Olhei no relógio e já eram seis e pouco da manhã, chegamos na cozinha e os meninos já estavam lá. Logo que sentamos a família do Miro se sentaram conosco para dizer se sim ou não.
Minha mãe tomou o seu café e ninguém falava nada, até que ela terminou e perguntou para a dona Tina.
- Olha estamos com a senhora e sua família a anos e como a Ema me falou, eu a vi crescer e fui muito importante em grande parte da vida dela e ela gostaria que assim continuasse e que fosse assim até os filhos dela nascer. Portanto apos uma grande conversa com meu marido e filho resolvemos que devemos continuar com vocês. - disse ela
Eu me levantei na hora e dei a volta na mesa e a abracei e dei um beijo na careca do senhor João e outro na Tina e voltei ao meu lugar.
- Então Ema. - disse minha mãe me olhando.
- Bom vou falar com a Gabriela sobre fecharmos logo esse contrato e começarmos a mudança, mas quanto a empacotar as coisas já podemos começar. - disse
- Bom deixa que eu ligo pra Gabi e agilizo isso pra você. - disse Thomas.
Terminamos de tomar café e fui para o meu quarto terminar de arrumar minhas coisas, enquanto Thomas ligava para Gabi.
- Ema - disse ele desligando o telefone.
Eu apenas o olhei e fiquei esperando uma resposta.
- A Gabi esta por aqui e virá trazer então o contrato para vocês assinarem e então terminar tudo isso, ela perguntou sobre os moveis se você quer deixar tudo como esta, mas que vocês acertariam isso quando ela chegasse aqui, na hora do almoço. - disse ele
- Você avisa a Tina que vai ter mais uma pra comer. - disse.
- Na verdade são três, os filhos estão juntos. - disse ele já saindo do quarto.
- Beleza. - gritei.
Desci então com os meninos e fui para o escritório, já eram dez horas da manhã quando consegui falar com a transportadora e pedi um orçamento, mas como eram muitas coisas que era para eles virem dar uma olhada, esperei a Gabi chegar e perguntar se ela tinha interesse em utilizar a mesma transportadora para trazer as coisas dela de volta.
- Ema - disse Thomas entrando no escritório. - O que você esta fazendo ? - perguntou ele.
- Eu tava falando com a transportadora, e vou ver se a Gabi quer aproveitar quando a transportadora for deixar minha coisas lá, para trazer as dela né. - disse digitando uma mensagem para ela no whats.
- Provavelmente ela vá querer. - disse ele se sentando na cadeira
- Tenho que tirar as coisas da outra casa também. - disse desligando o computador.
- Nossa senhora, sabia que suas malas não são suficientes para a quantidade de roupa que você tem. - disse ele.
- Acho que vou fazer um bazar viu. - disse rindo
- Você do jeito que é apegada a tudo. - disse ele rindo mais ainda
Chegamos na sala e o porteiro havia trago as caixas de papelão que pedi e disse que se eu precisasse de mais era só pedir e que havia um carro de uma transportadora ali fora me esperando.
Sai com o Thomas e fomos receber o pessoal da transportadora. Nos cumprimentamos todos ali fora mesmo.
- Bom são duas casas, essa e uma no final da quarta quadra. E depois tem que trazer as coisas que estão no apartamento para a outra casa. - disse.
- São só coisas pequenas, ou terão moveis também? - perguntou Camila a moça que estava com a prancheta anotando tudo sem parar.
- Só coisas pequenas, roupas em caixas, coisas que quebram, louças, artigos de decoração, tudo que esta na casa menos os moveis iram, tanto dessa quanto da outra. - disse
- Ema eu não vou precisar, pois meu pai vai trazer as minhas coisas. - completo Gabriela
- Minha mãe vai mostrar tudo para vocês - disse
Fui com a Gabi até o escritório para poder ler o contrato e então conversar, seus filhos foram para a cozinha.
Nos sentamos e li atentamente o contrato e apos meia hora entreguei assinado a ela.
- Negocio fechado. - disse
Saímos do escritório e fomos ate a cozinha ver as crianças.
- Mamãe quando nos mudamos? - perguntou a menina.
- Ema esses são Rafael e Elisa, meus bebês. - disse ela
- Não sou um bebê mãe - disse Rafael.
- Ema eu vou indo nessa pois tenho que ir para o apartamento começa a encaixotar as coisas. - disse ela
Acompanhei ela ate o carro e nos despedimos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Da Ema
Short StoryE se o seu verdadeiro amor sempre estivesse ao seu lado? avidadaema.tumblr.com Capa feita pela linda da Renata Machado.