198

25 1 0
                                    


...

Acordei com alguns barulhos e então coloquei shortinho e sai do quarto.

Tina estava dando café para todo mundo e já estava com suas malas prontas para ir viajar. Ela esperou eu comer algo e depois guardou e lavo a louça, nos despedimos e ela foi embora.

Meu primo disse que levaria seus irmãos para dar uma volta e avisaria qualquer coisa.

Assim que todo mundo saiu Bernardo veio para conversar comigo.

- Olha Ema eu ... - dizia Bernardo mas eu o interrompi

- Quem é Ana ? - perguntei.

- É a minha mamãe - disse Bruno sentado tomando café.

- E sua mamãe tá onde Bruno ? - perguntei.

- Minha mamãe tia, ela mora com meus avós lá em Curitiba tia. - disse Bruno comendo pão.

Eu dei as costas para o Bernardo e fui para a varanda, ele veio atrás de mim e fechou a porta.

- Então ela morreu né ? - perguntei.

- Ema eu queria dizer que ela morreu pra mim e ... - dizia Bernardo

- Terceira regra, não minta pra mim. Não fale grosso comigo como você fez ontem, você foi um babaca comigo ontem. E a burra aqui vai lá dar beijo de boa noite e ganha o que você me chamando pelo nome da sua ex, pelo nome da mãe do seu filho. Que até então estava morta. -disse brava

- Ema deixa eu explicar. - disse Bernardo tentando chegar perto de mim.

- Não me toca. - disse tirando a aliança

- Não Ema por favor. Não seja tão radical. - disse Bernardo

- Radical foi você matando a menina, mentindo para mim, como você ficaria se eu te chamasse de Felipe ou de Gustavo ? - perguntei

- Eu entendo Ema, peço perdão mas não termina comigo. - disse Bernardo.

- Eu quero que vocês vão embora tá por favor. - disse saindo da varanda.

Fui até a cozinha e dei um beijo no Bruno, contei a ele que eu e o pai dele nos desentendemos e ele perguntou se era por causa dele, respondi que se não fosse por ele nem com o pai dele estaria ainda, que eu havia aprendido a gostar muito dele e ia sentir falta dele. Mas infelizmente o pai dele ia embora hoje. Ele falou que sentia muito pelo pai dele ter pisado na bola e que ia muito sentir minha falta. Prometi para ele que uma vez por mês eu ligaria e falaria com ele e mandaria um presente, ele me abraçou e eu pedi para ele não ficar bravo ou chateado com o pai dele ou comigo. E então ele me disse que já estava acostumado com os relacionamentos do pai dele não darem certo por causa do pai dele mesmo. Me toquei que era mais uma mentira do Bernardo.

Bruno terminou o café e foi se arrumar. Bernardo arrumou tudo e pediu desculpas por ter estragado tudo. Eu apenas respondi que se ele não mentisse tanto tudo teria sido mais fácil.

Bruno me deu um abraço bem forte e antes dele descer pedi para ir comigo até um petshop.

Bernardo aceitou e Bruno foi comigo rapidinho, comprei um filhote de golden fêmea para ele.

- Aí meu Deus. - disse Bernardo.

- Papai olha o que a tia Ema me deu. Eu vou dar o nome de Ema pra sempre lembrar dela - Bruno me deu mais um beijo e foi para o carro com a cachorra.

Bernardo tentou me beijar para se despedir mas eu desviei e disse que foi bom enquanto durou.

A Vida Da EmaOnde histórias criam vida. Descubra agora