Cap. 117

40 0 0
                                    

- Estou vendo que você não espera mesmo né - disse Roger aparecendo do nada na lateral da casa

- Roger. - disse

Ele virou as costas e saiu andando. Miro só me olhava, eu então o empurrei e me levantei pegando a primeira toalha que vi na frente e sai gritando pelo seu nome.

-Roger. Roger espera. Por favor. - gritei

Parei no mesmo momento quando me toquei que não havia motivos para eu estar com sentimento de culpa e correndo atrás dele. Voltei em direção da piscina e Miro não estava mais lá.

Dei mais um mergulho e depois peguei minhas coisas e subi para o meu quarto, tranquei todas as portas e janelas da casa e do meu quarto, liguei o ar condicionado, tomei um banho e coloquei uma roupa leve e me cobri completamente.

Acordei com meu celular vibrando e caindo no chão. Não me importei e virei para o lado, tentando voltar a dormir. Não via a hora da Emília nascer e levar as duas para viajar.

Ao pensar nisso me lembrei que talvez fosse Maria preocupada. Me estiquei para pegar o celular e havias tantas ligações e mensagens.

Liguei de volta para Maria e ela me disse que estavam todos preocupados e atrás de mim. Disse que Roger apareceu lá ontem ontem a noite bem furioso. Disse que ia me levantar e ir para lá e contar o que houve.

Me forcei a levantar e peguei minhas coisas que estavam ali e me vesti. Comecei a pegar todas as malas que eu tinha e a jogar todas as minhas roupas que ainda estavam ali.

Enchi todas as malas que eu tinha ali, umas quatro grandes e uma pequena. Desci com as malas e as guardei no carro. Fui para a minha casa.

- Maria cheguei. - disse

Ouvi uns gritos no andar de cima e corri. Era Renato e Maria discutindo.

- Até quando você ia mentir pra mim Maria? - gritou

- O que está acontecendo aqui? - perguntei

- Chegou a outra mentirosa. Vou deixar vocês sozinhas. - disse ele saindo

Maria se sentou na cama e me disse que Renato já sabia de tudo, ela só não sabia como mas ele sabia.

Contei para ela o que havia acontecido e que era para ela arrumar suas coisas pois íamos voltar para casa.

Maria ficou quieta o tempo todo enquanto arrumávamos tudo.

Ela acabou adormecendo no sofá enquanto eu guardava algumas coisas no carro.

Assim que terminei de guardar as coisas busquei os cachorros no canil e acordei ela. Ela ficou meia sonâmbula até entrar no carro. Prendi os cachorros no banco de trás e entrei no carro.

Parei na portaria do condomínio e avisei que se pudessem era pra avisar que minha casa estava a venda.

- O que ? - perguntou Maria

- Isso mesmo. Acabou SP pra mim. - disse

- Mas Ema. - disse ela

Eu não a respondi mais. A viagem inteira foi um silêncio e um clima pesado, Maria apenas ficou no whatsapp conversando com alguém.

Parecíamos não chegar nunca e cada parada para Maria ir ao banheiro aumentava mais o tempo e a distancia.

- Pode ir embora o Renato irá vir me buscar. - disse ela

- Como é. Então vai ser assim. As 45 do segundo tempo você vai terminar comigo porque bateu um arrependimento em você e resolveu contar tudo pro pai da Emília sendo que você nem sabe se ele realmente é o pai dela ? - perguntei

- Esse não é o problema. O problema é que você mudou demais. - disse ela

- Eu mudei demais ok então. Faz o que você quiser. Só não venha chorar depois dizendo que o irresponsável do meu primo te trocou mais uma vez ou não aguento a responsabilidade. E não adianta querer ir pra minha casa pq ela está totalmente trancada e só mais uma coisa se você não entrar nesse momento no meu carro, você pode esquecer que eu existo e saiba que eu não vou desistir da Emília. - disse

- Você vai tomar a Emília de mim? - perguntou ela

- A escolha é sua. - disse fechando a porta do carro.

Ela virou as costas e voltou para a conveniência do posto. Eu sai de lá o mais rápido possível.

...

A Vida Da EmaOnde histórias criam vida. Descubra agora