Jane Petter
Estar nos braços de um homem como Steve é uma das melhores sensações do mundo. Não apenas por seu jeito acolhedor, seu carisma ou sua aparência impecável, mas porque ele se importa, e hoje em dia não há muitas pessoas assim.
Por mim, passaria o dia todo agarrada nele, mas a campainha toca, e sou obrigada a sair de seu abraço.
Observo aquele homem perfeito se dirigir até a porta, cobiçando sua bunda redondinha e sorrio com malicia.
Mas então, para meu total desconforto. Ouço a voz mais desagradável que conheço, e meus momentos de alegria acabam. A namorada insuportável chegou.
— Olá, gatinho, vim te visitar. — Ela fala alto com uma voz irritantemente manhosa.
— Oi, Alicia, não me lembro de termos marcado nada. — Escuto Steve responder confuso, como se seu grande amor ter aparecido sem avisar, o incomodasse.
— Eu sei, é só que eu tinha uma sessão de fotos aqui perto e resolvi visitar meu namorado, estou com saudades. — Ela se justifica ao entrar no apartamento, sem ser necessariamente convidada.
Ouço seus saltos batendo no chão enquanto ela atravessa o ambiente até chegar à cozinha onde estou. Ela caminha animada pelo cômodo, vestindo um macaquinho vermelho curto e um sobretudo estampado de zebra.
Seus cabelos pretos longos estão lisos, e seu rosto exibe uma maquiagem forte, com cílios enormes. Ela está adornada com muitas joias e usa uma bota cano curto vermelha.
Ela sabe como chamar a atenção.
Alicia caminha rebolando por toda parte, seus passos carregados de confiança e provocação, até que finalmente nota minha presença. Surpresa, ela deixa sua bolsa cair no chão e me encara assustada.
Parece que não esperava me ver ali.
— Steve, amorzinho... Tem um mendigo aqui! — Ela começa a agir como se eu não estivesse realmente presente.
Em seguida, Steve surge vestindo uma camisa, algo raro de se ver. Sua expressão permanece indiferente diante do surto da namorada.
— Essa é Jane, ela é minha consigliere, moramos juntos. — Ele explica de forma tranquila, ignorando o comportamento exaltado dela.
Alicia se aproxima e se senta à mesa. Tento manter a educação.
— Vai almoçar conosco, Alicia? — Pergunto.
No entanto, ela não me responde.
A raiva começa a crescer dentro de mim, e percebo que Steve também captou minha irritação ao soltar um sorriso sarcástico. Retribuo com um olhar de desaprovação.
— Vou perguntar só uma vez... — Ela fala, batendo as unhas de fibra uma contra a outra. — Já dormiram juntos? — Sua insegurança transparece em suas palavras, e isso me faz rir, afinal, a pergunta é bastante específica.
Acredito que Steve vai negar, o que me traz certo alívio.
— Sim, nós dormimos juntos. — A resposta de Steve é inesperada, e engasgo com o uramaki.
Ele rapidamente vem em meu auxílio. Alicia fica boquiaberta, e nós dois começamos a rir nervosamente diante da reação dela.
A namorada irritada se levanta abruptamente, deixando um rastro de destruição enquanto quebra coisas pelo apartamento.
— Você vai se arrepender, Steve, de me trocar por essa vadia! — Suas palavras ecoam amargamente.
Ele continua a encará-la, incrédulo diante do seu comportamento explosivo e mimado. As taças de vinho são arremessadas violentamente no chão, estilhaçando-se em cacos brilhantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomanceEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...