Me levantei e fui em direção a piscina rapidamente antes que congelasse com o vento que estava, mas minha atenção foi desviada para o meu celular que vibrava feito um louco em cima da mesinha.
Havia mais de 20 ligações perdidas do meu pai e isso nunca aconteceu, me assustei e antes que pudesse retornar a ligação o telefone começou a vibrar novamente.
- Ema vem. - disse Roger me chamando.
- Só um minuto - disse.
- Filha. Onde você esta ? - disse meu pai já nervoso
- Em casa pai. Por que? O houve ? - perguntei enquanto colocava o roupão.
- Sua mãe ta no hospital filha. - disse ele já começando a chorar
- Pai, como assim, o que houve com a mamãe? Pai fala comigo. - disse já quase chorando.
Sai correndo e entrei em casa chamando pelo Renato.
- O que houve ? - disse ele saindo do banheiro enrolado na toalha.
- Minha mãe - disse.
- O que houve com a tia ? - perguntou Maria saindo do quarto.
A ligação do meu pai havia caído, eu agora mandava mensagens para todos os meus parentes, perguntando se sabiam de algo, até que uma tia minha respondeu.
*Ema, sua mãe não está bem vem para SP, você sabe muito bem o que é*
No momento em que terminei de ler as lagrimas já escorriam pelo meu rosto, o celular caiu da minha mão e tudo a minha volta começou a escuro, minhas pernas ficaram mole e eu não vi mais nada, ouvi alguns gritos e depois também não ouvi mais nada.
- Ema - dizia meu primo enquanto me sacudia no sofá - Calma Maria ela acordou.
- O que houve? Cadê meu celular ? Quero falar com a minha mãe. - disse
- Fica calma, a gente vai arrumar as malas e vamos para capital com você ok. - disse Renato
Ele fez um sinal para o Roger e se levantou.
- Você desmaia com muita facilidade pelo jeito ein. - disse Roger
- Eu não. - disse rindo
- Maria quase teve um treco. Ligou para o medico e colocou no auto falante a unica coisa que entendemos ele falando foi "de novo". - disse ele rindo
- Maria é doida. Preciso arrumar minha mala. - disse me sentando.
- Ema. - disse ele - O que houve com sua mãe ? - perguntou ele me entregando meu celular.
- Ela tem câncer. - disse segurando o choro.
Ele me abraçou e ficou mexendo no meu cabelo.
- Quer que eu faça alguma coisa ? - perguntou ele
- Quero que venha comigo. - disse
Ele ficou sem palavras e me deu um beijo na testa. Disse que ia ver o que conseguia, nos levantamos e fomos até meu quarto, ele ficou o tempo todo no telefone enquanto eu arrumava a minha mala. Não coloquei muita coisa afinal tinha bastante roupa minha na capital.
- Ema. - disse ele vindo na minha direção com o telefone. - Três coisas que você precisa saber, primeiro trabalho com a minha mãe, segundo ela deixou e ... - ele ficou quieto
- Terceiro ? - perguntei
- Ela quer falar com você - disse ele me entregando o celular.
- Oi - disse totalmente envergonhada.
Comecei a conversar com a mãe dele e ela me falou milhões de coisas sobre ele, inclusive que eu deveria ser especial pois ele nunca pediu para fechar a empresa ali, e que era bom que assim ele iria visita-la, afinal ela também mora na capital, me falou para ficar calma e que se precisasse era só telefonar, eu agradeci e devolvi o telefone a ele. Fui pegar minhas coisas de higiene no banheiro e deixei ele falando no celular.
Ele veio de encontro e me abraçou, eu abri um sorriso e ele me deu um beijo na testa.
- Tenho muita coisa sobre você para descobrir né - disse
- E eu sobre você. - disse ele rindo
- Vou arrumar minha mala e já volto ta - disse ele
Ele me deu um beijo e saiu, eu guardei o resto das coisas e levei a mala para a sala.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Da Ema
Short StoryE se o seu verdadeiro amor sempre estivesse ao seu lado? avidadaema.tumblr.com Capa feita pela linda da Renata Machado.