Jane Petter
Acordo abruptamente com o estridente som do despertador, meus olhos se abrem e se ajustam à penumbra do quarto. Uma olhada rápida ao lado confirma minha suspeita. Steve já não está mais ali. Sem perder tempo, salto da cama e me dirijo ao banheiro, ansiosa por um banho revigorante e por cuidar das minhas necessidades matinais.
A água quente do chuveiro cai sobre meu corpo, envolvendo-me em uma cascata revigorante que me desperta por completo. Sinto os músculos tensos relaxarem, e a sensação reconfortante do vapor preenche o ambiente, envolvendo-me como um abraço caloroso. Após me enxugar, visto-me cuidadosamente com uma roupa quente e funcional.
Opto por uma calça de corino preta, que abraça minhas pernas com firmeza e confiança. Ela é resistente e prática, capaz de suportar os desafios que estão por vir. Complementando o visual, escolho uma blusa de lã vermelha vibrante, cujo tecido macio e aconchegante me envolve como um escudo contra o frio implacável. E nos meus pés, coloco minhas botas de cano curto preta, firmes e robustas, que oferecem tração e proteção contra o terreno escorregadio.
Desço as escadas, sentindo o ar fresco da manhã acariciar meu rosto. Ao adentrar a cozinha, meus olhos se iluminam ao ver a mesa cuidadosamente preparada por Steve. Um sorriso enorme se abre em meu rosto ao me deparar com um buquê de flores frescas e um bilhete manuscrito à mão, que repousam elegantemente sobre a mesa.
"Precisei sair mais cedo para realizar uma preparação especial no carro, para correr no gelo. O caseiro irá te levar até a corrida. Te espero, meu amor."
Cada palavra escrita no bilhete aquece meu coração, e a antecipação do evento enche meu peito de emoção. Sento-me à mesa e saboreio uma xícara fumegante de café, acompanhada de um pão com ovos e bacon, cujo aroma delicioso preenche o ar.
Enquanto aproveito o momento, desfruto também de um pedaço de bolo macio e úmido.
Abruptamente um som familiar ecoa pela casa, interrompendo a paz matinal. Levanto-me rapidamente e caminho até a porta, curiosa para descobrir quem está do outro lado. Ao abrir, deparo-me com uma senhora de cabelos grisalhos, cujo sorriso suave e encantador ilumina seu rosto.
— Bom dia, posso ajudar? — Pergunto, curiosa e ansiosa para conhecer melhor essa mulher intrigante.
Ela mantém a compostura, seus olhos transmitindo uma mistura de sabedoria e amabilidade, enquanto se apresenta com gentileza.
— Sou Carla Garcês, esposa de Romeu, o caseiro. Sou responsável por cuidar da organização desta casa. — Explica, seu sorriso suave destacando-se em contraste com sua postura firme.
A senhora Carla, está envolvida em uma roupinha de lã quente para combater o frio lá fora. Seu rosto está ligeiramente corado, talvez pela pressa ou pela emoção do momento.
— Seu esposo me deixou encarregada de acordá-la; ele estava bem ansioso, não queria que a senhora perdesse a corrida — justifica, notando meu olhar curioso.
— Entendi... E o seu marido está me aguardando? — pergunto educadamente.
— Sim, senhora — responde, confirmando.
— Vou pegar meu celular e podemos ir — aviso, adentrando a sala.
Caminho até o sofá e pego um casaco mais grosso para enfrentar o frio lá fora. Em seguida, vou até a estante onde meu celular estava carregando. Desbloqueio a tela e vejo algumas mensagens, a maioria de Megan e Anastácia perguntando como foi a viagem e se gostei da casa.
Entretanto, para minha agonia, há uma mensagem de Logan. Meu coração acelera e engulo em seco, mas abro a mensagem para verificar seu conteúdo.
"Jane, precisamos conversar. Seu irmão e cunhada correm perigo. Encontre-me no Hotel Land's, quarto 212. Não avise Steve, caso contrário, não irei recebê-la." (06:40)
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RISTRETTOS
RomanceEm "Os Ristrettos", Anastácia Taylor, Jane Petter e Megan Willians são amigas inseparáveis com um sonho em comum. Se tornarem agentes da CIA. Mas suas vidas sofrem uma reviravolta surpreendente quando elas se deparam com a sinistra máfia que governa...