🟡 16 🟡

248 40 37
                                    

Jane Petter

Após finalizarmos nosso jantar, cuidadosamente organizo a louça na lavadora, sentindo os respingos de água morna em minhas mãos. Percebo que Steve está me encarando com intensidade, seus olhos azuis fixos em mim como se tentassem desvendar meus pensamentos. 

Uma corrente elétrica percorre meu corpo, sabendo que minhas provocações o levaram ao limite. No entanto, sua atitude contida, a hesitação em me beijar, desperta em mim uma mistura de ansiedade e curiosidade. Talvez Steve seja mais do que apenas um homem íntegro; talvez ele seja alguém em quem posso depositar toda minha confiança. 

Mas, ao mesmo tempo, sinto-me aprisionada em um loop infinito, lutando diariamente para escapar das garras das emoções negativas que ameaçam me dominar. A dor que carrego é profunda demais para permitir que Steve entre em meu coração, pois temo que ele apenas a intensifique.

— Por quanto tempo vamos continuar nesse jogo, Jane? — Ele me questiona, seu olhar carregado de pensamentos profundos, arrancando-me de meus devaneios.

— Até você desistir e ceder. — Minha resposta é provocativa, buscando testar os limites dessa atração que nos consome.

— Já disse que isso não vai acontecer. — Ele se aproxima gradualmente, envolvendo-me pela cintura em seus braços firmes.

Um arrepio percorre minha espinha quando sua respiração quente roça meu pescoço. Sinto meu coração acelerar ainda mais. 

— E se eu te beijar? — Sussurro em seu ouvido.

Um sorriso toma conta de seu rosto, iluminando seu olhar cativante.

— Seria formidável. — Ele responde com um tom suave, seus lábios a centímetros dos meus.

A curiosidade domina meus pensamentos, ao encará-lo de perto.

— Por quê? — Indago com um misto de dúvida e fascínio.

Seus olhos encontram os meus, transmitindo sinceridade e um brilho de confiança.

— Porque você não me beijaria por uma aposta, Jane... Você o faria porque está verdadeiramente interessada. — Enquanto ele fala, seus lábios roçam carinhosamente minha testa, deixando um rastro de ternura. — Talvez desejasse repetir esse momento todos os dias, até que um belo dia acordasse apaixonada por mim...

Uma onda de emoções contraditórias me envolve, misturando-se ao desejo que arde dentro de mim. No entanto, as feridas do passado ainda doem, e acredito que o amor seja uma fraqueza que apenas abre portas para a dor. 

Afasto-me de Steve, envolta em uma melancolia que me traz à tona todas as vezes em que fui ferida por aqueles em quem confiei.

— O amor é uma fraqueza! — Minha voz carrega a tristeza de experiências passadas.

Ele me encara com determinação, seus olhos transmitindo uma profunda compreensão.

— O amor tornou Donato e Megan mais fortes... A mesma força se manifestou no seu irmão e Anastácia. — Steve mantém seu olhar fixo em mim, capturando minha atenção. 

Por um momento, perco-me na intensidade de seus olhos e imagino o toque suave de seus lábios nos meus, o prazer de ser tocada por ele em cada centímetro do meu corpo. Engulo em seco, desviando o olhar para resistir ao desejo que ameaça me consumir. 

Recordo as batalhas que nossos amigos enfrentaram para finalmente encontrarem a felicidade juntos, e uma sensação de medo começa a surgir em meu peito, temendo um dia passar por tamanho sofrimento.

— Mas antes disso, eles sofreram imensamente. — Desabafo, sentindo-me chateada com a ideia de arriscar novamente meu coração.

Steve sorri calorosamente, como se conhecesse todos os meus medos e inseguranças.

OS RISTRETTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora