Ele me irrita, me ignora e ainda acredita estar sempre certo. Cada conversa entre nós se transforma em uma discussão interminável. Agora, ele foi capaz de me deixar sozinha neste aeroporto, sem bateria no celular para chamar um carro pelo aplicativo.
Após uma exaustiva hora em pé, finalmente consigo chamar um táxi. O motorista para em minha frente e, com pressa, entro no veículo, apressadamente afivelando o cinto de segurança.
— Boa tarde, Hell's Kitchen, número cinco mil. — informo ao motorista o endereço da mansão, enquanto ele habilmente arranca pelas ruas movimentadas.
Durante o trajeto de volta, minha mente fervilha com a ideia de me vingar daquele imbecil. Não vou deixar passar despercebidas suas provocações e seu atentado contra Apolo. Logo, o carro estaciona em frente à mansão. Retiro uma nota de cem dólares e entrego ao motorista, agradecendo sua rápida e eficiente condução.
— Obrigado, senhorita. — ele fala eufórico, abrindo a porta com gentileza para que eu possa sair.
Adentro na mansão e percebo que todos estão reunidos para jantar. Ao que parece, ninguém notou minha ausência ou talvez Donato tenha omitido o fato de termos viajado juntos. Encaro-o com ódio no olhar, constatando que o miserável está sentado à mesa, ostentando um sorrisinho cretino em seu rosto repugnante.
— Cheguei! — declaro, exasperada, capturando a atenção de todos os presentes.
— Já eu, pessoal... Perdi o apetite. Bom jantar. — Donato fala bruscamente, levantando-se abruptamente da mesa com o semblante fechado. Observo-o, perturbada pela sua atitude.
Enquanto sou recebida com abraços calorosos pelos meus amigos, Donato sobe as escadas em direção ao quarto, como se eu fosse a vilã de toda essa história. Será que ele tem problemas psicológicos ou algo do tipo? Largo minha mala no chão e me sento à mesa para jantar, decidida a ignorar suas provocações.
— E então... Como foi a viagem? — Jane pergunta, tentando puxar assunto de forma animada.
— Complicada demais! — respondo, minha voz carregada de omissão, enquanto relembro todas as dificuldades que enfrentei.
— Foi rápida... — Nathaniel comenta desconfiado, lançando-me um olhar sugestivo, como se desconfiasse de algo.
— Foi o suficiente! — respondo, cortando o assunto de forma brusca.
Não pretendo revelar tudo pelo que passei na China e como Donato se tornou meu improvável herói.
— Donato também chegou agora. — Anastácia conta, na tentativa de arrancar alguma informação de mim.
Reviro os olhos de forma sugestiva, deixando claro que desejo encerrar esse assunto incômodo.
— Ele também não falou para onde ia... Ficamos preocupados! — Steve exclama, apertando os olhos e me encarando fixamente.
Sinto como se ele pudesse ler meus pensamentos. Em um reflexo de autodefesa, me levanto, encarando todos ao redor.
— Vou levar os comprimentos ao chefe, o jantar esta maravilhoso...
Caminho apressadamente até a cozinha, determinada a encerrar aquela conversa desconfortável. Sinceramente, não tenho vontade de compartilhar com todos o que aconteceu entre Donato e eu. Ao chegar lá, procuro pelo chefe, mas não encontro ninguém.
— Amiga, quem cozinhou foi o Donato. Ele chegou de bom humor e preparou o jantar para todos nós. — Anastácia se aproxima e parece preocupada, engolindo em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomanceEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...