Meus dedos estavam todos enrugados então resolvi sair. Lembrei do que meu pai falava que tomar banho de banheira era ficar mergulhado na própria sujeira, acabei rindo sozinha enquanto a água ia embora e eu me secava.
- Ema tá tudo bem ? - perguntou alguém batendo na porta
- Quem é ? - perguntei
- É o Miro, todo mundo saiu para deixar o Bruno brincar um pouco lá embaixo na praça com os cachorros. - disse Miro encostado na porta.
- A tá. Tá tudo bem sim. Obrigada por perguntar. - respondi
Terminei me enxugar, passei meu hidratante coloquei o roupão e fui ao closet, coloquei meu pijama e vi que Yoshi estava na minha cama me olhando. O apartamento inteiro estava escuro só dava para ver a luz do abajur da sala aceso, acendi as luzes do meu quarto e fechei a porta.
Liguei a TV e me deitei brincando com Yoshi.
Acabei pegando no sono.
Acordei com o barulho deles entrando em casa, mas mal abri os olhos e ninguém abriu se quer a porta do meu quarto.
Eu estava exausta então adormeci de novo.
Acordei no dia seguinte e do meu lado estava Aro fiquei preocupada pela Yoshi e coloquei meus óculos para tentar acha lo, o vi dentro do closet em cima de uma pilha de caixas, fiquei mais tranquila, Caius dormia nos meus pés.
Continuei deitada, a TV havia sido desligada então liguei, olhei para meu despertador rosa, aqueles modelos antigos, e era bem 5 horas da manhã.
Peguei meu celular enquanto procurava algum canal interessante.
**Filha me passa seu endereço aí de Campinas para eu te mandar uns presentes.** dizia meu pai no whats
Passei endereço e ele me respondeu perguntando o que eu fazia acordada a essa hora, falei que acordei com o vento gelado da varanda do meu quarto aberto e convidei ele para vir me ver.
Ele então me perguntou se eu voltaria para faculdade e eu disse que sim.
Ele apenas me mandou uma carinha sorrindo e disse que ia visitar um cliente.
Fiquei vendo TV até a Tina aparecer.
- Já acordada. Como você está? - perguntou Tina
- Bem. - respondi
- Ema você estava ardendo em febre ontem a noite. Acho bom você procurar um médico. - disse Tina
Concordei embora nem lembrava desses detalhe.
- Vou trazer seu café não saia da cama. - disse Tina na porta do quarto.
Agradeci e ela saiu da minha vista. Lembrei de quando eu era criança e ficava doente, ela me mandava ficar na cama e eu ia atrás dela.
Meus pais sempre foram muito bons comigo, mas em questão de cuidado era. Tina sempre, cuidado, carinho e atenção.
Fiquei assistindo desenho e logo ela apareceu com uma bandeja.
- Suco de limão, torrada com geléia e mamão picado. - disse Tina me dando a bandeja e colocando Aro e Caius pro chão.
- Obrigada Tina desse jeito vou querer ficar doente sempre. - disse rindo.
- Embora você não perguntou, seu namorado está dormindo com o filho tá. Eu não deixei ele dormir com você, nem seus cachorros deixaram e então o menino pediu e... - Interrompi Tina.
- Tudo bem. Ele me disse que estou sendo egoísta. - disse
- Não precisa me contar, eu ouvi e depois ele me contou na praça. E eu falei pra ele que tudo é novo pra você. E que você não estava sendo egoísta. - disse Tina
Ela continuou conversando comigo até o Bruno aparecer na porta do meu quarto.
- Oi tia, posso ficar com você meu pai não para de roncar. - disse Bruno.
- Claro lindo senta aqui comigo. - disse
Tina se levantou deixando ele comigo e disse que traria leite pra ele.
Perguntei quantos anos ele tinha exatamente e ele me disse 3 e me perguntou se eu gostava de desenho e eu disse que adorava e ele falou eu também.
Ficou vidrado do desenho quase nem piscava.
Tina trouxe o leite dele e levou minha bandeja. Ele tomou todo o leite da mamadeira e se cobriu.
Dormimos os dois vendo desenho, os dois largado na cama ainda bem que a cama é grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Da Ema
Short StoryE se o seu verdadeiro amor sempre estivesse ao seu lado? avidadaema.tumblr.com Capa feita pela linda da Renata Machado.